Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Sobre a questão dialética, acredito que seja nas piores das intenções. É verdade que houve uma inovação no método político, mas isso não significa nada por si só. Para avaliar se isso for bom, temos que avaliar se o político em si é bom. Se uma pessoa ruim adquire uma nova técnica de se aproximar de suas vítimas, então não houve progresso, houve regresso.

Alguém pode falar em estimular debate, mas se isso for verdade mesmo, que tipo de debate ele estimula? Se forem debates de assuntos fúteis, então também não houve progresso, talvez até regresso, pois ele está fazendo com que as pessoas deixem de pensar o mais importante. Pela minha pequena experiência pessoal, acredito que não houve melhora na questão dialética. 

Mas como? Antes o povo não tinha voz, agora que surge a possibilidade de dialogo você acha ruim? Que mané “progresso” e “regresso”, o frango está certo, tu falas como um esquerdista comunista que acredita no materialismo histórico.

Veja: quem disse que é só o politico que tem o direito de ditar as pautas do debate? Quem dita o debate numa sociedade normal são as lideranças morais e os grupos de pressão. Numa sociedade democrática, os políticos de borram de medo destes. As decisões são tomadas de baixo pra cima, e não de cima para baixo. As regras do jogo estão mudando, não é atoa que o governo tenta desesperadamente controlar os meios de mídia, redes sociais e de comunicação em geral. Está é uma oportunidade de ouro para quem quer começar a mexer com politica.

Entretanto, vou ser claro, politica não é um debate de ideias (como estamos fazendo aqui). Debate de ideias você pode deixar pra Platão e Aristóteles. Politica é disputa de poder. Como diria o falecido Alborghetti: “A politica é a arte dos canalhas”.

Na politica é frequente a negociação com os opositores, muitas vezes você vai ter que ceder em certas pautas contrarias as seus princípios para que outras possam ir adiante. Você vai se sujar todo dia, tem que ter estômago e sangue frio para ser politico, isso não é para qualquer um. Sem falar que tem outro elemento entrando na jogada, as lideranças morais conservadoras aos poucos estão surgindo, logo elas serão muitas.

O Bolsonaro se quisesse poderia ser facilmente uma liderança moral, mas percebo que ele prefere ser um politico. O que é uma pena, pois como liderança moral ele poderia fazer muito mais pelo povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for partir para sandices, prefiro me retirar, assim não há discussão. Qualquer ser humano sabe bem que há desenvolvimento e regresso rumo a etapas. Para Olavo de Carvalho, há a teoria de patamares culturais, se você desenvolveu uma ideia abaixo daquele patamar e a sociedade acatou isso, houve regresso. Se você manteve aquele patamar e atingiu outro, houve progresso. Olavo é esquerdista? Poucos diriam isso.

Além disso, me criticou por alguns pontos que foram simplesmente iniciados por você. Então, se você se expressou mal, tudo bem, não há nenhum problema em admitir isso. Mas se você se expressou mal e eu por acaso critiquei esse ponto seu, isso não é culpa minha, seria desonestidade me atacar por isso.

Além disso, a velha insanidade do "política é disputa de poder". Recomendo a leitura do livro "Maquiavel ou a confusão demoníaca" do Olavo. Maquiavel é reconhecido por ser o primeiro a dar essa visão política que temos hoje, mas Olavo o critica vorazmente mostra que a visão dele é pseudo-realista, na verdade Maquiavel é um utópico. Política sem moral simplesmente não é nada.

Link para o comentário

Além disso, a velha insanidade do "política é disputa de poder".

"Insanidade":

Esse cara leu mais livros de política que o skoob de todo mundo do fórum somado. Enquanto tem post seu no fórum insinuando que nazismo é de direita. As pessoas evoluem. E para evoluir, temos de ter humildade de reconhecer a possibilidade do que discordamos e não de tratar como "insanidade" qualquer ideia dissidente.

(não consigo te mandar mensagem. tua caixa de mensagem tá full, parece...)

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

"Insanidade":

Esse cara leu mais livros de política que o skoob de todo mundo do fórum somado. Enquanto tem post seu no fórum insinuando que nazismo é de direita. As pessoas evoluem. E para evoluir, temos de ter humildade de reconhecer a possibilidade do que discordamos e não de tratar como "insanidade" qualquer ideia dissidente.

(não consigo te mandar mensagem. tua caixa de mensagem tá full, parece...)

E ai André? Antes de mais nada, quero comentar esse ataque sobre a questão do nazismo ser de direita. Você fala como se fosse uma afirmação muito vergonhosa, mas não é. Para quem não conhece, há uma ferramenta na sociologia chamada "tipo ideal", criada por Max Weber. No tipo ideal, você cria um pacote de ideias que vai te ajudar a compreender algum fenômeno social. Esse pacote é de certa forma arbitrário. Há algumas regras, obviamente você não pode colocar no mesmo pacote uma coisa que é e não é ao mesmo tempo. Feito tal pacote, você compara as ideias do pacote com os acontecimentos da realidade. 

Parece relativismo, mas até a ciência mais dogmática de todas como a matemática procede de forma semelhante. Há liberdade total para definir coisas, você pode dar o nome que quiserTambém é bom lembrar que os termos direita e esquerda são totalmente vago. Não existe uma tradição de uso para você ir lá e falar "esse é o conceito mais usado de direita e esquerda". Então da forma que eu usava o conceito de direita (até hoje, na realidade, acho uma boa definição) não havia nenhum problema. No máximo, havia um problema retórico, mas como discutíamos em grupo fechados, isso não é de maior relevância. A retórica é útil para as grandes plateias.

Agora indo ao Olavo, não sei se percebeu, mas eu citei o Olavo duas vezes na minha postagem. Não faz sentido você vir falando dos feitos deles para dizer que eu deveria acreditar no astrólogo, pois eu também o usei como referência (já estou bem prevenido em discussões contra você). Podem pesquisar ai. Coloquem no google: "maquiavel ou a confusão demoníaca pdf minhateca Olavo". Se vocês encontrarem razões para criticarem minha leitura, por favor me avisem. Mas eu fiquei com a clara ideia da crítica a essa visão abstracionista da política, desse lance de ignorar a moral e as ideias. Acredito que os princípios que vocês defendem estejam de acordo com algumas ideias centrais da visão de Maquiavel, ou seja, então Olavo teria criticado a visão de vocês.

Agora vamos ao vídeo. Quem não conhece o Olavo, parece que fui completamente desmentido, mas quem já acompanha há muito tempo sabe que ele possui vídeos bem confusos. Falando ele é um cara, escrevendo é outro. Parece que há alguma coisa que não permite ser totalmente claro ao falar. Ou talvez, as pessoas simplesmente não sabem ouvir bem e saltam mais facilmente de conclusões ao ver os vídeos. Analisando as leituras que tive dele (pode ver no meu skoob André, só li um livro a menos dele do que você), eu tendo a interpretar esse vídeo como uma descrição da situação. Os outros estão dispostos a matar e também para justificar os fins pelos meios. Mas ele não fala nada de que devemos agir do mesmo modo.

Link para o comentário

Podem me chamar de alienado, mas o movimento político que vejo nas pessoas é a passagem de um extremismo para outro: Se antes até a gravidade era um bom feito do PT, na época da vacas gordas, agora até a falta de chuva é culpa do PT.

É bom não confundir esquerda com PT. Gosto mais da esquerda por ser mais crítica e, no Brasil, ser mais avançada que a direita. O pensamento de direita aqui me parece ser mais formado por liberais românticos (aqueles que acreditam que o liberalismo aplicado sem restrições nos tornaria um pais desenvolvido).

O único ponto que defendo em uma eventual candidatura do Bolssonaro é o fato dele ser o único representante de direita de fato. É importante, em uma democracia, ter um representante de todos os grupos sociais, e o "Bolsa" seria este representante dos conservadores cristãos.

Apenas para constar: não votaria nele nem para síndico de condomínio.

Link para o comentário

Nunca vai existir um canditado que você concorde 100% com TODAS as suas idéias. Por isso vou de Bolsonar, apesar de eu ser TOTALMENTE contra esses crentes na política (os quais apoiam e irão apoiar Bolsonaro numa corrida a presidência (e sei que tem muita gente, principalmente evangélicos que irão fazer o que o Marco Feliciano e outros mandarem digamos assim)) o Bolsonaro compactua com a MAIORIA das minhas idéias...ou seja vou votar no cara que tem mais coisas que sou a favor, pois sei que NENHUM vai ter todas as idéias iguais as minhas.

Outro motivo é que acho uma piada esses vitimismos que temos hoje espalhados por aí, desde o movimento feminista ao movimento LGBT, na boa.

Todo mundo hoje pode ser viado, gostar de homem, mulher, pode fazer o que quiser dentro da sua casa e no seu canto, a mesma coisa alguém sendo hétero não vai sair por ai fazendo sexo em praça pública (existe exceções kkk) mas entendem meu ponto de vista? Alguns destes movimentos estão totalmente fora da realidade querem direitos que não deviam nem ser pensados para a população.

Outro ponto importante que defendo com unhas e dentes é a proteção em minha própria residência (arma). É ridículo querer proibir as armas sendo que TODO MUNDO SABE que essa merda não vai funcionar, os únicos que vão ficar sem armas serão as pessoas de bem pois os bandidos sendo proibido ou não vão CONTINUAR tendo armas, de um jeito ou de outro, ainda mais da forma como nossas fronteiras são "seguras".

Acho que é isso ai, aprovando voto impresso é Bolsonaro2018! Chega de politicamentes corretos precisamos de alguém que fale o que pensa e não tenha rabo preso com senado / partidos.

[]'s

Link para o comentário

Bolsonaro tá longe de ser o candidato perfeito. Mas me diga uma oposição de RENOME a toda essa merda que vem acontecendo no brasil. Quem é oposição aqui? Aécio Neves? Marina Silva? PT? PSDB? PMDB? PSOL? HAUAHUAUAUHAHAUHAUAHA

Bolsonaro é a única oposição dessas merdas toda. Só dele ser contra esquerda, defender direito do cidadão, entre várias outras coisas que o povo apoia ele. Ele é praticamente uma das únicas esperanças contra esse caos todo.

Editado por enebt
Link para o comentário

Bolsonaro tá longe de ser o candidato perfeito. Mas me diga uma oposição de RENOME a toda essa merda que vem acontecendo no brasil. Quem é oposição aqui? Aécio Neves? Marina Silva? PT? PSDB? PMDB? PSOL? HAUAHUAUAUHAHAUHAUAHA

Bolsonaro é a única oposição dessas merdas toda. Só dele ser contra esquerda, defender direito do cidadão, entre várias outras coisas que o povo apoia ele. Ele é praticamente uma das únicas esperanças contra esse caos todo.

Só faço uma correção ao seu comentário: Ainda não sairam pesquisas (que eu conheça ao menos) com um cenário dele como candidato. Por isso é precipitado dizer que o povo apoia ele.

Nunca vai existir um canditado que você concorde 100% com TODAS as suas idéias. Por isso vou de Bolsonar, apesar de eu ser TOTALMENTE contra esses crentes na política (os quais apoiam e irão apoiar Bolsonaro numa corrida a presidência (e sei que tem muita gente, principalmente evangélicos que irão fazer o que o Marco Feliciano e outros mandarem digamos assim)) o Bolsonaro compactua com a MAIORIA das minhas idéias...ou seja vou votar no cara que tem mais coisas que sou a favor, pois sei que NENHUM vai ter todas as idéias iguais as minhas.

Outro motivo é que acho uma piada esses vitimismos que temos hoje espalhados por aí, desde o movimento feminista ao movimento LGBT, na boa.

Todo mundo hoje pode ser viado, gostar de homem, mulher, pode fazer o que quiser dentro da sua casa e no seu canto, a mesma coisa alguém sendo hétero não vai sair por ai fazendo sexo em praça pública (existe exceções kkk) mas entendem meu ponto de vista? Alguns destes movimentos estão totalmente fora da realidade querem direitos que não deviam nem ser pensados para a população.

Outro ponto importante que defendo com unhas e dentes é a proteção em minha própria residência (arma). É ridículo querer proibir as armas sendo que TODO MUNDO SABE que essa merda não vai funcionar, os únicos que vão ficar sem armas serão as pessoas de bem pois os bandidos sendo proibido ou não vão CONTINUAR tendo armas, de um jeito ou de outro, ainda mais da forma como nossas fronteiras são "seguras".

Acho que é isso ai, aprovando voto impresso é Bolsonaro2018! Chega de politicamentes corretos precisamos de alguém que fale o que pensa e não tenha rabo preso com senado / partidos.

[]'s

Tenho que reconhecer que não conheço os trabalhos do Bolssonaro, sempre o vi apenas como um oportunista entre vários oportunistas que são parte de nossa política. Sempre tenho os dois pés atrás de todo bravateiro e metido a puritano.

Mas em minha ignorância conheço os trabalhos de alguns candidatos: O Aécio já foi governador (2 vezes) e teve um bom desempenho; O Serra (o mais qualificado tecnicamente em minha opinião) dispensa comentários; A Marina tem militância e, me parece ao menos, a única com moral, pois me parece incorruptível, para nos tirar desse fosso de corrupção; O Lula já foi presidente e tem amplo reconhecimento, até mesmo por autoridades internacionais, pela habilidade política. Enfim, acredito que temos opções para muitos gostos sim.

Sobre as armas, em tese você tem razão, mas as coisas podem ficar complicadas na prática. Imagine você com umas armas em casa. Você viraria alvo de bandidos cujo objetivo é conseguir armamento, uma vez que qualquer um poderia comprar arma, desde que tenha dinheiro.

Ademais, liberar armas letais em um pais com tantas ocorrências policiais tem que ser muito bem pensado, por que o resultado pode ser bem desastroso. É preciso ser uma decisão bem fundamentada.

Link para o comentário

Só faço uma correção ao seu comentário: Ainda não sairam pesquisas (que eu conheça ao menos) com um cenário dele como candidato. Por isso é precipitado dizer que o povo apoia ele.

Tenho que reconhecer que não conheço os trabalhos do Bolssonaro, sempre o vi apenas como um oportunista entre vários oportunistas que são parte de nossa política. Sempre tenho os dois pés atrás de todo bravateiro e metido a puritano.

Mas em minha ignorância conheço os trabalhos de alguns candidatos: O Aécio já foi governador (2 vezes) e teve um bom desempenho; O Serra (o mais qualificado tecnicamente em minha opinião) dispensa comentários; A Marina tem militância e, me parece ao menos, a única com moral, pois me parece incorruptível, para nos tirar desse fosso de corrupção; O Lula já foi presidente e tem amplo reconhecimento, até mesmo por autoridades internacionais, pela habilidade política. Enfim, acredito que temos opções para muitos gostos sim.

Sobre as armas, em tese você tem razão, mas as coisas podem ficar complicadas na prática. Imagine você com umas armas em casa. Você viraria alvo de bandidos cujo objetivo é conseguir armamento, uma vez que qualquer um poderia comprar arma, desde que tenha dinheiro.

Ademais, liberar armas letais em um pais com tantas ocorrências policiais tem que ser muito bem pensado, por que o resultado pode ser bem desastroso. É preciso ser uma decisão bem fundamentada.

Tem um tópico muito bom sobre a lei do desarmamento aqui no fórum, vá ler.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...