Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Torf disse:

E nos outros casos citados pela matéria? Tem alguma idéia de como näo privatizar o BB é uma atitude liberal, por exemplo?

Quando essa frase do BB foi dita, eu jogava super nintendo.

Rodrigo Constantino, conhecido como um dos colunistas liberais do br, escreveu: A nítida evolução de Jair Bolsonaro para o Liberalismo Economico

Olha o que temos no facebook da sua fonte:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Torf disse:

E como justificar entäo o caso das bananas onde ele propôs fechar o mercado, por exemplo?

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, Jair Bolsonaro – atual deputado federal e pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSC – defendeu pautas anti-liberais como a criação de um cartel internacional da produção de nióbio, a não-privatização do Banco do Brasil, a manutenção do controle estatal na educação – baseado em um ensino rígido similar ao das escolas militares – e a proibição do voto dos analfabetos e desempregados nas eleições.

http://www.ilisp.org/noticias/bolsonaro-defende-pautas-anti-liberais-como-proibir-o-voto-dos-analfabetos-e-desempregados/

Matéria completamente tendenciosa. Deturpam tudo que ele diz, pois a esquerda está com medo de perder a boquinha.

Tem uma entrevista no youtube onde ele defende o liberalismo econômico. Sem falar que ele sempre foi reconhecido por seus projetos e ações em defesa de tudo aquilo que eu já falei lá em cima. Os coloridos estão desesperados, essa que é a verdade. 

Link para o comentário

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Quando essa frase do BB foi dita, eu jogava super nintendo.

Rodrigo Constantino, conhecido como um dos colunistas liberais do br, escreveu: A nítida evolução de Jair Bolsonaro para o Liberalismo Economico

Pelo que você entende de liberalismo, você crê mesmo que o Bolsonaro seja liberal? 

Um texto do próprio Constantino levou-me a acreditar que o Bolsonaro tá mais para conservador ou nacionalista do que para liberal. Mas, como vocês falam, sou ruim de interpretacäo de texto.

http://rodrigoconstantino.blogspot.de/2007/02/liberais-e-conservadores.html

Link para o comentário

4 minutos atrás, Torf disse:

Pelo que você entende de liberalismo, você crê mesmo que o Bolsonaro seja liberal? 

Um texto do próprio Constantino levou-me a acreditar que o Bolsonaro tá mais para conservador ou nacionalista do que para liberal. Mas, como vocês falam, sou ruim de interpretacäo de texto.

http://rodrigoconstantino.blogspot.de/2007/02/liberais-e-conservadores.html

Em 2007, eu jogava super nintendo.

O meu link é um texto de 2016 do Constantino.

Ps.: nessa época, o Constantino odiava os conservadores. Hoje ele se diz conservador. O que uma filha não faz não é mesmo... kkk

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

Agora, FrangoEctomorfo disse:

Em 2007, eu jogava super nintendo.

O meu link é um texto de 2016 do Constantino.

Platäo é de 2500 anos atrás mas o que ele escreveu é válido até hoje...

Você está me dizendo que esses conceitos de liberal e conservador descritos pelo Constantino em 2007 estäo defasados?

Eu usei esse texto de 2007 para aprender a diferenca entre liberal e conservador e apliquei com as atitudes de 2016 do Bolsonaro para classificá-lo como conservador.

Mas, você crê mesmo que Bolsonaro é liberal? 

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

Você está me dizendo que esses conceitos de liberal e conservador descritos pelo Constantino em 2007 estäo defasados?

Eu usei esse texto de 2007 para aprender a diferenca entre liberal e conservador e apliquei com as atitudes de 2016 do Bolsonaro para classificá-lo como conservador.

Mas, você crê mesmo que Bolsonaro é liberal? 

Só falei que a opinião do Constantino que vale é a de 2016 e não a de 10 anos atrás. Isso é simples, qualquer um que ler a conversa pode compreender. Mas, para o Torf, sempre temos que desenhar tudinho.

Link para o comentário

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Só falei que a opinião do Constantino que vale é a de 2016 e não a de 10 anos atrás. Isso é simples, qualquer um que ler a conversa pode compreender. Mas, para o Torf, sempre temos que desenhar tudinho.

Nesse texto de 2007, que você aparentemente näo leu, o nome do Bolsonaro näo é citado.

Nesse texto de 2007 ele tenta esclarecer a diferenca entre liberal e conservador. Repetindo, nada a ver com Bolsonaro.

Já no seu texto de 2016 ele dá sua opiniäo acerca do Bolsonaro.

Säo dois textos completamente diferentes.

Agora vou desenhar pra ver se você finalmente entende a minha pergunta: Você compartilha 100% da opiniäo do Constantino acerca do Bolsonaro? Ou, como eu, tem opiniäo própria um pouco divergente da do Constantino?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Torf disse:

KKKK, não força, né? Que tipo de comparação é essa? Viajou legal...

"A eternidade o transforma enfim naquilo que ele sempre foi." - Mallarmé

Então, depois que Platão morreu e parou de atualizar o seu pensamento, aí que começaram a falar: "Este é o pensamento de Platão". Você interpreta o que ele disse antes, sempre tendo em vista o que foi dito depois, e tendo em vista também os acontecimentos que levou o filósofo a pensar dessa última maneira. E outra, o discurso de Platão não é um discurso que está no âmbito da doxa, e sim no da episteme.

O Bolsonaro 1) nem morreu e 2) nem fala no âmbito da episteme. Você tem que analisar o que ele diz hoje levando em consideração os acontecimentos que o levou a pensar desse jeito. E, mais ainda, levar em consideração também se a sua conduta na política de fato corresponde ao seu discurso.

Link para o comentário

1 minuto atrás, danilorf disse:

KKKK, não força, né? Que tipo de comparação é essa? Viajou legal...

"A eternidade o transforma enfim naquilo que ele sempre foi." - Mallarmé

Então, depois que Platão morreu e parou de atualizar o seu pensamento, aí que começaram a falar: "Este é o pensamento de Platão". Você interpreta o que ele disse antes, sempre tendo em vista o que foi dito depois, e tendo em vista também os acontecimentos que levou o filósofo a pensar dessa última maneira. E outra, o discurso de Platão não é um discurso que está no âmbito da doxa, e sim no da episteme.

O Bolsonaro 1) nem morreu e 2) nem fala no âmbito da episteme. Você tem que analisar o que ele diz hoje levando em consideração os acontecimentos que o levou a pensar desse jeito. E, mais ainda, levar em consideração também se a sua conduta na política de fato corresponde ao seu discurso.

Ok... Entäo vou dar um exemplo melhor.

Você crê que os conceitos de liberal e conservador mudaram tanto assim do tempo que o frango jogava SNES (2007) pra 2016?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Torf disse:

Ok... Entäo vou dar um exemplo melhor.

Você crê que os conceitos de liberal e conservador mudaram tanto assim do tempo que o frango jogava SNES (2007) pra 2016?

Pelo que eu entendi, o Frango não disse que o RC mudou de opinião sobre o conceito do que é ser liberal, e sim que ele mudou de opinião em relação ao Jair ser ou não ser liberal.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...