Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado

Até pq o alto escalão ta pouco se ferrando, John. Eles são os mais beneficiados.

O que eu percebo é uma alta diferença na doutrinação. Como na maioria das coisas

Tenta pegar opiniões dos coroas reformados e comparar com os oficiais mais jovens (na faixa dos 30 anos)... Tu tira a prova dos nove rapidinho.

Se tem uma coisa q é unanimidade dentro do âmbito militar, é a valorização da classe, q ta jogado às traças a um bom tempo.

Mas, unanimidade nessa questão de intervenção/ditadura/militares no poder, não existe não.

Pelo menos os que eu conheço.

Isso é fato, eu sou EV no 44º BIMtz e posso te afirmar com todas as letras que você está coberto de razão, o oficial recém formado ou até o de uns 10~15 anos atrás pensa bem diferente do oficial-superior coronel ou general de 30~40 anos atrás.

Aliás, pergunta pra qualquer general se ele quer pegar o poder no país, eles vão todos fugir, ninguém ali quer tomar conta de país não, dá um trabalho do cacete, só tem rolo, escândalo, ou seja, é terrível, politica é para os políticos mesmo.

Lembrando, uma coisa é precisar, a outra é querer, só pra deixar claro, eu duvido que um deles queira.

Sobre o governo militar, já discutimos no outro tópico, ele tem que ser avaliado fracionadamente, foi bom em que? em tal coisa, sim, e na outra? talvez não.

Com certeza grande ponto do governo militar foram obras de grande estrutura que usufruímos até hoje, e o aumento monstruoso do IDH(apesar que o IDH não é uma medida totalmente condizente com a realidade individual do brasileiro, e é até fortemente questionado, mas é uma estatística).

Publicidade

Postado (editado)

O período militar foi bom cara, bem melhor do q esses governos q tivemos como : FHC...Lula...Dilma...

Eu prefiro o Bolsonaro do q os outros, queria ver ou o Bolsonaro ou a Marina ganhando, os outros não confio, o Campos é estranho ele passa a impressão q tem rabo preso.

Lá vem ele com mais asneiras...

Cara na boa, vc já estudou sobre o comunismo por acaso? Tô vendo claramente q não, se vc soubesse o q é comunismo não diria q defendemos ele sendo q o Bolsonaro defende a liberdade ...coisa q vai contra o comunismo.

voce é tão limitado que sequer percebeu que não estou dizendo que está se defendendo o comunismo aqui e sim que o método de defesa de ideias é o mesmo, no mais, sugerir estudo a alguém e dizer que o "período militar foi bom cara"... você tem sérios problemas amigo.

Editado por projetoyates
Postado (editado)

voce é tão limitado que sequer percebeu que não estou dizendo que está se defendendo o comunismo aqui e sim que o método de defesa de ideias é o mesmo, no mais, sugerir estudo a alguém e dizer que o "período militar foi bom cara"... você tem sérios problemas amigo.

o governo PT é bom pra vc? Melhor que os militares?

Não vou falar em numeros, graficos, obras, mas em opinião publica, a maioria das pessoas que viveram na época(avós, tios, pai, mãe, conhecidos) falam que foi a melhor época que viveram. É a msm coisa falar que Cuba é bom de se viver... é só perguntar pra um cubano. Ou falar que os EUA é um lixo, pergunta pra algum imigrante conhecido seu que mora e trabalha lá em qlqr tipo de subemprego, se ele prefere a vida de lá ou aqui.

Já falamos muito sobre esse assunto de governo militar, teve seus lados ruins pela inexperiencia politica dos militares, mas teve muitos lados bons, o problema é que se estenderam demais no poder, mas muito por culpa dos que reclamavam do governo na época e que queriam impor uma ditadura ainda pior. Para o cidadão de bem foi uma época boa, para terrorista comunista podia ter sido pior. O problema é que foi uma época de mudanças no Brasil e que se fossem acontecer hj ia ser muito pior.

Editado por HEAVY DUCCI
Postado

"período militar foi bom cara"... você tem sérios problemas amigo.

Em resumo: não dê o peixe, ensine a pescar.

Como países mega-desenvolvidos fizeram isso: reverteram impostos e infra-estrutura.

Regime militar: mais de 50 obras de infra-estrutura.

Governo PT: NENHUMA obra de infra-estrutura.

Fim.

Estude sozinho. A escola doutrina e você, infelizmente, foi alienado.

Postado

o governo PT é bom pra vc? Melhor que os militares?

Não vou falar em numeros, graficos, obras, mas em opinião publica, a maioria das pessoas que viveram na época(avós, tios, pai, mãe, conhecidos) falam que foi a melhor época que viveram. É a msm coisa falar que Cuba é bom de se viver... é só perguntar pra um cubano. Ou falar que os EUA é um lixo, pergunta pra algum imigrante conhecido seu que mora e trabalha lá em qlqr tipo de subemprego, se ele prefere a vida de lá ou aqui.

Já falamos muito sobre esse assunto de governo militar, teve seus lados ruins pela inexperiencia politica dos militares, mas teve muitos lados bons, o problema é que se estenderam demais no poder, mas muito por culpa dos que reclamavam do governo na época e que queriam impor uma ditadura ainda pior. Para o cidadão de bem foi uma época boa, para terrorista comunista podia ter sido pior. O problema é que foi uma época de mudanças no Brasil e que se fossem acontecer hj ia ser muito pior.

Não sou a favor do PT e qualquer tipo de governo é melhor que uma ditadura, isso é básico, só sendo um lunático como alguns aqui pra pensar o contrário.

Postado

Não sou a favor do PT e qualquer tipo de governo é melhor que uma ditadura, isso é básico, só sendo um lunático como alguns aqui pra pensar o contrário.

Também não sou a favor de ditadura. Não quero que volte a ditadura militar.

Mas prefiro o governo militar do que essa merda de PT.

Perguntando de novo: O governo do PT é melhor que foi dos militares?

Postado (editado)

Também não sou a favor de ditadura. Não quero que volte a ditadura militar.

Mas prefiro o governo militar do que essa merda de PT.

Perguntando de novo: O governo do PT é melhor que foi dos militares?

As duas coisas estão interligadas amigo, o que se vê na política do Brasil hoje são infinitas entranhas de ditadura, não é atoa que o presidente da CBF é um dinossauro militar corrupto até os ossos e as pessoas insistem em achar que o lado azul da política não se envolveu com a copa.

http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Foto-Twitter-Collor-Ex-presidentes-Collor-Sarney-FHC-Dilma-Lula.jpg

http://www.lancenet.com.br/selecao/Presidente-CBF-defende-aumento-salario_0_712728928.html

http://www.oparana.com.br/esporte/jose-maria-marin-eleva-proprio-salario-para-r-160-mil-na-cbf-13916/

http://tribunadaimprensa.com.br/?p=42795

Grande ex-governador biônico militar do estado de São Paulo, sr. José Maria Marin.

Editado por projetoyates
Postado

As duas coisas estão interligadas amigo, o que se vê na política do Brasil hoje são infinitas entranhas de ditadura, não é atoa que o presidente da CBF é um dinossauro militar corrupto até os ossos e as pessoas insistem em achar que o lado azul da política não se envolveu com a copa.

http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Foto-Twitter-Collor-Ex-presidentes-Collor-Sarney-FHC-Dilma-Lula.jpg

http://www.lancenet.com.br/selecao/Presidente-CBF-defende-aumento-salario_0_712728928.html

http://www.oparana.com.br/esporte/jose-maria-marin-eleva-proprio-salario-para-r-160-mil-na-cbf-13916/

http://tribunadaimprensa.com.br/?p=42795

Grande ex-governador biônico militar do estado de São Paulo, sr. José Maria Marin.

Sim, as infinitas entranhas da ditadura é o José Maria Marin.

Ou seja: = 1.

Por favor, vamos criticar, mas criticar direito.

Postado (editado)

Sim, as infinitas entranhas da ditadura é o José Maria Marin.

Ou seja: = 1.

Por favor, vamos criticar, mas criticar direito.

Foi só UM exemplo amigo, você quer mesmo que eu comece a listar todos? 80% dos senadores, governadores e deputados com mais de 60 anos tem rabo preso com a ditadura. A começar pelo cidadão do tópico, a propósito.

Editado por projetoyates

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...