Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

2 minutos atrás, pahe disse:

O dinheiro "gerado" pela produção do detento primeiro deve pagar o ressarcimento da vítima, depois os serviços prestados pelo presídio(como alimentação, habitação, os funcionários, etc). O excedente deve ser do detento, indo para o banco para quando ele sair, ou o presídio pode fazer parcerias com outras empresas para que forneçam serviços com funções de ressocialização(como educação, psicólogos, etc...), assim o preso poderia usar o excedente da forma que quiser no ambiente interno. Isso tudo em termos gerais, se o presídio é privado ele tem seu próprio "currículo"(que serviços vão ofertar, se vai ficar algo disponível para o detento), por assim dizer, devendo ser levado em conta de que cada caso é um caso, não dá para tratar um assassino do mesmo jeito que um ladrão que roubou, como ele vai ressarcir uma vida?
No exemplo acima é no caso de um roubo, e como eu disse, o objetivo principal não deve ser a prisão e sim o ressarcimento da vítima.

 

 

Isso. A administração de punições devem ser justas e pautadas em ideais humanitários. Negar isso é negar o desenvolvimento em que estamos enquanto sociedade global. Multilação não deve ser aceita como punição.

4 minutos atrás, Torf disse:

O treinamento da polícia militar brasileira consiste em combater o inimigo e näo em lidar com cidadäos, sejam eles infratores ou näo.

 

Esse tipo de pensamento pertence ao soldado, às forças armadas e não ao policial que lida com civis. Por isso existe um movimento pela desmilitarização da polícia. Não tem nada a ver com dar flores pra policiais etc., mas em treinar os caras para lidar com cidadãos de seu pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai se meu professor lesse essas coisas, iria subir a pressão dele com certeza. Aliás, esse papo me lembrou do Direito Penal do Inimigo que, apesar de eu não concordar com a maioria das coisas escritas nesse livro, vale a pena eu ler de novo e refletir usando o que tá acontecendo no Brasil nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Isabela R. disse:

Ai se meu professor lesse essas coisas, iria subir a pressão dele com certeza. Aliás, esse papo me lembrou do Direito Penal do Inimigo que, apesar de eu não concordar com a maioria das coisas escritas nesse livro, vale a pena eu ler de novo e refletir usando o que tá acontecendo no Brasil nos dias de hoje.

Ora veja o que está acontecendo nos EUA. A população negra de lá enxerga o Estado como tirano, pois os presídios de lá devem ser abarrotados, como os nossos, pelo pessoal menos favorecido economicamente. Aí, qualquer episódio mais midiático é suficiente para liberar essa raiva potencial, contida. Ao longo do tempo ao administrar essas penas cruéis, que fatalmente irão cair em um certo segmento da sociedade, você vai rachar a sociedade e potencializar conflitos originários dessa segmentação. Se eu morasse e um morro onde todos meus amigos e conhecidos fossem mutilados de alguma forma pelo Estado, e fosse ao "asfalto" e só visse gente branca e com os corpos sãos, isso certamente seria um fator fundamental ao enxergar a legitimidade deste Estado, em meu ponto de vista. Sem legitimidade, as leis deste Estado não teriam importância para mim, e eu estaria mais disposto à ignorá-las em meu agir. Resultado: A economia desta forma de punir racha a sociedade, potencializa conflitos e tende a aumentar a criminalidade como forma de resistência à um Estado tirano. O Brasil é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Verdura disse:

Ora veja o que está acontecendo nos EUA. A população negra de lá enxerga o Estado como tirano, pois os presídios de lá devem ser abarrotados, como os nossos, pelo pessoal menos favorecido economicamente. Aí, qualquer episódio mais midiático é suficiente para liberar essa raiva potencial, contida. Ao longo do tempo ao administrar essas penas cruéis, que fatalmente irão cair em um certo segmento da sociedade, você vai rachar a sociedade e potencializar conflitos originários dessa segmentação. Se eu morasse e um morro onde todos meus amigos e conhecidos fossem mutilados de alguma forma pelo Estado, e fosse ao "asfalto" e só visse gente branca e com os corpos sãos, isso certamente seria um fator fundamental ao enxergar a legitimidade deste Estado, em meu ponto de vista. Sem legitimidade, as leis deste Estado não teriam importância para mim, e eu estaria mais disposto à ignorá-las em meu agir. Resultado: A economia desta forma de punir racha a sociedade, potencializa conflitos e tende a aumentar a criminalidade como forma de resistência à um Estado tirano. O Brasil é isso.


Justamente, o combate à criminalidade é uma questão muito complexa pra ser discutida em pouco tempo/sem estudos que embasem o assunto, tanto é que várias correntes criminológicas foram implantadas durante todos esses anos e nenhuma foi efetiva. Se fosse fácil do jeito que as pessoas colocam, não teria tanta gente se dedicando a esse tipo de estudo. 

Eu gosto muito desse artigo porque dá uma visão boa sobre o tema, aliás, Criminologia é uma matéria de que eu gosto muito.

http://ambito-juridico.com.br/site/index.php?artigo_id=9001&n_link=revista_artigos_leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Isabela R. disse:

o combate à criminalidade é uma questão muito complexa pra ser discutida em pouco tempo/sem estudos que embasem o assunto,

Para Bolsonaro é facil e simples, "é só você näo cometer crimes que você näo vai preso, porra!"

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

No caso de um juíz condenar alguém à morte e depois de executado perceberem que o juíz errou e ele era inocente, o juíz deve ser condenado à morte, no mundo ideal?

 

Se ele condenou de propósito: sim

 

5 minutos atrás, Torf disse:

Para Bolsonaro é facil e simples, "é só você näo cometer crimes que você näo vai preso, porra!"

 

Essa frase está errada?

 

1 minuto atrás, pahe disse:

Em relação a maioria dos presos são pessoas menos "favorecidas" economicamente, qual seria a solução?

 

Segundo alguns aqui a solução é deixar eles cometerem crimes a vontade, afinal não tem outra opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pahe disse:

A polícia do Estado nunca vai ser tão pacífica quanto poderia ser, ela não tem incentivos pra isso. Em relação a maioria dos presos são pessoas menos "favorecidas" economicamente, qual seria a solução?

 

Não problematizei este fato, até porque trata-se de um fato. Ao administrar as punições você deve levar este fato em consideração.

Assim, ao se instituir pena de morte para crimes de homicídio, você deve levar em conta o fato de que crimes violentos são mais comuns nas camadas economicamente menos favorecidas. Se você se encontra em um país de 3 mundo, onde esta camada é amplamente majoritária e ainda tem um segregação de cor, onde o Estado não alcança seus serviços em uma ampla parte de seu território, você deve pensar bem antes de sair matando a torto e a direito seus cidadãos, pois, mesmo que se aplique a lei conforme ela está estabelecida, você estará promovendo uma segregação importante na sua sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...