Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

@Torf todos os grandes juristas estudam a fundo as leis para aprender a burlar, contornar, e aplicar. Com leis tributárias não é diferente. A carga tributária pesada incide de verdade sobre quem menos deveria incidir, por falta de conhecimento mesmo, por mais injusto que isso seja. Eu acredito que imposto é roubo, luto sempre que posso pelo estado mínimo, mas sinceramente, só sofro com isso com os impostos incidentes na compra de produtos (e às vezes até nisso dá pra contornar grande parte), o resto dos impostos há contorno. Quem faz a lei também paga, há brechas, e você aprende grande parte delas estudado como esses caras fazem.

Não sei com é na alemanha Torf, mas aqui no Brasilzão véio se você pegar declaração de IR de quem ganha dinheiro de verdade é piada. E se cair na malha fina vai pagar mixaria, por que grande parte dos contornos são legais. Kyiosaki em Pai Rico Pai Pobre dá o conselho de estudar pesado as leis tributárias, e a dica é realmente válida. Existem infinitas maneiras de amortizar, amenizar, sonegar, desviar, mascarar... Basta pesquisar.... Se algum dia tiver oportunidade e intimidade troque ideia com o gerente financeiro ou contábil de alguma companhia grande, o que existe de pulo nisso não é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que você luta pelo Estado mínimo, @thalesgodoy. Você provavelmente näo deve recorrer nunca ao Estado. Polícia para quem precisa de polícia. Para ser justo você só deve usufruir do que o Estado oferece proporcionalmente ao que você paga por ele. Se você dá o jeito de sonegar o IPVA, por exemplo, você näo vai ser hipócrita e vai usar a estrada construída com o dinheiro dos outros, näo é? Isso seria muito desonesto. Näo pode exigir, por exemplo, que o pobre tenha acesso à educacäo ou à saúde pois você näo contribui para isso.

Mas, enfim, cuidado para näo ser preso. Roubar de quem te rouba pode ser uma roubada!

CPF na nota?

Link para o comentário

41 minutos atrás, Torf disse:

Bom saber que você luta pelo Estado mínimo, @thalesgodoy. Você provavelmente näo deve recorrer nunca ao Estado. Polícia para quem precisa de polícia. Para ser justo você só deve usufruir do que o Estado oferece proporcionalmente ao que você paga por ele. Se você dá o jeito de sonegar o IPVA, por exemplo, você näo vai ser hipócrita e vai usar a estrada construída com o dinheiro dos outros, näo é? Isso seria muito desonesto. Näo pode exigir, por exemplo, que o pobre tenha acesso à educacäo ou à saúde pois você näo contribui para isso.

Mas, enfim, cuidado para näo ser preso. Roubar de quem te rouba pode ser uma roubada!

CPF na nota?

Claro! Do pouco que pago de IR isso aí ainda me restitui.

Eu havia escrito um texto aqui respondendo Torf, mas na hora de postar bugou e o post não foi. Vou resumir:

Nada do que faço é ilegal. O ponto que quero tocar é que o estado é tão lixo que ele mesmo deixa as ferramentas para que quem 'está no jogo' consiga burlar. Isso é tipo AE's, quem sabe não abre o jogo. Fora isso não sou contra a existência do Estado, como sabe, lutamos apenas para que ele se recolha aos pontos que é imprescindível, no resto, basta apenas que tire o dedo que o benefício será maior do que o que ele faz. Vou dar um exemplo, meu pai tem uma escola de pequeno porte, que constantemente fica entre as dez melhores de Goiás. Ao lado da dele há um colégio estadual lixo. Se dessem isenção de imposto pro meu pai em troca dele absorver todos aqueles alunos ele conseguiria e ainda sobraria dinheiro. Mas o estado prefere recolher os impostos para investir em 'educação de qualidade'.

No mais é a eterna discussão de eficiência do estado. Já fui esquerdista e meus pais militantes do PT, mas acredite, mudamos de tanto levar no rabo com estatal. Inclusive algumas vezes em situações que resultaram em morte na família. Eu já acordei, e o modo que tento ajudar os outros é fazendo com que parem com a ilusão de que o Estado vai resolver o problema. Quem tá lascado é o cara que paga 27% de IR e 40% sobre produtos achando que isso vira ou virará benefício. 

Olha o balanço da GOL, ou as ferramentas e benefícios que tem um parlamentar. São duas aulas de como não pagar imposto.

Edit: Quanto aos princípios morais: A César o que é de César.

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário

Agora, thalesgodoy disse:

Nada do que faço é ilegal

Näo é porque é legal que é moral ou correcto. Näo é porque é ilegal que é errado. Näo é um mote liberal/libertário que leis estúpidas devem ser ignoradas?

1 minuto atrás, thalesgodoy disse:

Se dessem isenção de imposto pro meu pai em troca dele absorver todos aqueles alunos ele conseguiria e ainda sobraria dinheiro.

Aí os alunos pagantes sustentariam os näo pagantes. Muito injusto isso. Se dessem isencäo de impostos eu iria querer que o preco da mesalidade baixasse de imediato. Eu näo aceitaria ficar sustentando os outros. Se eu acho que estou sendo roubado pelo estado para que ele financie a educacäo dos outros, eu estaria sendo roubado pelo seu pai para financiar a educacäo dos outros. Cada um que pague pela sua.

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

Näo é porque é legal que é moral ou correcto. Näo é porque é ilegal que é errado. Näo é um mote liberal/libertário que leis estúpidas devem ser ignoradas?

Aí os alunos pagantes sustentariam os näo pagantes. Muito injusto isso. Se dessem isencäo de impostos eu iria querer que o preco da mesalidade baixasse de imediato. Eu näo aceitaria ficar sustentando os outros. Se eu acho que estou sendo roubado pelo estado para que ele financie a educacäo dos outros, eu estaria sendo roubado pelo seu pai para financiar a educacäo dos outros. Cada um que pague pela sua.

Moral: Muito profundo e não vale a pena ser discutido. Repito sobre isso, a César o que é de César. Só dá pra discutir as regras governamentais que são impostas, moralidade é pessoal, cultural, religiosa.... "Aí os alunos pagantes sustentariam os não pagantes". Mas não é exatamente isso que já ocorre? Os alunos de renda média que pagam impostos sustentam os de renda baixa que estudam no colégio lixo. A diferença é que hoje possuem também educação lixo estatal.

O ponto que quis tocar com isso foi o quanto na verdade o estado é um fator limitante, e não agregador. O que você colocou já ocorre, mas o que o aluno ganha é um serviço de qualidade merda. Sobre a questão que você colocou de exigir que a mensalidade baixasse você chegou em um ponto interessante. No exemplo posto só faria sentido a rebeldia se isso acontecesse apenas no colégio do meu pai, mas supondo que fosse um caso geral: Hoje em Goiânia há colégios ruins mas ainda melhores que qualquer estatal (tirando os federais e militares) por 150 reais. Imagina para quanto não cairia a mensalidade de uma escola dessas com isenção? Posso te citar o Lions, que é uma rede conveniada que até alguns anos cobrava 35 reais, e tinha educação BEM melhor que a rede estadual. O ponto Torf, é que o estado é ineficaz, fornece brechas para burlar e é um fator limitante. Não, não deve acabar por que em alguns casos é imprescindível, mas aonde não é, basta sair.  

Link para o comentário

3 minutos atrás, thalesgodoy disse:

fornece brechas para burlar

Tocou em um ponto interessante e eu gostaria que você esclarecesse isso.

Por que na ausência do Estado näo haveria cartéis? Já que as medidas anti-cartéis säo impostas por agências reguladoras (Estado), o que iria impedir que tudo näo virasse cartel?

Já temos tantos cartéis sendo eles proibidos, será que näo haveriam mais ainda sendo eles legalizados?

Link para o comentário

6 minutos atrás, Torf disse:

Tocou em um ponto interessante e eu gostaria que você esclarecesse isso.

Por que na ausência do Estado näo haveria cartéis? Já que as medidas anti-cartéis säo impostas por agências reguladoras (Estado), o que iria impedir que tudo näo virasse cartel?

Já temos tantos cartéis sendo eles proibidos, será que näo haveriam mais ainda sendo eles legalizados?

Como se originam os cartéis? O que propicia o aparecimento de cartéis?

Editado por pahe
Link para o comentário

1 minuto atrás, pahe disse:

Como se originam os cartéis? O que propícia o aparecimento de cartéis?

Você fez as perguntas porque näo sabe e quer saber ou as fez só para saber se/o que eu sei?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...