escrubles1 386 Postado Abril 26, 2014 às 17:42 Postado Abril 26, 2014 às 17:42 (editado) primeiramente queria dizer q meu inglês é ruim, mas fiquei interessado pelo assunto do tópico por ser algo q nunca havia pensado. Pelo q entendi, ele diz q a rosca martelo funciona como acessório de supino por trabalhar o braquial e o braquioradial e q isso da estabilidade para o cotovelo na posição pronada q é a posição da mão no supino, é isso?entendi direito? O braquial ajuda em q? N entendi bem Mas sendo assim, na visão do cara, então a rosca inversa, n seria melhor q a martelo? Editado Abril 26, 2014 às 17:45 por escrubles1
Visitante Flex W. Postado Abril 26, 2014 às 17:49 Postado Abril 26, 2014 às 17:49 se ele disse isso faz sentido, porque esses pequenos músculos são importantíssimos para a flexão de cotovelos mas acho que a verdade é que um braço forte em um todo desde os ombros ajuda em todos os exercícios pra costas e peito rs
Abarck 269 Postado Abril 26, 2014 às 17:57 Postado Abril 26, 2014 às 17:57 Faz sentido mesmo. A Rosca Martelo trabalha mais o Braquial e a Rosca Invertida trabalha mais o Braquiorradial, ao menos é assim que funciona comigo.
Saintgraal 3462 Postado Abril 26, 2014 às 18:26 Postado Abril 26, 2014 às 18:26 exatamente, tendo um conjunto todo no antebraço forte, e a parte anterior do deltoide desenvolvida, é um carryover pra supino
igorcsso 68 Postado Abril 26, 2014 às 19:23 Postado Abril 26, 2014 às 19:23 escrubles1, ele dá uma exemplo da funcionalidade de ter esses músculos fortalecidos no dia a dia: quando pegamos qualquer coisa com as mãos nós não o fazemos na posição de uma rosca direta e sim na posição pronada, que causa uma tensão no braquial e no braquiorradial. Daí ele começa a falar de supino, dizendo que esse é o motivo dele ter feito o vídeo e que esses músculos fortalecidos reduzem a tensão nos cotovelos e que isso pode te dar mais estabilidade especialmente no lockout do supino. Ele fala também que estabilizando os cotovelos consequentemente o tríceps tem uma plataforma mais estável para empurrar. Acho que a parte do braquial que tu não entendeu é a que vem depois disso que citei acima, né? Se for, ele fala numa perspectiva estética somente. Já não tem mais a ver com supino. Também fiquei na dúvida, se for assim a inversa seria melhor que a martelo. Se bem que ele comenta que esse exercício tá em algum programa de treino dele (não conheço) e talvez ele use martelo pra fortalecer o bíceps como um todo também e pra isso eu acho a martelo melhor que a inversa. escrubles1 e TsuG reagiu a isso 2
eduMorgan 19 Postado Abril 29, 2014 às 12:53 Postado Abril 29, 2014 às 12:53 Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele
escrubles1 386 Postado Abril 29, 2014 às 13:01 Autor Postado Abril 29, 2014 às 13:01 Obrigado aos q responderam Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele Ele tem um 5x5 mais voltado pra bodybuilding, é interessante até. Além do SL comum ele adiciona rosca, shrugs, extensoes d triceps e tal
eduMorgan 19 Postado Abril 29, 2014 às 14:04 Postado Abril 29, 2014 às 14:04 Sim, se eu tivesse menos de 1 ano de treino certamente faria o treino dele
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora