Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Se quiser contratar uma pessoa por 3 vezes por semana 2 horas por dia eu devo ser proibido , pois que se danem os milhões desempregados. Quem quiser empregar tem que ser obrigado a usar a CLT e pronto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É interessante esse seu ponto de vista.

Na Europa Central (dando o exemplo de Alemanha e Suíca) você pode contratar alguém por porcentagem. 20% da jornada, por exemplo, seria alguém que vai trabalhar 1 dia na semana ou 8 horas na semana. Tem gente que trabalha em duas empresas tipo 50% em uma e 20% em outra. Eu acho que isso é uma flexibiliazäo interessante, mas vale citar que aqui isso é num contrato entre TRABALHADOR E EMPREGADO. Näo há intermediário. Näo há empresa. Näo há terceirizacäo.

O ideal seria, na minha visäo, que você como empresário pudesse contratar do jeito que você quiser, mas você directamente. É algo óbvio do capitalismo, se há um intermediário, o intermediário vai tirar o lucro dele.

O curioso é que a direita reclama do Mais Médicos, onde o governo cubano é quem recebe o dinheiro e repassa uma parte para o funcionário, mas é favorável à terceirizacäo irrestrita onde um intermediário, sem trabalhar, sem ter nada a ver com o servico ofertado ou recebido, é quem vai receber o dinheiro e vai repassar apenas uma parcela ao funcionário.

Publicidade

Postado

É interessante esse seu ponto de vista.

Na Europa Central (dando o exemplo de Alemanha e Suíca) você pode contratar alguém por porcentagem. 20% da jornada, por exemplo, seria alguém que vai trabalhar 1 dia na semana ou 8 horas na semana. Tem gente que trabalha em duas empresas tipo 50% em uma e 20% em outra. Eu acho que isso é uma flexibiliazäo interessante, mas vale citar que aqui isso é num contrato entre TRABALHADOR E EMPREGADO. Näo há intermediário. Näo há empresa. Näo há terceirizacäo.

O ideal seria, na minha visäo, que você como empresário pudesse contratar do jeito que você quiser, mas você directamente. É algo óbvio do capitalismo, se há um intermediário, o intermediário vai tirar o lucro dele.

Concordo, mas a curto prazo isso é impossível no BR e estamos com milhões de pais de famílias desempregados.

color="#006400">O curioso é que a direita reclama do Mais Médicos, onde o governo cubano é quem recebe o dinheiro e repassa uma parte para o funcionário, mas é favorável à terceirizacäo irrestrita onde um intermediário, sem trabalhar, sem ter nada a ver com o servico ofertado ou recebido, é quem vai receber o dinheiro e vai repassar apenas uma parcela ao funcionário.

A direita? Vários partidos de esquerda que são a maioria no congresso voltaram a favor.

A questão Torf que infelizmente no br não vão mexer na CLT e aí temos que aceitar essas porcarias de medidas paliativas, pois estamos com mais de 20 milhões de desempregados.

Postado
1 minuto atrás, Crespo1978 disse:

A direita? Vários partidos de esquerda que são a maioria no congresso voltaram a favor.

Eu quis dizer que a direita é contra a relacäo do Mais Médicos com o governo de Cuba, que é exatamente o mesmo que essa terceirizacäo.

A direita fala que o governo de Cuba confisca o salário dos médicos, repassando-lhes apenas uma parte. Mas näo será exatamente isso que vai acontecer com a terceirizacäo irrestrita, onde uma empresa irá "confiscar" o salário do trabalhador e irá repassar a ele apenas uma parte do que foi pago pelo servico? 

Postado
Eu quis dizer que a direita é contra a relacäo do Mais Médicos com o governo de Cuba, que é exatamente o mesmo que essa terceirizacäo.

A direita fala que o governo de Cuba confisca o salário dos médicos, repassando-lhes apenas uma parte. Mas näo será exatamente isso que vai acontecer com a terceirizacäo irrestrita, onde uma empresa irá "confiscar" o salário do trabalhador e irá repassar a ele apenas uma parte do que foi pago pelo servico? 

Você está se concentrando na questão ideológica e não na realidade que estamos passando, tenta imaginar 20 milhões de desempregados em um país sem estrutura.

Para vc se a terceirizada ficar com 10% do que seria o ganho do trabalhador e diminuir o desemprego no Brasil é a mesma coisa de um médico cubano vim aqui e seu governo ficar com 70% do seu ganho para financiar uma ditadura, além do empregado não puder trocar de emprego ou trazer sua família ?

Postado
28 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Você está se concentrando na questão ideológica e não na realidade que estamos passando, tenta imaginar 20 milhões de desempregados em um país sem estrutura.

Para vc se a terceirizada ficar com 10% do que seria o ganho do trabalhador e diminuir o desemprego no Brasil é a mesma coisa de um médico cubano vim aqui e seu governo ficar com 70% do seu ganho para financiar uma ditadura, além do empregado não puder trocar de emprego ou trazer sua família ?

Você parece que näo é empregado mas imagine que fosse e seu paträo alegando a necessidade de gerar mais empregos disesse que iria diminuir seu salário em 10% e entregar essa parcela a um empresário alegando que isso vai diminuir o número de desempregados, você aceitaria numa boa?

Postado
Você parece que näo é empregado mas imagine que fosse e seu paträo alegando a necessidade de gerar mais empregos disesse que iria diminuir seu salário em 10% e entregar essa parcela a um empresário alegando que isso vai diminuir o número de desempregados, você aceitaria numa boa?

[/

Qual seria a vantagem do patrão ? vale a pena contratar terceirizado em determinados casos.

Vc aceitaria numa boa se tivesse desempregado, e alguém te falar que vc deve continuar assim só pq outras pessoas podem ganhar em torno de 5% a menos?

Não há solução perfeita e justa para todos.

Vamos deixar os 20 milhões de desempregados se ferrando, até o povo brasileiro ter consciência política votar contra os partidos apoiados pelos sindicalistas que não querem mexer na CLT, quem sabe em uns 20 anos conseguimos ter algo mais próximo do ideal.

Postado (editado)

Não entendo a discussão de terceirização, o que mudou com essa lei? 

A maioria das multinacionais do meu ramo terceirizam serviço (limpeza, administrativo, segurança, manutenção, logistica, etc) o que mudou com a lei? Várias emrpesas fazem isso, principalmente as grandes, acredito que nas pequenas empresas não va mudar nada, já que os serviços são mais terceirizados ainda...

Agora pode terceirizar o setor publico? É essa a mudança?

Editado por HEAVY DUCCI
Postado
24 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Não entendo a discussão de terceirização, o que mudou com essa lei? 

A maioria das multinacionais do meu ramo terceirizam serviço (limpeza, administrativo, segurança, manutenção, logistica, etc) o que mudou com a lei? Várias emrpesas fazem isso, principalmente as grandes, acredito que nas pequenas empresas não va mudar nada, já que os serviços são mais terceirizados ainda...

Agora pode terceirizar o setor publico? É essa a mudança?

Agora até o seu trabalho pode ser terceirizado. O caixa de um banco pode ser terceirizado, o motorista do ônibus pode ser terceirizado, o vendedor de loja pode ser terceirizado...

3 horas atrás, Crespo1978 disse:

[/

Qual seria a vantagem do patrão ? vale a pena contratar terceirizado em determinados casos.

Vc aceitaria numa boa se tivesse desempregado, e alguém te falar que vc deve continuar assim só pq outras pessoas podem ganhar em torno de 5% a menos?

Não há solução perfeita e justa para todos.

Vamos deixar os 20 milhões de desempregados se ferrando, até o povo brasileiro ter consciência política votar contra os partidos apoiados pelos sindicalistas que não querem mexer na CLT, quem sabe em uns 20 anos conseguimos ter algo mais próximo do ideal.

Eu só acho que liberar a terceirizacäo näo é a medida correcta e sim a reforma da CLT. A CLT precisa ser reformada e näo rasgada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...