Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

As ideias tem poder. Não sei se você é capaz de entender isso, mas... Acho luciano ayan estragou sua mente. Alias, Olavo brigou com ele esses tempos. 

Já falei há um tempo no tópico, não é questão deste ou aquele autor, mas sim da leitura correta deles. Eu acho sua leitura péssima sobre o Olavo e já pontuei algumas questões dessas no tópico.

Se você não gosta de Mises (na verdade David Hume já tinha defendido essa postura antes), podemos falar de Eric Voegelin. O autor conservador diz que a organização de uma sociedade se dá em torno de um mito, se constrói a partir de símbolos compartilhados por uma comunidade. A ideia do Voegelin é uma visão mais estrita da usada por Mises, mas em certo aspecto podemos dizer que a história do poder se constrói em valores comuns.

É muita utopia pra pouca realidade.

Conteúdo Oculto

Política é um assunto que não tem como não ficar puto. Os caras querem te forçar coisas contra sua vontade, como ser governado por vagabundo. A pessoa tem que ser lobotomizada para achar que política (digo as instituições de poder) é uma coisa natural e necessária.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma coisa é se voluntarir para uma ideologia.Outra é um lugar que deveria ser neutro te forçar a absorver somente uma linha de pensamento .

Galera, se na questão eleitoral não há nenhum candidato que defenda os valores corretos, então simplesmente devemos abandonar as vias eleitorais. Eu defendo a prática da desobediência civil, se há alguma lei absurda, não a siga, burle-a. Se ela é injusta, você não a corrompeu, você esteve de acordo com a ordem. Como dizia Ludwig von Mises, a história de humanidade é a história das ideias. Ele falou isso em sentido diferente do de Olavo de Carvalho ali no vídeo (antes que alguém critique). Olavo fala da ideia verdadeira falada pelo indivíduo. As ideias que Mises fala, são as ideias tomadas pela maioria, não há contradição entre as duas afirmações. Eu garanto que dá certo todo mundo se unir pelo bem. Vou dar um exemplo disso. Este ano a Dilma teve 93% de rejeição segundo as pesquisas, ou seja, no geral todo mundo odeia o PT. Veja se o PT conseguiu votar algum projeto com sucesso esse ano. A atuação da Dilma foi quase nula. Na verdade, ela até mesmo fez algumas coisas que todos gostariam, como cortar ministérios. Então, o primeiro de tudo não é ganhar eleição, defender Bostonaro, é desenvolver sua consciência moral, sua ética, sua responsabilidade, defender valores justos. Bostonaro é perda de tempo e na verdade ele só vem legitimar essa porcaria de estado.

Isto não serve para o Brasileiro, Shapudo.

É o efeito do assaltante com faca no ônibus.

Mesmo tendo 50 pessoas contra 1,ninguém quer se arriscar.

Editado por Johnn
Link para o comentário

A desobediência civil tá funcionando muito bem no Brasil, já são quase meio milhão de impostos sonegados. Se isso não é "servir para o brasileiro", então eu não faço ideia do que você está falando. Mas temos que aumentar ainda mais esse número, além de expandir essa desobediência para outras áreas. Vocês só precisam investir nessa ideia e abandonar a estratégia eleitoral que é perda de tempo.

Tem outro ponto no seu raciocínio. A de que o estado seria mais numero. Isso é falso, o estado é sempre minoria frente ao resto da população. Seu papel econômico é o de parasitar a classe produtora, se houvessem muitos parasitas, os produtores morreriam e os parasitas morreriam juntos. Mesmo que tivessem mais poderio militar, não poderiam simplesmente matar em larga escala os civis, pois também ficariam sem ninguém para parasitar. Por isso eu falo tanto do poder das ideias, para o estado dar conta da multidão ele precisa difundir a todo custo que o estado é necessário. 

Link para o comentário

É sobre isso que estou falando :

Mas temos que aumentar ainda mais esse número, além de expandir essa desobediência para outras áreas. 

A de que o estado seria mais numero. Isso é falso, o estado é sempre minoria frente ao resto da população. 

Foi exatamente isto que exemplifiquei(50:1)

-

Realmente o Brasileiro desobedece em várias áreas.

Não tinha parado pra pensar nesta questão..

Mas quando atingiremos o suficiente ?

Editado por Johnn
Link para o comentário

militarismo agora é ideologia é? KKKKKKK

E não é?

Sério que tu acha eduardo jorge viável? HAUAUHAUAHUA

Compare as propostas dele com a de qualquer outro candidato a presidência e me diz o que há de errado ?

O único que realmente queria uma reforma política, voto facultativo (isso é democracia), entre outras propostas da época.

Link para o comentário

E não é?

Compare as propostas dele com a de qualquer outro candidato a presidência e me diz o que há de errado ?

O único que realmente queria uma reforma política, voto facultativo (isso é democracia), entre outras propostas da época.

Me diz um caso de um professor doutrinando aluno a seguir o militarismo... A virar militar e meter bala nos bandidos.

Comparar o doutrinamento ideologico de esquerda/marxismo/etc que acontece hoje nas escolas com militarismo é piada. É mais facil chamarem militares de porcos fardados do que ter doutrinação ideologica envolvendo militarismo

Eduardo jorge quer legalizar maconha e aborto. Meu ovo cara.

Ainda vi que teve uma proposta dele de ter mais impostos de quem é rico. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de estudo sobre economia sabe que isso é um tiro na cabeça, não funciona nem fodendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...