Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Norton disse:

Hoje eles estão tranquilos não precisam mais se insurgir, possuem direitos diferentes do restante dos brasileiros.

O que, estou quase convicto, é uma pena.

A essa altura um nacionalista de verdade, bem engajado, respeitado e comprometido, mesmo que de direita, cairia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Guilherme651 disse:

E você acha que o melhor para o Brasil seria ter deixado os comunistas tomarem o poder conforme eles já estavam planejando desde 1922 ??

Acha que se eles tivessem tomado o poder, o Brasil estaria melhor do que está hoje ??

Assim como você disse que a ditadura foi triste, todos os atentados terroristas cometidos por aqueles que queriam o poder também foram muito tristes, por que não os citou ??

O mais famoso foi o caso da bomba no aeroporto de Guararapes, que levou crianças inocentes à morte. Guerrilhas assaltavam quarteis militares para roubarem armas de fogo para fazem revolução e matavam soldados de guarda que estavam dormindo, covardes. Era essa turma que você queria que governasse o Brasil ??

Quem te garante que o país seria comunista, o período do regime deixou claro que os militares implementaram o golpe baseado na mentira de uma intentona comunista. A farsa foi exposta a baixa reação a ditadura provou que os guerrilheiros eram poucos e não tinham apoio financeiro da URSS, por isso mesmo os assaltos a banco para sobrevivência do movimento. Este truque é velho foi perpetrado por Hitler que pôs fogo no parlamento e acusou os comunistas para tomar o poder na Alemanha. O Saldo foi bem maior para pessoas inocentes, para nossa cultura, concentração de renda, ampliação da desigualdade, favelização, violência, ampliação da dívida interna e externa, liberdade e direitos civis. Ainda estamos colhendo os frutos podres do regime. Salve a ditadura da burguesia!

Editado por Norton
Link para o comentário

Não dá para compara o regime militar do BR com comunismo, nem mesmo com as ditaduras sul-americanas, há vários aspectos diferentes.

É bem compreensível várias pessoas serem saudosas com nosso governo militar, depende da prioridade e período que cada um viveu, uma pessoa que estava no auge profissional no início da ditadura onde houve o milagre econômico e que não gostava de putaria nas novelas deve ser saudoso, já outro onde seu auge foi no final dos anos 70 não deve ter muitas saudades, um liberal ligado ao setor artístico não deve ter saudades. É um fato que a criminalidade era menor,houve avanços importantes econômicos e que a qualidade do ensino era melhor,porém muitos não tinha acesso ao ensino, os militares ficaram muito tempo no poder e o povo se saturou.

O povo atualmente com a bagunça politica no BR não se sente nem um pouco representado. Os militares eram positivistas e nacionalista esses dois fatores sempre convence várias pessoas.

Vejam o vídeo abaixo do Figueiredo e comparem com nossos políticos atuais, com todos os defeitos a sinceridade é muito diferente.

https://youtu.be/DDY7V5bHsBI

32 minutos atrás, Norton disse:

Quem te garante que o país seria comunista, 

Lembre que estávamos no auge da guerra fria, logo todos os países tinha que escolher um lado, havia pressões tanto do USA como da URSS, não tinha como ficar isento.

O problema todo é que os militares mentiram, disseram que iam ficar pouco tempo e convocar novas eleições e gostaram do poder e ficaram 20 anos, o povo saturou.

Se os mesmo tivessem ficado até no máximo uns 10 anos, a perspectiva seria bem diferente.

Editado por Crespo1978
Link para o comentário

A esquerda em geral abomina o termo "cidadão de bem". Em parte eles tem razão, pq no senso comum se entende que cidadão de bem é aquele que não comete crimes. Mas na atualidade, o Estado se agigantou de tal forma que praticamente todos os cidadãos infringem a lei todo o santo dia.

Um americano escreveu um livro sobre isso. Nesse livro, ele afirma que o cidadão comum americano comete pelo menos três infrações penais por dia. Louco né?

Mas tendo isso em vista, cabe-nos interpretar de maneira diferente o termo "cidadão de bem" (sim, eles existem). Para mim, cidadão de bem é aquele que não comete crimes com vitima. Baixar algo da internet por exemplo é um crime sem vítima. É no minimo risível dizer que o dono do conteúdo baixado foi vitimado. Outro exemplo: sou contra o uso de drogas, mas se vc produz sua própria maconha e fuma solitariamente na sua casa (ou em qualquer lugar que não incomode terceiros), pra mim isso não afeta em nada no seu status de "cidadão de bem"

A esquerda faz isso pq gosta de nivelar todo mundo por baixo. Meu professor marxista de direito penal adora dizer que somos (alunos da minha turma) iguais aos traficantes do morro da Rocinha. O detalhe é que ele não fala isso em sentido biológico.

Link para o comentário

Todo ser humano é um criminoso em potencial*. Näo é porque é "cidadäo de bem" que vai ser garantia que näo vá cometer crime "com ou sem" vítima.

*Com ressalvas, claro. Um cara em estado vegetativo, um recém nascido, etc... é mais difícil, né? Só estou falando isso para evitar comentários desnecessários e concentrarmos no que interessa.

Editado por Torf
Link para o comentário

Alemanha Oriental era tão maravilhosa que tiveram que construir um muro pro povo não correr pra Ocidental, mas era tão boa mesmo que 30 anos depois a Oriental continua atrás da Ocidental em economia, desemprego, renda per capta entre outros... Falar um papo desse é muito feito pqp, qm vive em Cuba à 60 anos também acha que é bom assim, mais conhecida como síndrome de Estocolmo. Nunca aceitarei abdicar da liberdade pessoal do cidadão em prol de outro ser humano decidir o que acontece com o resto..

Editado por spartanzgod
Link para o comentário

10 minutos atrás, spartanzgod disse:

Alemanha Oriental era tão maravilhosa que tiveram que construir um muro pro povo não correr pra Ocidental, mas era tão boa mesmo que 30 anos depois a Oriental continua atrás da Ocidental em economia, desemprego, renda per capta entre outros... Falar um papo desse é muito feito pqp, qm vive em Cuba à 60 anos também acha que é bom assim, mais conhecida como síndrome de Estocolmo. Nunca aceitarei abdicar da liberdade pessoal do cidadão em prol de outro ser humano decidir o que acontece com o resto..

A parte oriental da Alemanha é a parte onde há mais pessoal de extrema direita e eles defendem justamente que antes era melhor do que agora.

Eu näo estou dizendo que é melhor, säo as pessoas que viveram na época que estäo dizendo. Do mesmo jeito como tem pessoas que viveram na época do regime militar que dizem que naquela época era tudo uma maravilha.

Daí eu digo, vai confiar no cara que diz que a Alemanha Oriental é maravilhosa? Vai confiar no cara que diz que a ditadura militar brasileira era maravilhosa?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...