Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado

No dia 23 de novembro, o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que está confiante na capacidade do governo canadense em repatriar e reintegrar os canadenses que se juntaram ao Estado Islâmico por meio de “medidas socioeducativas que os divorciem de ideologias radicais”. [1] A proposta de “reabilitação” de jihadistas causou o furor, não somente da oposição conservadora no Parlamento, mas igualmente de muitos progressistas que votaram em Trudeau. Como se explica o amor insano que a esquerda tem por ladrões, guerrilheiros, estupradores, assaltantes, assassinos e outros contraventores da lei? Por que, na mente esquerdista, tudo se resolve com “medidas socioeducativas”? Que visão é essa que transforma bandidos em vítimas e os heróis, que os combatem, em vilões? A resposta está em Jean-Jacques Rousseau. Rousseau, que abandonou os próprios filhos e dormia constantemente com as mulheres de seus benfeitores, se achava um homem virtuoso. [2] Ele ensinava que o ser humano nasce bom, mas é corrompido pelo ambiente, e que se você o livrar de todas as causas sociais que o corrompem, ele volta ao seu estado natural de bondade. Ao contrário de Rousseau, a tradição cristã afirma que o estado natural do homem não é bom. Paulo de Tarso, o apóstolo tardio, humildemente confessava que “o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” [3] No mesmo espírito de contrição, Davi, que foi rei perante os homens, desce de seu trono de glória e faz-se o mais pobre dos seres humanos, ao clamar pela misericórdia divina e reconhecer que “meu pecado sempre me persegue... Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe."[4] Ser conservador não equivale a, necessariamente, ser religioso ou crente em Deus. Entretanto, o conservadorismo se baseia na observação da natureza humana ao longo da história, na sabedoria acumulada por sucessivas gerações que, inevitavelmente, coincidirá com a conclusão cristã e dissipará qualquer utopia quanto a bondade natural do ser humano. Sobre isso nos fala, brevemente, Theodore Dalrymple psiquiatra e ensaísta britânico, autor de “A Vida na Sarjeta”, “Nossa Cultura... ou O Que Restou Dela” e “Não Com Um Estrondo, mas com Um Gemido”.

Tradução: Andrey Costa

Revisão: hsilver

REFERÊNCIAS:

[1] Charles Adler. “COMMENTARY: On returning ISIS fighters, Trudeau has a script. But he doesn’t have a clue.” Global News, 23 de novembro de 2017. Disponível em https://goo.gl/WdswY9

[2] Olavo de Carvalho. “Professores da Corrupção”. Diário do Comércio, 7 de maio de 2012. Disponível em https://goo.gl/ZHiCmm.

[3] Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 7, versículos 18-20.

[4] Salmo 51 de Davi, versículos 1-3, 5.

Publicidade

Postado (editado)

Bolsonaro empregou e promoveu a mulher em gabinete na Câmara

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1941623-bolsonaro-empregou-e-promoveu-a-mulher-em-gabinete-na-camara.shtml

Ministro confirma exoneração de general que defendeu intervenção

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1942135-ministro-confirma-exoneracao-de-general-que-defendeu-intervencao.shtml

Editado por Norton
Postado

Vamos ver o que Chávez falava nessa época, para ver pq algumas pessoas íntegras tinha uma posição diferente com o mesmo.

impressionante a incoerência de petista mortadela que critica um cara que o Lula fez campanha, é patético.

vamos ver o que o ladrao barbudo falava de Chaves , já no  fim do seu governador, depois de quebrar a Venezuela 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...