Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado (editado)

Empresas privatizadas ainda sim são as melhores opções, lucros e prejuízos privados. Sabe o que distorce isso? É o BNDES, são as regulamentações, o protecionismo, tudo isso distorce o que significa uma empresa privada, quando o governo botar a mão naquilo acabou.
Transformar um monopólio público em privado, como o FHC fez, não muda muita coisa, quando falo em privatizar é desregulamentar o setor também, as empresas tem o status de "privada" só em nome, elas ainda são submissas a tudo que o governo determina, incluindo o fato de empresas porcarias continuarem no mercado, isso só é possível justamente por causa do governo.

Editado por pahe

Publicidade

Postado
2 horas atrás, pahe disse:

isso só é possível justamente por causa do governo.

A solucäo seria o fim do governo?

Postado
40 minutos atrás, Torf disse:

A solucäo seria o fim do governo?

Não precisa ser tão drástico, basta privatizar tudo, desregulamentar os setores e parar de salvar empresa que só tá dando prejuízo.

Postado
1 minuto atrás, pahe disse:

Não precisa ser tão drástico, basta privatizar tudo, desregulamentar os setores e parar de salvar empresa que só tá dando prejuízo.

E como ficaria a questäo ambiental? Controle de desmatamentos? Demarcacäo de áreas protegidas? Período de defeso?

Postado

Se a propriedade é privada, quem define a questão ambiental daquela região é o dono da propriedade, se ele quiser usar como um parque que o faça, se quiser usar como área de caça que o faça também, quem decide é o dono que se apropriou de determinada região.
Se a "Questão ambiental, controle de desmatamentos, demarcação de áreas protegidas, período de defeso" for decorrente de uma apropriação por "manifestação verbal",  como um simples "eu to com um papel aqui dizendo que a área de lá até aqui é minha", então ela é ilegítima e não deve ser defendida.

Tem um exemplo bem bacana, no Quênia foi proibido o comércio de marfim pelo governo, a taxa de elefantes continuou a diminuir enquanto em lugares como Botswana a caça era permitida, mas os elefantes continuaram a aumentar de número por ser uma reserva privada.
Esse link é legal também:
http://www.csmonitor.com/2006/1214/p03s03-ussc.html

Postado

Quais os benefícios de estatais pra gente? Sério mesmo, queria saber do pessoal que defende.
Outro dia vi um cara postando no facebook "não vão conseguir privatizar a Petrobras. Ela é nossa, é do povo!". Aí eu penso: "wtf?"
Quero minha parte tbm, pois estou pagando R$3,49 em um caralho de 1 litro de gasolina.

O Correios também é outro caos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...