Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, danilorf disse:

Físico atualmente não sabe diferenciar nem conceitos básicos como ato e potência e quer entrar em discussão sobre ciência moderna e ciência antiga. A negada acredita literalmente que no experimento de Shroedingger o gato está vivo e morto ao mesmo tempo. É pra dar dez tapas na cara e tirar o diploma do sujeito.

Cara, pior que é verdade, auhauhauhauh'.

Postado

Duas páginas repletas de pessoas floodando.

HELLO! O tema aqui é Bolsonaro. Todo tópico que o @danilorf participa acaba virando uma disputa de egos pois ele vai tentar filosoficamente provar que está certo e "vencer" o debate. Só lembrando que eu posso, filosoficamente, provar que näo é certeza que uma pessoa vá morrer.

Postado

1 minuto atrás, Crespo1978 disse:

5dec2d395b485821b84221f14cc3ac07.jpg

Embora as pesquisas no BE tenham pouca credibilidade.

http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1879995-bolsonaro-tem-melhor-resultado-no-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtml?cmpid=compfb

Mas não era só adolescente que votaria em Bolsonaro?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rsrsrs

Lembro muito bem quando eu postava as pesquisas aqui em 2015, o Bolsonaro aparecia com 3% dentro da margem de erro e geral ficava rindo, por onde andam os zé ruelas agora? Até ano que vem o Jair vai ta com seus 20% e isso não será surpresa alguma.

Postado
10 horas atrás, danilorf disse:

O próprio Galileu, em nota de rodapé, afirmou: "Plano inclinado sem atrito não existe; é um modelo ideal para fins de cálculo". Se você já entrou num lab. de física e ficou 4 horas fazendo medições, cálculos de erro e cálculo da média de todos esses números, então sabe disso (ou pelo jeito não sabe).

E a crítica do Olavo era pior: "não existe a possibilidade de fazer a experiência, logo os cálculos estão errados". E o pior é ver praticamente uma seita idolatrando o cara, assim como vemos logo depois do teu comentário.

O próprio comentário de Galileu refutaria ele, e acrescengo: Cálculo físico não necessariamente requer experimentos. Imagine um cara tendo que fazer experimentos sobre a teoria da relatividade.

Postado (editado)
21 minutos atrás, M4thAC disse:

E a crítica do Olavo era pior: "não existe a possibilidade de fazer a experiência, logo os cálculos estão errados". E o pior é ver praticamente uma seita idolatrando o cara, assim como vemos logo depois do teu comentário.

O próprio comentário de Galileu refutaria ele, e acrescengo: Cálculo físico não necessariamente requer experimentos. Imagine um cara tendo que fazer experimentos sobre a teoria da relatividade.

Você claramente nunca entrou num lab. de física, e não faz a menor idéia do que está falando, pois isso do vídeo não é um experimento de plano inclinado sem atrito. Quanto ao comentário do professor, eu duvido que ele disse isso, até porque eu já ouvi em diversas aulas comentários que são o contrário disso. O cáculo matemático pode estar certo e até aproximado do movimento concreto que não aconteça num sistema fechado, mas isso não quer dizer que a cosmovisão galilaica-newtoniana cienticificista de universo seja verdadeira, pois ainda assim são só teorias fundamentadas em hipóteses, modelos matemáticos e num monte de pressupostos metafísicos subjacentes ridículos como o bifurcacionismo e a idéia puramente convencional de que a natureza funciona de maneira matematicamente simples. Quanto ao seu último ponto, o professor sabe isso muito bem, você precisaria ler ele melhor, pois mesmo quanto a Newton já foi dito isso quanto à idéia do tempo e espaço absolutos: isso é impossível de se verificar diretamente na experiência pois não existe, mas é só uma convenção arbitrária pra fins de cálculo - isso é, matematicamente falando, uma quantidade contínua, pura abstração mental e arbitrária que não tem efetivamente nenhuma realidade concreta.

Edit: E outra coisa, eu já estudei exatamente nesse lab, e por mais que o sistema fechado isole o experimento de variáveis, dizer que não há atrito no negócio é pura idiotice. Se fosse assim o professor não mandava a gente fazer cálculo de erro e média de erro. Por mais que o atrito seja reduzido, ele não é zero.

Editado por danilorf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...