Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Mas aí é que está, para näo sermos doutrinados temos que ler os dois lado. Critica-se muito sites de esquerda e os sites de direita säo enaltecidos. É como se a pessoa escolhesse a verdade que lhe convém.

 

Por isso eu leio textos desde militantes do PSOL até os do Olavo de Carvalho e, assim formo a minha opiniäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pluralidade de fontes tem um defeito: viés confirmatório. https://pt.wikipedia.org/wiki/Viés_de_confirmação

 

Quando eu era esquerdista, eu assinava o FEED de blogs no Google Reader, e tinha uma pasta para a direita e uma para a esquerda. Eu lia muitos blogs de direita, mas pelo viés confirmatório, eu costumava achar a direita errada. Existe algo chamado desinformação:

 

" A maior parte das nossas classes letradas não sabe sequer o que é desinformação. Imagina que é apenas informação falsa para fins gerais de propaganda. Ignora por completo que se trata de ações perfeitamente calculadas em vista de um fim, e que em noventa por cento dos casos esse fim não é influenciar as multidões, mas atingir alvos muito determinados - governantes, grandes empresários, comandos militares - para induzi-los a decisões estratégicas prejudiciais a seus próprios interesses e aos de seu país. A desinformação-propaganda lida apenas com dados políticos ao alcance do povo. A desinformação de alto nível falseia informações especializadas e técnicas de relevância incomparavelmente maior.http://www.olavodecarvalho.org/semana/desinf.htm

 

A desinformação tá na esquerda e na direita, mas é muito mais comum na esquerda, uma vez a Teoria Crítica de Gramsci postula que a mentira é um instrumento revolucionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...