Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

primeiramente queria dizer q meu inglês é ruim, mas fiquei interessado pelo assunto do tópico por ser algo q nunca havia pensado.

Pelo q entendi, ele diz q a rosca martelo funciona como acessório de supino por trabalhar o braquial e o braquioradial e q isso da estabilidade para o cotovelo na posição pronada q é a posição da mão no supino, é isso?entendi direito?

O braquial ajuda em q? N entendi bem

Mas sendo assim, na visão do cara, então a rosca inversa, n seria melhor q a martelo?

Editado por escrubles1

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado

se ele disse isso faz sentido, porque esses pequenos músculos são importantíssimos para a flexão de cotovelos mas acho que a verdade é que um braço forte em um todo desde os ombros ajuda em todos os exercícios pra costas e peito rs

Postado

escrubles1, ele dá uma exemplo da funcionalidade de ter esses músculos fortalecidos no dia a dia: quando pegamos qualquer coisa com as mãos nós não o fazemos na posição de uma rosca direta e sim na posição pronada, que causa uma tensão no braquial e no braquiorradial. Daí ele começa a falar de supino, dizendo que esse é o motivo dele ter feito o vídeo e que esses músculos fortalecidos reduzem a tensão nos cotovelos e que isso pode te dar mais estabilidade especialmente no lockout do supino. Ele fala também que estabilizando os cotovelos consequentemente o tríceps tem uma plataforma mais estável para empurrar.

Acho que a parte do braquial que tu não entendeu é a que vem depois disso que citei acima, né? Se for, ele fala numa perspectiva estética somente. Já não tem mais a ver com supino.

Também fiquei na dúvida, se for assim a inversa seria melhor que a martelo. Se bem que ele comenta que esse exercício tá em algum programa de treino dele (não conheço) e talvez ele use martelo pra fortalecer o bíceps como um todo também e pra isso eu acho a martelo melhor que a inversa.

Postado

Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele

Postado

Obrigado aos q responderam

Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele

Ele tem um 5x5 mais voltado pra bodybuilding, é interessante até. Além do SL comum ele adiciona rosca, shrugs, extensoes d triceps e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...