Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Li boas partes do tópico e achei muito interessante. Sempre evitei a política de todas as maneiras, pois não acredito na democracia representativa como algo melhor para a população no geral, mas com o advento do "Gigante Acordou", hoje em dia é impossível não saber/não interagir sobre o assunto.

O tópico começa com um nível muito raso de discussão e foi subindo conforme as opiniões iam se divergindo, o que foi bom para que o tópico não estagnasse no simples apoio cego a candidato x ou y e virasse realmente uma discussão política.

É uma pena, entretanto, que a discussão seja pautada em argumentos supostos "esquerdistas" ou "direitistas". A ideologia política dos grandes partidos brasileiros é uma piada terrível de um mau gosto quase perturbador. Dizer que a política da Dilma é de esquerda porque "dá esmola aos pobres" é esquecer que essa população ajudada é uma parte enorme do eleitorado. Não é uma política de esquerda, é uma política para continuar no poder. Não existe, ao meu ver, esse posicionamento político. Existe uma grande luta pelo controle do país com uma das maiores arrecadações tributárias do mundo.

Também é complicado ver esse apoio todo ao Bolsonaro. Todos os argumentos em prol (e contra) ele foram definidos em sua posição em coisas que não deveriam sequer ser legisladas, como o casamento gay. Não vi nada, pelo menos nas 15 páginas de tópicos que li, algo sobre as ideias que ele tem pra economia do país, controle de inflação e/ou algum tipo de intervenção para que os danos da explosão da bolha imobiliária que está chegando não seja absolutamente catastrófica, por exemplo.

E isso passando por cima, claro, do apoio do candidato a ditadura, assim como os dizeres dele de que "apenas alguns bandidinhos foram pegos pela ditadura". O PT realmente deve estar acima do limite do ódio do pessoal pra considerar um cara que simplesmente fala que a ditadura não era opressora e não pegou gente de bem que simplesmente discordava desse tipo de governo.

Outra coisa que me assusta é a motivação de alguns, que disseram que vão escolher o candidato porque tem outros piores. Nivelado por baixo demais, esse conformismo é extremamente prejudicial. Sei que as opções são poucas, mas votar em um porque o outro é pior é de dar tristeza.

Enfim, eu sou muito cético quanto a melhora do quadro geral da política brasileira. Acredito piamente de que o governo é o reflexo do povo que o coloca no poder e, por isso, não acho que uma mudança de partido ou outro vai melhorar a situação ou resolver os problemas todos.

Como li em algum lugar aí do tópico, a melhor saída do Brasil continua sendo o aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, sinceramente, acho que está uma merda, mas botar um cara estilo Bolsonaro aí não seria a melhor saída.. Esse cara é estilo um hitler nos anos 40 na alemanha..

Reductio ad Hitlerum

O Bolsonaro quer matar judeus agora.

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...