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Postado
2 horas atrás, enebt disse:

é que para utilizar a arma, é preciso de no mínimo:

 

  • Ser maior de idade
  • Estar com todas as documentações legais em dia
  • Exame técnico e psicológico
  • Não ter registro penal (agressões, abuso de drogas, etc)

Ufa... Entäo bandidos e menores de idade näo podem utilizar armas. =)

30 minutos atrás, NewbieTrack disse:

A esquerdalha ta compartilhando essa enquete em peso, vamos mostrar nossa força, votem NÃOhttp://www.votenaweb.com.br/projetos/rep-7-2016

Votei sim =)

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Postado
 

O que esperar de mentes brilhantes desse nível? Nem mesmo sabem diferenciar as quatro causas aristotélicas... O que é até óbvio vindo de quem mal sabe escrever o português e não consegue entender Marx.

 

Pois então vamos lá, de forma bem resumida para os Jênios aprenderem (o que eu duvido que vá acontecer):

 

1 - Causa Formal é aquela que faz cada coisa ser o que é, isto é, a forma da coisa, por oposição à matéria. É a forma inteligível de algo, a essência. De toda forma decorre uma operação própria: o fogo esquenta, o peso cai, a inteligência apreende, a luz ilumina e assim por diante. 

 

2- Causa material é a própria matéria de que são constituídos os seres corpóreos, por oposição à forma. Digamos, de maneira porca, que é o material corpóreo dos entes individuais concretos, que podem ser captados pelos órgãos sensitivos. Se a matéria possuísse alguma determinação, a operação própria se seguiria a esta determinação; mas esta determinação é a forma. Portanto, se à matéria se seguisse alguma determinação, esta se deveria à forma, de onde  se conclui que é à forma que se seguem as operações próprias dos entes.

 

3 - Causa eficiente é aquela que é o princípio do movimento e do repouso nos seres, aquilo que chamamos de ato e potência, passar de uma forma acidental para a outra, decorridos daí o movimento de matéria que se fazem necessários. Segue-se que, para passar ao ato, a matéria já necessita de alguma determinação, ou seja, de alguma forma. Já vimos acima que a toda forma segue-se uma operação própria; esta operação própria que se segue a toda forma é a determinação necessária à matéria para que ela possa passar da potência ao ato. Mas esta determinação que a potência necessita para passar da potência ao ato, que só lhe pode advir por alguma forma, não pode lhe advir da forma que irá ser engendrada nesta matéria, pois esta forma ainda não existe. Segue-se que terá de vir de outra forma que lhe seja externa e já em ato, como toda forma. Portanto, para que haja movimento, é necessário a ação própria de uma forma externa ao ente submetido ao movimento; esta forma externa será a da causa eficiente deste movimento.Portanto, para que a potência passe ao ato é necessário outro ser em ato; e para todo movimento é necessária uma causa eficiente.

 

4 - Causa final é aquela que é princípio de movimento e de repouso por modo de fim. Ao perguntarmos por que alguém caminha, dizemos que o faz para ganhar saúde. De onde que é patente que o fim é causa. Quando a causa eficiente é um ser inteligente, um ser, portanto, dotado de vontade, é evidente a existência de uma causa final, pois os agentes inteligentes agem movidos pela vontade, e a vontade tende por natureza a um fim. Existem também casos evidentes de agentes não inteligentes que agem tendo em vista um fim. Quando uma flecha é arremessada contra um alvo, o alvo é a causa final do movimento da flecha; embora a flecha não a conheça, foi movida por um agente inteligente que a conhecia.

 

Bom, daí podemos tirar algumas conclusões sobre o magnífico exemplo tirado dos dois maiores Jênios que esse fórum já conheceu em toda a sua existência.

 

1 - Primeiramente, sobre a causa formal de um homicídio. A essência de um homicídio - de um ato homicida - é um ser humano suprimir a vida de outro ser humano. É, basicamente, aquilo que define que o homicídio é homicídio por causa disso, disso e daquilo. 

 

2 - Depois, sobre a causa eficiente de um homicídio. Obviamente, uma arma não pode ser causa eficiente de um homicídio, pois somente um ser humano pode tirar a vida de outro ser humano e concretizar em ato aquilo que estava em potência - ou seja, fazer com que o homicídio passa da pura possibilidade para um ato concreto já realizado.

 

3 - No entanto, quando um ser humano pratica um homicídio, ele pode praticá-lo de diversas maneiras. Essas diversas formas são causas materiais diferentes, são as diversas determinações que pode se seguir da forma inteligível do homicídio: pode acontecer por meio de espancamento, esfaqueamentos, tiros, etc.

 

4 - Por último, temos a causa final, que seria a motivação que determinou a causa eficiente do homicídio (ou seja, a motivação por de trás da conduta do ser humano que praticou o homicídio).

 

Disso vemos que, realmente, armas são meios e não agem por si mesmas. E NINGUÉM vai conseguir refutar isso. Repito, NINGUÉM. Se alguém conseguir, considere-se um novo Aristóteles e crie uma nova civilização.

 

Agora, vamos analisar a natureza das idéias de Marx e do comunismo.

 

1 - Qual a causa formal do comunismo? Vocês poderiam repetir a mesma ladainha de que "é a estatização dos meios de produção e a dissolução das desigualdades sociais". Eu disse PODERIAM. Mas como eu sei que vocês não são "inteligentes" como nossos amigos Norton e allion, não irão dizer essa besteira. Isso é mero discurso político que não deve ser levado a sério.

 

Primeiramente, temos que ver o comunismo como um movimento político concreto que atua na dimensão da História. Dito isso, pra realizar quaisquer mudanças na dimensão histórica, do que um movimento político necessita? Obviamente, poder. E, de novo, as justificativas do poder podem ser as mais variadas; e o próprio movimento comunista já mudou de justificativa um zilhão de vezes.

 

Então, a causa formal do comunismo é ser um movimento político concreto que atua na dimensão histórica e que busca dirigi-la.

 

2 - Qual a causa eficiente do comunismo? O comunismo passou a ser comunismo quando? Quem realizou esse movimento que passou o comunismo de uma mera possibilidade para uma realidade concreta?

 

Bem, podemos dizer que o movimento socialista já existia anteriormente a Marx, mas que o comunismo em si e todo o seu corpo de justificativas teóricas, assim como a própria organização em movimento político efetivo e duradouro, se deram após a ele. Portanto, quem realizou a transformação inicial do comunismo de mera possibilidade para uma realidade concreta foi Marx.

 

Obs: De Marx, logicamente decorreu que outros seres humanos atuaram para organizar e aprimorar a elaboração teórica e prática do movimento, mas só o fizeram porque Marx já tinha concretizado o comunismo no mundo real. Ver a seguir.

 

3 - A causa material do comunismo... O comunismo, como movimento político, para conseguir dirigir a História, atua de diversas maneiras e aqui não cabe exemplificar extensivamente cada uma delas. Mas para isso ele se utiliza de gente, de propaganda, etc, etc.

 

4 - E qual a causa final? Já dissemos no tópico 1, dirigir a história. As justificativas para isso podem ser irrealizáveis, como a proposta da sociedade igualitária que seria atingida por meio da expropriação da propriedade privada e de reformas sociais dirigidas por um órgão central da ditadura do proletariado. Isso é impossível e eu não vou entrar nesse mérito aqui.

 

-

 

Portanto, armas não são causas eficientes.

 

Marx foi causa eficiente do comunismo. E o comunismo foi um movimento político que já matou mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Mais ainda, na própria concepção inicial do comunismo feita por Marx ele advogava o aniquilamento dos inimigos de classe e dos povos atrasados, que segundo ele deveriam perecer durante o caos revolucionário.

 

É isso, galerinha, mais aula de Marx, bjks.

 

 

 

 

Esperando alguém refutar.

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Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, danilorf disse:

 

 

 

 

O que esperar de mentes brilhantes desse nível? Nem mesmo sabem diferenciar as quatro causas aristotélicas... O que é até óbvio vindo de quem mal sabe escrever o português e não consegue entender Marx.

 

Pois então vamos lá, de forma bem resumida para os Jênios aprenderem (o que eu duvido que vá acontecer):

 

1 - Causa Formal é aquela que faz cada coisa ser o que é, isto é, a forma da coisa, por oposição à matéria. É a forma inteligível de algo, a essência. De toda forma decorre uma operação própria: o fogo esquenta, o peso cai, a inteligência apreende, a luz ilumina e assim por diante. 

 

2- Causa material é a própria matéria de que são constituídos os seres corpóreos, por oposição à forma. Digamos, de maneira porca, que é o material corpóreo dos entes individuais concretos, que podem ser captados pelos órgãos sensitivos. Se a matéria possuísse alguma determinação, a operação própria se seguiria a esta determinação; mas esta determinação é a forma. Portanto, se à matéria se seguisse alguma determinação, esta se deveria à forma, de onde  se conclui que é à forma que se seguem as operações próprias dos entes.

 

3 - Causa eficiente é aquela que é o princípio do movimento e do repouso nos seres, aquilo que chamamos de ato e potência, passar de uma forma acidental para a outra, decorridos daí o movimento de matéria que se fazem necessários. Segue-se que, para passar ao ato, a matéria já necessita de alguma determinação, ou seja, de alguma forma. Já vimos acima que a toda forma segue-se uma operação própria; esta operação própria que se segue a toda forma é a determinação necessária à matéria para que ela possa passar da potência ao ato. Mas esta determinação que a potência necessita para passar da potência ao ato, que só lhe pode advir por alguma forma, não pode lhe advir da forma que irá ser engendrada nesta matéria, pois esta forma ainda não existe. Segue-se que terá de vir de outra forma que lhe seja externa e já em ato, como toda forma. Portanto, para que haja movimento, é necessário a ação própria de uma forma externa ao ente submetido ao movimento; esta forma externa será a da causa eficiente deste movimento.Portanto, para que a potência passe ao ato é necessário outro ser em ato; e para todo movimento é necessária uma causa eficiente.

 

4 - Causa final é aquela que é princípio de movimento e de repouso por modo de fim. Ao perguntarmos por que alguém caminha, dizemos que o faz para ganhar saúde. De onde que é patente que o fim é causa. Quando a causa eficiente é um ser inteligente, um ser, portanto, dotado de vontade, é evidente a existência de uma causa final, pois os agentes inteligentes agem movidos pela vontade, e a vontade tende por natureza a um fim. Existem também casos evidentes de agentes não inteligentes que agem tendo em vista um fim. Quando uma flecha é arremessada contra um alvo, o alvo é a causa final do movimento da flecha; embora a flecha não a conheça, foi movida por um agente inteligente que a conhecia.

 

Bom, daí podemos tirar algumas conclusões sobre o magnífico exemplo tirado dos dois maiores Jênios que esse fórum já conheceu em toda a sua existência.

 

1 - Primeiramente, sobre a causa formal de um homicídio. A essência de um homicídio - de um ato homicida - é um ser humano suprimir a vida de outro ser humano. É, basicamente, aquilo que define que o homicídio é homicídio por causa disso, disso e daquilo. 

 

2 - Depois, sobre a causa eficiente de um homicídio. Obviamente, uma arma não pode ser causa eficiente de um homicídio, pois somente um ser humano pode tirar a vida de outro ser humano e concretizar em ato aquilo que estava em potência - ou seja, fazer com que o homicídio passa da pura possibilidade para um ato concreto já realizado.

 

3 - No entanto, quando um ser humano pratica um homicídio, ele pode praticá-lo de diversas maneiras. Essas diversas formas são causas materiais diferentes, são as diversas determinações que pode se seguir da forma inteligível do homicídio: pode acontecer por meio de espancamento, esfaqueamentos, tiros, etc.

 

4 - Por último, temos a causa final, que seria a motivação que determinou a causa eficiente do homicídio (ou seja, a motivação por de trás da conduta do ser humano que praticou o homicídio).

 

Disso vemos que, realmente, armas são meios e não agem por si mesmas. E NINGUÉM vai conseguir refutar isso. Repito, NINGUÉM. Se alguém conseguir, considere-se um novo Aristóteles e crie uma nova civilização.

 

Agora, vamos analisar a natureza das idéias de Marx e do comunismo.

 

1 - Qual a causa formal do comunismo? Vocês poderiam repetir a mesma ladainha de que "é a estatização dos meios de produção e a dissolução das desigualdades sociais". Eu disse PODERIAM. Mas como eu sei que vocês não são "inteligentes" como nossos amigos Norton e allion, não irão dizer essa besteira. Isso é mero discurso político que não deve ser levado a sério.

 

Primeiramente, temos que ver o comunismo como um movimento político concreto que atua na dimensão da História. Dito isso, pra realizar quaisquer mudanças na dimensão histórica, do que um movimento político necessita? Obviamente, poder. E, de novo, as justificativas do poder podem ser as mais variadas; e o próprio movimento comunista já mudou de justificativa um zilhão de vezes.

 

Então, a causa formal do comunismo é ser um movimento político concreto que atua na dimensão histórica e que busca dirigi-la.

 

2 - Qual a causa eficiente do comunismo? O comunismo passou a ser comunismo quando? Quem realizou esse movimento que passou o comunismo de uma mera possibilidade para uma realidade concreta?

 

Bem, podemos dizer que o movimento socialista já existia anteriormente a Marx, mas que o comunismo em si e todo o seu corpo de justificativas teóricas, assim como a própria organização em movimento político efetivo e duradouro, se deram após a ele. Portanto, quem realizou a transformação inicial do comunismo de mera possibilidade para uma realidade concreta foi Marx.

 

Obs: De Marx, logicamente decorreu que outros seres humanos atuaram para organizar e aprimorar a elaboração teórica e prática do movimento, mas só o fizeram porque Marx já tinha concretizado o comunismo no mundo real. Ver a seguir.

 

3 - A causa material do comunismo... O comunismo, como movimento político, para conseguir dirigir a História, atua de diversas maneiras e aqui não cabe exemplificar extensivamente cada uma delas. Mas para isso ele se utiliza de gente, de propaganda, etc, etc.

 

4 - E qual a causa final? Já dissemos no tópico 1, dirigir a história. As justificativas para isso podem ser irrealizáveis, como a proposta da sociedade igualitária que seria atingida por meio da expropriação da propriedade privada e de reformas sociais dirigidas por um órgão central da ditadura do proletariado. Isso é impossível e eu não vou entrar nesse mérito aqui.

 

-

 

Portanto, armas não são causas eficientes.

 

Marx foi causa eficiente do comunismo. E o comunismo foi um movimento político que já matou mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Mais ainda, na própria concepção inicial do comunismo feita por Marx ele advogava o aniquilamento dos inimigos de classe e dos povos atrasados, que segundo ele deveriam perecer durante o caos revolucionário.

 

É isso, galerinha, mais aula de Marx, bjks.

 

 

 

 

vc acha q vou perder meu tempo lendo isso? digitou atoa.

Postado
vc acha q vou perder meu tempo lendo isso? digitou atoa.

E vc acha que ele digitou? Ele so teve o trabalho de copiar e colar...

Postado
1 hora atrás, Crespo1978 disse:

Esperando alguém refutar.

fce9048298f8264dbfbbfb539ae0a4cb.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso que o Danilo falou é o básico, qualquer aluno de ensino médio tem a capacidade de entender isso. Esperando alguém refutar kkkk

Postado

Típica desculpa da política brasileira, dizer que sofre perseguicäo.

 

Foi assim com Lula, Dilma, Renan, Cunha e agora Bolsonaro.

 

Mas, sei lá, acho que com Bolsonaro deve ser perseguicäo mesmo e com todos os outros näo é.

Em ato no Rio, Bolsonaro diz que sofre perseguição

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/em-ato-no-rio-bolsonaro-diz-que-sofre-perseguicao-19636545.html#ixzz4DNkk7tM5

Postado
1 hora atrás, Jornal disse:

E vc acha que ele digitou? Ele so teve o trabalho de copiar e colar...

ele teve de ler em algum lugar, mas enfim, eu n fiz mais que 2 linhas por aqui e o cara me vem com um editorial.

Postado (editado)

 

4 horas atrás, danilorf disse:

Marx foi causa eficiente do comunismo. E o comunismo foi um movimento político que já matou mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Mais ainda, na própria concepção inicial do comunismo feita por Marx ele advogava o aniquilamento dos inimigos de classe e dos povos atrasados, que segundo ele deveriam perecer durante o caos revolucionário.

Entäo as religiöes seriam causas eficientes? 

Dependendo da fonte, a igreja católica, por exemplo, matou mais de 30 milhöes. Algumas pessoas arriscam falar mais de 100 milhöes.

Editado por Torf

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