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Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


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Agora, Torf disse:

Por que?

  Uai, não é evidente?

  Como pode existir normas de condutas absolutas se você nega a existência do absoluto? Certo e errado passam a ter valor de simples "normas sociais" ou "adaptações da espécie", não tendo consistência absoluta, ou seja, relativismo.

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11 minutos atrás, Torf disse:

Por que?

Posso estar errado, mas, ao meu ver, ateus não tem moral, não podem acreditar em certo ou errado. Eles apenas tem certos valores que eles própios consideram bons. Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado,. Ao contrário, o ateu acha que matar errado, porque ele mesmo considera o ato como uma coisa ruim.

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Agora, Thraex disse:

Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado

Ué, mas Deus, através da Bíblia, näo instituiu a pena de morte???

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1 minuto atrás, Kaio_Amaral disse:

Não vejo contradição.

 

E aqui não é o tópico pra isso.

Como näo? Uma das bandeiras defendidas por Bolsonaro é a pena de morte. Se näo pudermos discutir as propostas dele nesse tópico devemos criar um tópico "propostas do Bolsonaro"???

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4 minutos atrás, Torf disse:

Como näo? Uma das bandeiras defendidas por Bolsonaro é a pena de morte. Se näo pudermos discutir as propostas dele nesse tópico devemos criar um tópico "propostas do Bolsonaro"???

"A legítima defesa das pessoas e das sociedades não é uma exceção à proibição de matar o inocente, que constituiu o homicídio voluntário. A ação de defender-se pode acarretar um duplo efeito: um é a conservação da própria vida, o outro é a morte do agressor... Só se quer o primeiro; o outro, não.

O amor a si mesmo permanece um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar seu próprio direito à vida. Quem defende sua vida não é culpável de homicídio, mesmo se for obrigado a matar o agressor:

‘Se alguém, para se defender, usar de violência mais do que o necessário, seu ato será ilícito. Mas, se a violência for repelida com medida, será lícito... E não é necessário para a salvação omitir este ato de comedida proteção para evitar matar o outro porque, antes da de outrem, se está obrigado a cuidar da própria vida.’ (Sto Tomás de Aquino)

A legítima defesa pode não ser um direito, mas um dever grave, para aquele que é responsável pela vida de outros." (CIC 2263-2265)

 

Mais alguma dúvida?

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6 minutos atrás, Torf disse:

Ué, mas Deus, através da Bíblia, näo instituiu a pena de morte???

Falei errado. Quis dizer que assassinar (ao invés de matar) é errado. Assassinar é o ato intencional e ilegítimo de tirar a vida de alguém, enquanto matar é um termo mais geral que pode incluir quando se mata alguém em legítima defesa, homicídio sem intenção de matar, ou até a pena de morte.

Nos 10 mandamentos, o certo seria "Não assassinarás" em vez de "Não matarás".

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6 minutos atrás, Thraex disse:

Falei errado. Quis dizer que assassinar (ao invés de matar) é errado. Assassinar é o ato intencional e ilegítimo de tirar a vida de alguém, enquanto matar é um termo mais geral que pode incluir quando se mata alguém em legítima defesa, homicídio sem intenção de matar, ou até a pena de morte.

Nos 10 mandamentos, o certo seria "Não assassinarás" em vez de "Não matarás".

Mas só Deus é infalível, o homem näo. A pessoa condenada à morte vai ser julgada por homens portanto tal julgamento pode ser suceptível a falhas e erros o que transformaria, teoricamente, a pena de morte em um assassinato causado pelo Estado...

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2 minutos atrás, Torf disse:

Mas só Deus é infalível, o homem näo. A pessoa condenada à morte vai ser julgada por homens portanto tal julgamento pode ser suceptível a falhas e erros o que transformaria, teoricamente, a pena de morte em um assassinato causado pelo Estado...

 

Não matarás, Deus condena o ato e ponto.

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