Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Civil e Militar tem atribuições diferentes assim como nos EUA tem divisões (homicidios/ narcoticos/ imigração). As divisões de lá não são independentes?

Uma coisa é ter atribuicäo diferente, outra coisa é ser uma instituicäo diferente. Um PM nunca será um PC. Nos EUA o cara que tá na ostensiva pode ser promovido e passar pra investigacäo. É uma coisa só. O CSI e o policial que tá trocando tiro na rua pertencem a uma mesma instituicäo e servem a um mesmo propósito, trabalham juntos.

7 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Eu acredito na disciplina militar

Entäo que tal adotar a disciplina militar, por exemplo, nos correios? Para os agentes de trânsito? SAMU e demais servicos de urgência médica? No servico público em geral? Por que entäo näo militarizar a polícia civil? Por que näo militarizar a PRF?

8 horas atrás, edu_carlos09 disse:

Não entendi o pq das fotos. Enfim...Citou 2 amigos seus. Câmbio. O que eles sentem ou acham sobre os praças representa toda a PM do RN? O que eles sentem ou acham reflete o que os PMs(oficiais e praças) dos demais estados pensam?

Eu dei dois exemplos. Estou citando exemplos e mais exemplos em cada post meu.

Näo é porque cruzamos uma linha imaginária entre Säo Paulo e Paraná que o militarismo vai mudar, que a doutrina militar será outra. Se lembre que todas as PMs säo subordinadas ao exército brasileiro. Näo existem 27 militarismos diferentes.

Além do mais, para o caso geral, estou postando pesquisas. 

O senhor está equivocado. Tanto a polícia militar quanto a polícia civil são treinadas para servir a população.

O treinamento de um policial militar se assemelha ao de um militar do exército. Eu sei porque eu já fiz. Näo é voltado à cidadania. Näo é voltado ao trabalho comunitário e sim a combater um inimigo. Faca na caveira.

A diferença é que a PM faz trabalho ostensivo, enquanto a PC é polícia judiciária, trabalha com investigação. Aliás, a CORE(Coordenadoria de Recursos Especiais - tropa de elite da PCERJ) combate o inimigo, sobe favela, troca tiro com vagabundo. Diversas operações no RJ são feitas em conjunto(PM e PC).

No resto do mundo tanto a polícia judiciária quanto a ostensiva é uma só. Por que diabos é vantajoso ter duas polícias diferentes com dois comandos diferentes? Qual a vantagem em se ter duas polícias?

Você pode saber sobre a realidade no RN, mas não deve generalizar(ato que vc vive criticando). Cada cidade tem sua particularidade

Cada cidade tem sua particularidade... Cada bairro tem sua particularidade... Cada casa tem sua particularidade... Mas cada casa näo tem seu militarismo próprio, cada bairro näo tem seu militarismo próprio, cada cidade näo tem seu militarismo próprio e cada estado näo tem seu militarismo próprio.

Mas, enfim, eu encerro por aqui. Só continuo se alguém me responder os seguintes questionamentos (deixo em formato de lista pra facilitar):

1 - Qual a vantagem em se ter a separacäo entre polícia civil e militar

2 - Qual a vantagem de ter uma polícia militar?

3 - Se é melhor/importante ter uma polícia militar, seria interessante que as demais polícias (civil, federal, rodoviária federal, científica e guardas municipais) virem instituicöes militares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Uma coisa é ter atribuicäo diferente, outra coisa é ser uma instituicäo diferente. Um PM nunca será um PC. Nos EUA o cara que tá na ostensiva pode ser promovido e passar pra investigacäo. É uma coisa só. O CSI e o policial que tá trocando tiro na rua pertencem a uma mesma instituicäo e servem a um mesmo propósito, trabalham juntos.

Entäo que tal adotar a disciplina militar, por exemplo, nos correios? Para os agentes de trânsito? SAMU e demais servicos de urgência médica? No servico público em geral? Por que entäo näo militarizar a polícia civil? Por que näo militarizar a PRF?

Eu dei dois exemplos. Estou citando exemplos e mais exemplos em cada post meu.

Näo é porque cruzamos uma linha imaginária entre Säo Paulo e Paraná que o militarismo vai mudar, que a doutrina militar será outra. Se lembre que todas as PMs säo subordinadas ao exército brasileiro. Näo existem 27 militarismos diferentes.

Além do mais, para o caso geral, estou postando pesquisas. 

O treinamento de um policial militar se assemelha ao de um militar do exército. Eu sei porque eu já fiz. Näo é voltado à cidadania. Näo é voltado ao trabalho comunitário e sim a combater um inimigo. Faca na caveira.

No resto do mundo tanto a polícia judiciária quanto a ostensiva é uma só. Por que diabos é vantajoso ter duas polícias diferentes com dois comandos diferentes? Qual a vantagem em se ter duas polícias?

Cada cidade tem sua particularidade... Cada bairro tem sua particularidade... Cada casa tem sua particularidade... Mas cada casa näo tem seu militarismo próprio, cada bairro näo tem seu militarismo próprio, cada cidade näo tem seu militarismo próprio e cada estado näo tem seu militarismo próprio.

Mas, enfim, eu encerro por aqui. Só continuo se alguém me responder os seguintes questionamentos (deixo em formato de lista pra facilitar):

1 - Qual a vantagem em se ter a separacäo entre polícia civil e militar

2 - Qual a vantagem de ter uma polícia militar?

3 - Se é melhor/importante ter uma polícia militar, seria interessante que as demais polícias (civil, federal, rodoviária federal, científica e guardas municipais) virem instituicöes militares?

"Entäo que tal adotar a disciplina militar, por exemplo, nos correios? Para os agentes de trânsito? SAMU e demais servicos de urgência médica? No servico público em geral? Por que entäo näo militarizar a polícia civil? Por que näo militarizar a PRF?"

Estamos debatendo sobre segurança pública ou serviço público em geral?

"Näo é porque cruzamos uma linha imaginária entre Säo Paulo e Paraná que o militarismo vai mudar, que a doutrina militar será outra. Se lembre que todas as PMs säo subordinadas ao exército brasileiro. Näo existem 27 militarismos diferentes."

Mais uma vez equivocado. A PM é Força Auxiliar das Forças Armadas, não é subordinada. A PM é subordinada à Secretaria de Segurança Pública. PM é Estadual, FA é Federal. Se a PM fosse subordinada às FA(que é subordinada ao Ministério da Defesa), era só o Exército mandar que a PM parava a greve no ES.

"O treinamento de um policial militar se assemelha ao de um militar do exército. Eu sei porque eu já fiz. Näo é voltado à cidadania. Näo é voltado ao trabalho comunitário e sim a combater um inimigo. Faca na caveira."|

Então está me dizendo que o treinamento da PM não é voltado para proteger o cidadão? Todos os enfrentamentos de PM e bandido resulta em morte? Faca na caveira e nada na carteira.

Link para o comentário

7 minutos atrás, edu_carlos09 disse:

Estamos debatendo sobre segurança pública ou serviço público em geral?

Estamos debatendo o militarismo.

Ele falou que acredita na disciplina militar, entäo por que näo ampliar o militarismo?

Mas, enfim, seguranca pública, por que näo militarizar a PC, a PF e a PRF?

Mas, enfim, estou vendo que você näo respondeu às minhas 3 perguntas, entäo näo vou mais discutir com você sobre isso.

Link para o comentário

11 horas atrás, edu_carlos09 disse:

Não entendi o pq das fotos. 

Cara, você caiu de para quedas aqui? Entenda o contexto. O Torf está muito longe de ser meu amigo aqui no fórum. Todavia, veja que o seu comentário não contribui para a discussão.

As fotos são da sua própria persona. Demonstram que a opinião é baseada na sua experiência do convívio militar.

Ao contrário da grande maioria aqui, em que a experiência militar se resume à Call of Duty.

Editado por Mklek
Link para o comentário

10 horas atrás, NewbieTrack disse:

16708598_1217044878348826_40367481487286

ontem umas amigas/parentes da minha mulher fizeram essa coação no facebook tbm, que onde ja se viu curtir alguém que elas não gostam, que estavam passando o facão em machista, etc.. não sei pq não me cortaram tbm, ja que curto a página, MAS a pergunta: qual o intuito de OBRIGAR o que pessoas curtem ou não?

Link para o comentário

3 horas atrás, Torf disse:

Estamos debatendo o militarismo.

Ele falou que acredita na disciplina militar, entäo por que näo ampliar o militarismo?

Eu acredito na disciplina militar, acredito que é importante ainda mais para uma instituição de segurança, ainda mais no Brasil em que a policia está sim em uma guerra contra bandidos, que para grande parte da população são sim considerados inimigos da sociedade.

Mas, enfim, seguranca pública, por que näo militarizar a PC, a PF e a PRF?

Mas, enfim, estou vendo que você näo respondeu às minhas 3 perguntas, entäo näo vou mais discutir com você sobre isso.

Leia e interprete, vc sabe que estou falando de segurança pública, o assunto é desmilitarização da POLICIA, não da uma de tonto, Torf.

Os PMs estão em guerra com os bandidos, voce acha que tem alguma chance de invadir um morro com troca de tiros, do calibre que tem os bandidos e não resultar em morte? Claro que esses policiais precisam de treinamento militar, é GUERRA!

Tem que ser faca na caveira mesmo, a sua visão é que NENHUM policial tem visão humanitária, que chega em qlqr um e vai abusando. Não é assim, pode se que ate tenham casos, mas a grande maioria, dos que reclamam tem alguma culpa no cartório ou são papagaios de pirata. A polícia não sai parando todo mundo na rua, agora se vc sai com bonezinho 4:20, camiseta Bob Marley, Tatuagem VidaLoka, não quer ser abordado? Pq 19 não é 20? Ah para! Vc deve ter conhecer amigos e amigos de amigos que ja tiveram experiencia, mas ql a frequencia? Onde eles estavam? Voce ve um bando de maloqueiro passando perto da sua casa, em um bairro nada a ver com o deles, vc acha que nao devem ser abordados? e as abordagens viloentas só acontecem no Brasil?

E não muda de assunto, estamos falando de desmilitarização da Policia Militar, ninguem esta falando em militarizar nada, voce que esta inventando esse assunto.

O dia que a PC PF PRF subir morro pra prender traficante a gente discute, e o dia que tiver uma policia unificada e todo mundo tiver que subir morro, neguinho vai pensar 50x antes de fazer concurso pra PC.

E os problemas não são esses, os principais problemas são corrupção/ falta de estrutura/falta de efetivo, e mais um monte. Isso que quero saber, o que vai mudar desmilitarizando a PM? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...