Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado

Não sei se já postaram aqui:

O MAPA DA VIOLÊNCIA ARMADA NOS EUA

Com mais de 30.000 mortes por ano causadas por armas de fogo; os EUA lideram o ranking de violência entre as nações desenvolvidas. Pesquisadores de Harvard comprovaram que “há uma correlação altamente significativa entre as taxas de homicídios e a disponibilidade de armas”.

http://veja.abril.com.br/complemento/mundo/o-mapa-da-violencia-armada-nos-eua/

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Em primeiro lugar, o tom do palestrante é completamente inadequado. Isso importa.

Segundo que, como eu postei, o índice de criminalidade já era altíssimo em SP ( e também no RJ ) já nos anos 80, atingiu um pico nos anos 90 e depois caiu.

Ou seja, o armamento não teve uma relação direta como fator protetor e teve um pouco como fator agravante da criminalidade.

A questão é estão achando que vão criar um ambiente de respeito mútuo, obediência a lei, justiça para todos e segurança através de um amplo acesso às armas, mas se esquecem que nos países desenvolvidos não é o medo de levar uma bala que põe as pessoas na linha. É uma construção cultural, civilizatória, aliada a medidas pontuais de apromoramento da justiça, polícias e sistema prisional.

Há países onde o acesso às armas é restrito e a criminalidade é baixíssima, mais até do que mos EUA, onde há vários inner cities e centros bem violentos por sinal ( para os padrões dos países ocidentais).

Primeiro você posta um artigo em um formato totalmente inadequado. Isso importa. 

No artigo há um foco em relacionar armas de fogo e aumento de criminalidade. Logo em seguida você diz que não houve relação direta em SP e RJ e relaciona a violencia com milhares de outros fatores. O foco do Bene foi justamente nesse ponto de que as pessoas usam o estatuto do desarmamento como justificativa pra redução da criminalidade em São Paulo.

A pergunta é: Quem disse que o armamento da população vem como forma de reduzir drasticamente a criminalidade? É bastante óbvio que a criminalidade de outro país tem raízes em outras coisas, mas também é evidente que um país armado se torna um país mais seguro pra quem vive dentro da lei. "Mentiram para mim sobre o desarmamento", "preconceito contra armas as", "Mais armas, menos crimes", "Violencia e armas", todos são livros com abordagens completas e com suas respectivas fontes sobre os impactos do desarmamento na população.

Postado
20 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Nem todo mundo tem condições de montar um esquema desses, uma arma é mais barato.

Sim, o botão anti assalto. Você aperta este botão algumas vezes na direção do sujeito, tentando persuadi-lo à não assaltar. Costuma ser eficiente.

Postado
10 minutos atrás, Faabs disse:

Com mais de 30.000 mortes por ano causadas por armas de fogo; os EUA lideram o ranking de violência entre as nações desenvolvidas. Pesquisadores de Harvard comprovaram que “há uma correlação altamente significativa entre as taxas de homicídios e a disponibilidade de armas”.

Armas e a desonestidade como método

http://www.cadaminuto.com.br/blog/blog-do-vilar/289005/2016/06/28/armas-e-a-desonestidade-como-metodo

1 minuto atrás, Mklek disse:

Sim, o botão anti assalto. Você aperta este botão algumas vezes na direção do sujeito, tentando persuadi-lo à não assaltar. Costuma ser eficiente.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Deixei passar.

Postado

Essa questão de correlação é muito engraçada. Eu lembro que acompanhava esses debates em páginas do facebook e sempre apareciam estudos "comprovando" que mais armas ocasionam em maior criminalidade. Eu abria o artigo e automaticamente reparava duas coisas: O estudo era baseado em correlações e a própria conclusão dizia que aqueles dados não eram suficientes para chegar a conclusão alguma. 

Postado (editado)
6 minutos atrás, Mklek disse:

Infelizmente não tenho autorização para usar este botão fora da minha residência. 

Pois é, e o que fazer quando sua vida e o da sua família estão em perigo? São varias as situações em que não podemos fazer absolutamente nada. 

Esse tópico me lembrou isso agora:

Resultado de imagem para boneco inflável passageiro de carro

Boneco espanta ladrão! 

Editado por NewbieTrack
Postado

Essa reportagem da veja... colocar suicídio como violência armada é desinformação ou mau-caratismo?? colocaram terrorismo no msm rolo tbm, o 11/9 entra pros registros como queda ACIDENTAL de aeronave será?? E esqueceram de citar que os tiroteios em massa foram feitos em gun free zone..

Postado (editado)
51 minutos atrás, M4thAC disse:

Primeiro você posta um artigo em um formato totalmente inadequado. Isso importa. 

No artigo há um foco em relacionar armas de fogo e aumento de criminalidade. Logo em seguida você diz que não houve relação direta em SP e RJ e relaciona a violencia com milhares de outros fatores. O foco do Bene foi justamente nesse ponto de que as pessoas usam o estatuto do desarmamento como justificativa pra redução da criminalidade em São Paulo.

A pergunta é: Quem disse que o armamento da população vem como forma de reduzir drasticamente a criminalidade? É bastante óbvio que a criminalidade de outro país tem raízes em outras coisas, mas também é evidente que um país armado se torna um país mais seguro pra quem vive dentro da lei. "Mentiram para mim sobre o desarmamento", "preconceito contra armas as", "Mais armas, menos crimes", "Violencia e armas", todos são livros com abordagens completas e com suas respectivas fontes sobre os impactos do desarmamento na população.

Não postei o artigo* porque não era a minha intenção e não estou aqui para defendê-lo; apenas usei os dados oficiais para comprovar o que penso.

Que SP era extremamente violenta já nos anos 80, bem diferente do que muitos, principalmente os mais novos acham, e que culpam o desarmamento pela violência atual.

Por que então SP já tinha mais de 40 homicídios por 100 mil hab já lá nos anos 80?

Alias, acho que você não entendeu meu ponto; não creio que o desarmamento seja fundamental para redução da criminalidade. 

Mas o contrário não é verdade. Quando você se pergunta "Quem disse que o armamento da população vem como forma de reduzir drasticamente a criminalidade?"; sinto em te informar, mas é o que muitos dessa moda neo-pro-armamentista acreditam. Que o medo de levar uma bala por alguém moralmente correto irá colocar as pessoas na linha. E isso é falso. Solução simples para problema complexo. Mais ou menos quando aplaudem chacinas como forma de punição mas se esquecem que só em SP tem mais de 220 mil presos hoje. Demagogia barata e reducionismo.

* já tinha postado os links em alguma postagem anterior

Editado por Fraldexxx
Postado
46 minutos atrás, Faabs disse:

Também não acredito nisso Faabs.

Os EUA estão vivendo num patamar baixo histórico nos índices de criminalidade; apesar de ter subido um pouco nos últimos anos, em muitos lugares os índices voltarem ao patamar dos anos 50 / 60. Como eu disse, lá a violência foi um evento quase exclusico dos centros urbanos e inner cities abandonados e empobrecidos pós white flight.

O que ajudou foi a reestruturação urbana, policiamento, integração com as comunidades, fazer a lei cumprir e encarceramento*.

Armas sempre teve aos montes lá, e aliás até aumentou nos anos em que a criminalidade caiu, mas não são fatores que se correlacionam fortemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...