Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
42 minutos atrás, pahe disse:

se o serviço é péssimo

Se o servico é péssimo e barato, ele vai ser mais negociado que o servico bom e caro.

43 minutos atrás, pahe disse:

A regulamentação gera monopólio e cartel

Pode gerar mas pode näo gerar. 

43 minutos atrás, pahe disse:

não ao contrário

Discordo.

Desculpe mas do mesmo jeito que você vê o comunismo como uma utopia eu vejo o libertarianismo. No papel só haveräo produtos e servicos de extrema qualidade pelo menor preco possível. Todo mundo vai ganhar salário melhor e vai ter maior poder de compra. Um peäo de obra, funcionário altamente substituível, terá poder de barganha para negociar um salário maior com o paträo, etc, etc etc... Parece com o comunismo no papel, né? Todos väo viver felizes para sempre. 

47 minutos atrás, pahe disse:

Nós temos um exemplo(limitado) bem recente, o Uber.

Prejuízos da Uber chegam aos mil milhões em seis meses

https://www.publico.pt/economia/noticia/prejuizos-da-uber-chegam-aos-mil-milhoes-em-seis-meses-1742390

Publicidade

Postado
Em 28/08/2016 at 22:23, Torf disse:

Se o servico é péssimo e barato, ele vai ser mais negociado que o servico bom e caro.

Pode gerar mas pode näo gerar. 

Discordo.

Desculpe mas do mesmo jeito que você vê o comunismo como uma utopia eu vejo o libertarianismo. No papel só haveräo produtos e servicos de extrema qualidade pelo menor preco possível. Todo mundo vai ganhar salário melhor e vai ter maior poder de compra. Um peäo de obra, funcionário altamente substituível, terá poder de barganha para negociar um salário maior com o paträo, etc, etc etc... Parece com o comunismo no papel, né? Todos väo viver felizes para sempre. 

Prejuízos da Uber chegam aos mil milhões em seis meses

https://www.publico.pt/economia/noticia/prejuizos-da-uber-chegam-aos-mil-milhoes-em-seis-meses-1742390

Não vi nenhum argumento da sua parte.
"Se o serviço é péssimo e barato, ele vai ser mais negociado que o serviço bom e caro".
A questão é que vindo de um monopólio estatal ou vindo de um ambiente regularizado o serviço é péssimo e caro, sem regulamentações ele vai ter que entrar e competir, ou ele reduz os preços ou/e melhora o serviços. Agora, se uma pessoa tem a opção de um serviço bom e caro e opta por escolher o serviço péssimo e barato ela escolheu o que ela achou que mais beneficiaria ela, é subjetivo. Aqui no mercado do lado a paçoquita custa R$ 10,00 com 16 unidades, mas eu sempre vou em outro mercado e compro uma paçoca gostosa(mas que nem chega perto da paçoquita) com mais de 56 unidades e que custa R$ 9,00... É uma valoração subjetiva, gosto de paçoca mas não estou disposto a pagar caro por uma quantidade pequena, do mesmo jeito que se eu fosse comer brigadeiro eu ia preferir comprar um leite condensado por R$ 5,00 e fazer caseiro do que uma unidade de brigadeiro gourmet que custa R$ 5,00. Você não é onisciente para saber o que as pessoas vão querer, elas vão gastar o que elas estiverem dispostas, por serviços que elas julgam ser vantajosos no momento, você achando de péssima qualidade ou não. Não vejo nada nessa sua pequena frase que justifique a regulamentação.
"Pode gerar mas pode não gerar".
Regulamentação sempre limita a concorrência, e se o cartel e o monopólio são considerados assim porque a concorrência foi excluída ou limitada, então toda regulamentação é "pró cartelização e pró monopolização" e portanto não cumpre sua função como "evitar cartéis", entende? Quanto mais regulamentações em um setor, mais é favorecida uma empresa grande à uma empresa pequena.
"Desculpe mas do jeito que você ve o comunismo..."
Em nenhum momento eu falei de libertarianismo, estou falando da regulamentação de setores que são anunciadas com o propósito de impedir cartéis e monopólios e que tem a atitude contrária ao previsto, pode até que não seja intencional, mas os fatos não dão a mínima para suas intenções. Pode criar um espantalho e falar do libertarianismo, sendo que no momento eu falei abertamente sobre regulamentações, sabe o que eu acho utópico? Dizer que é contra monopólios e carteis e impor que uma empresa só possa atuar se atender os 10.000 requisitos, ou seja, nenhuma empresa que não atenda esses 10.000 requisitos poderá entrar no mercado. Dizer que o salário mínimo é benéfico para o trabalhador e principalmente para os pobres, então a solução seria só aumentar um salário mínimo para R$ 10.000 reais e todo desempregado sem qualificação cujo trabalho não vale R$ 10.000 reais,  vai imediatamente ser empregado ganhando essa quantia. Acho utópico achar que medidas como essa não vão prejudicar, mais do que ajudar e que a resposta caso de errado é sempre "Não, a gente só não fez o suficiente". Enfim, não que você defenda essas medidas, apesar de eu achar que sim.
"Prejuízos do Uber chegam aos mil milhões em seis meses"
Em nada isso isso muda o que eu falei, os taxistas perderam boa parte de seus clientes para o Uber porque o serviço é melhor e mais barato, se a empresa tá saindo no prejuízo ou ela muda isso ou vai falir e outra empresa vai tomar o seu lugar, como já tem por ai(Acho que Cabify e Lifty, algo assim, não me lembro).

Nessa sua última postagem não vi nenhum argumento.

Postado
2 horas atrás, NewbieTrack disse:

Ai depois vem um mongolão dizer que PSDB é de direita.

A direita é täo burra que acredita que votando no PSDB estäo votando na direita...

Postado
8 horas atrás, Crespo1978 disse:

Detalhe, foi ela que denunciou Bolsonaro, será que isso vai influenciar no processo?

Foi o Eduardo Cunha que aceitou o processo contra Dilma... Influenciou em algo?

Postado
Foi o Eduardo Cunha que aceitou o processo contra Dilma... Influenciou em algo?

Não espere coerência no BR, no caso de Dilma a preção popular e da oposição era muito maior, além do poder de Cunha, essa procuradora não tem o mesmo poder. O caso de Dilma é muito mais político. Queria saber juridicamente a influência que o fato tem.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Agora, Crespo1978 disse:

Não espere coerência no BR, no caso de Dilma a preção popular e da oposição era muito maior, além do poder de Cunha, essa procuradora não tem o mesmo poder. O caso de Dilma é muito mais político. Queria saber juridicamente a influência que o fato tem.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem razäo, minha comparacäo foi falha. Uma coisa näo tem a ver com a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...