Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

13 minutos atrás, BUSY disse:

Essa frase está errada?

Está certa. Tanto é que ela resolve o problema da criminalidade pois as pessoas cometem crimes somente porque querem. Nada tem a ver com educação (ou a falta dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, BUSY disse:

Se ele condenou de propósito: sim

Essa frase está errada?

Segundo alguns aqui a solução é deixar eles cometerem crimes a vontade, afinal não tem outra opção..

De forma alguma, tem que ser punido sim. Agora você deve levar em conta seus dados demográficos ao administrar as penas além dos fatores sociais. Se ao administrar punições eu estiver aumentando a pobreza, a segregação e o sentimento de injustiça, melhor eu rever minha política de punição.

" Ocorre que o Direito Penal, enquanto ciência que representa todo o sistema penal, não tem o condão nem a missão de combater a violência ou a criminalidade, pelo contrário, se assim for utilizado, pode servir de fomento ao crime e de instrumento propulsor da violência, tanto por parte do órgão estatal, quanto por parte dos subalternos à norma. "

Tirei do artigo que a Isabela R. me passou. Está em linha com que eu disse: Um Estado visto como violento pode ser um instrumento de aquecimento da violência.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Torf disse:

Está certa. Tanto é que ela resolve o problema da criminalidade pois as pessoas cometem crimes somente porque querem. Nada tem a ver com educação (ou a falta dela).

As pessoas cometem crime pq querem e ponto.

Claro que o ideal seria investir sim em educação, o que eu disse lá era para essa impunidade que existe hoje aqui.

11 minutos atrás, Verdura disse:

De forma alguma, tem que ser punido sim. Agora você deve levar em conta seus dados demográficos ao administrar as penas além dos fatores sociais. Se ao administrar punições eu estiver aumentando a pobreza, a segregação e o sentimento de injustiça, melhor eu rever minha política de punição.

Mas aí que tá, no brasil não tem punição severa, quem tem dinheiro nem punido é inclusive, será que se começar a punir de verdade as coisas não mudam? O que me parece é que o povo gosta de estudar, agir que é bom nada.. Sem contar que a lei não deveria enxergar cor, raça, condição financeira, teria que ser igual pra todos.

Link para o comentário

Em 08/07/2016 at 18:05, NewbieTrack disse:

A maconheira sai mais uma vez humilhada, um resumo para quem não ouviu:

13606761_1281393438545099_79313379853886

Aí que tá, por isso a autotutela em matéria penal foi abolida a muuuuuuito tempo, pois a vítima não é parte imparcial para administrar a melhor e mais econômica e efetiva pena. Se ele disse isso é demonstração de que está mais preocupado com aparência do que com conteúdo de fato (como todos os políticos, é verdade).

Link para o comentário

"Hurr durr cometeu crime tem que ir para a prisão", mas o mesmo cara que fala isso sonega impostos, passa em farol vermelho, joga lixo no chão, baixa coisas na internet, não respeita o limite de velocidade nas ruas e avenidas,  bla bla bla.

Link para o comentário

46 minutos atrás, pahe disse:

A polícia do Estado nunca vai ser tão pacífica quanto poderia ser, ela não tem incentivos pra isso. Em relação a maioria dos presos são pessoas menos "favorecidas" economicamente, qual seria a solução?

Pesquisa aponta que pobreza e criminalidade estão dissociados

qft3hl.jpg

1 minuto atrás, Faabs disse:

"Hurr durr cometeu crime tem que ir para a prisão", mas o mesmo cara que fala isso sonega impostos, passa em farol vermelho, joga lixo no chão, baixa coisas na internet, não respeita o limite de velocidade nas ruas e avenidas,  bla bla bla.

w232hc.jpg

Tem até sentido a sua acusação contra a hipocrisia dos legalistas. Mas não dá para comparar alguém que baixa Big Bang Theory com o Champinha né? Senso das proporções.

Link para o comentário

Agora, Faabs disse:

Esse é o X da questão, e é por isso que acho que no Brasil pena de morte seria contraproducente: Vivemos um pais em que não se considera o Estado legítimo para impor as regras. Consideramos os impostos abusivos (por isso sonegamos) pois não vemos o retorno desta grana; As cidades são imundas e mais da metade de nosso território nem saneamento básico tem (por isso estamos nos lixando para dar o devido destino aos resíduos); A pavimentação urbana e das rodovias é uma merda (por isso não respeitamos as regras do trânsito) etc.

Agora imagina isso: Sabemos que os crimes violentos são mais comuns nas camadas pobres, mas sabemos também que somos todos criminosos em alguma escala, pois estamos constantemente violando regras de um Estado que consideramos ilegítimo. Aí resolvemos, pois assim achamos, que deveremos ser mais rigorosos em punir justamente os crimes das camadas mais pobres, promovendo uma matança ao arrepio de toda a evolução que tivemos em matéria de enxergar o valor da vida humana. Você acha que esta ação vai gerar que tipo de efeito em sua sociedade à longo prazo?

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Pesquisa aponta que pobreza e criminalidade estão dissociados

qft3hl.jpg

w232hc.jpg

Tem até sentido a sua acusação contra a hipocrisia dos legalistas. Mas não dá para comparar alguém que baixa Big Bang Theory com o Champinha né? Senso das proporções.

Tem que ver o estudo pra comentar, mas tem que ver o que se considera como combate à pobreza. Veja esta frase do autor: " A consolidação das nossas instituições democráticas e de uma efetiva justiça social dependem da nossa capacidade de controlar a criminalidade que vitimiza amplos segmentos da população, em especial os mais pobres. "

Se o Estado passar a ser mais um agente violento justamente com as camadas mais pobres, como é hoje e será muito mais se passar a matar por mando de juízes, aí a situação só piora.

Link para o comentário

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Claro que não da para comparar, por isso que afirmar que todo crime merece prisão é ridículo. O mesmo se aplica com aquele discurso "bandido bom é bandido morto".

1 minuto atrás, Verdura disse:

Esse é o X da questão, e é por isso que acho que no Brasil pena de morte seria contraproducente: Vivemos um pais em que não se considera o Estado legítimo para impor as regras. Consideramos os impostos abusivos (por isso sonegamos) pois não vemos o retorno desta grana; As cidades são imundas e mais da metade de nosso território nem saneamento básico tem (por isso estamos nos lixando para dar o devido destino aos resíduos); A pavimentação urbana e das rodovias é uma merda (por isso não respeitamos as regras do trânsito) etc.

Agora imagina isso: Sabemos que os crimes violentos são mais comuns nas camadas pobres, mas sabemos também que somos todos criminosos em alguma escala, pois estamos constantemente violando regras de um Estado que consideramos ilegítimo. Aí resolvemos, pois assim achamos, que deveremos ser mais rigorosos em punir justamente os crimes das camadas mais pobres, promovendo uma matança ao arrepio de toda a evolução que tivemos em matéria de enxergar o valor da vida humana. Você acha que esta ação vai gerar que tipo de efeito em sua sociedade à longo prazo?

Eu não sei o tipo de efeito que vai gerar, mas vai ser algo devastador.
Acho que já postei esse vídeo aqui, mas é um ótimo exemplo do que deveria ser feito com os infratores, precisamos ir direto na raiz do problema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...