Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal estou aqui para pedir uma ajuda de vocês quanto ao meu treino de Costas/Bíceps/Trapézio.

Então,como vocês podem ver no treino que vou postar ao longo deste tópico, eu fazia apenas um exercício isolado para bíceps (Rosca Direta) Já que o bíceps era trabalhado também anteriormente na Barra Fixa etc.

Só que o problema é que eu lesionei minha lombar no terra,estou 2 meses parado com fisioterapia e irei voltar próxima semana,porém vou ficar por tempo inderterminado sem realizar Remada Curvada e Levantamento Terra,sendo assim ainda continuo deixando apenas um isolador p bíceps?

Meu treino antigo estava assim:

Costas/Bíceps/Trapézio

Barra Fixa 4x8
Levantamento Terra 3x5
Remada Curvada 4x6
Rosca Direta 3x10
Encolhimento C/ Barra 3x10

Porém como disse anteriormente,não poderei fazer por um tempo Terra, e Curvada.. Então atualmente o treino está assim:

Barra Fixa 4x8
Faltando Exercício
Faltando Exercício
Rosca Direta 3x10
Encolhimento C/ Barra 3x10

Então,minha dúvida é.. ainda deixo somente um para bíceps? e sobre os 2 exercícios que faltam quais vocês me recomendam? Já que terra e curvada força muito lombar,e agora que estou me recuperando..

Muito obrigado!

Publicidade

Postado

Ok,muito obrigado brother! Valeu mesmo.

Então está assim o treino depois de suas sugestões

chin up

Curvada com halteres no banco inclinado

remada baixa

rosca direta

encolhimento

Então manin,creio que não seja execução errada,não sei dizer realmente o que foi.

sempre eu fiz me baseando nos vídeos do MarkRippetoe entre outros treinadores de nome,sempre eu sentia umas dores,só que nada de muito grave tipo a musculatura trabalhando mesmo,eu tenho quase certeza que foi sobrecarga mesmo.

Fui fazer o deadlift,estava com poucos meses que eu tinha colocado o terra em minha rotina por isso a carga não era alta,então estava testando a carga que eu aguentava para 4~5 reps.. então coloquei 15-------15 e fiz normal ainda, ai ao vez de ir aumentando aos poucos, por exemplo ter colocado só mais 5kg em cada lado pra ficar 20-------20 eu coloquei logo foi uma anilha de 20, ficando então 35----------35 ai fiz a primeira reps,e minha lombar já pediu arrego,fiquei sentindo como se minha coluna tivesse saindo do lugar.

Ai vou voltar esses dias,fiquei 2,5 meses parados em anti inflamatorios e fisioterapia. ai o fisioterapeuta disse que nunca mais poderei fazer terra,agacho,curvada e tal.. só que esses são os melhores exercícios né,eu não vou seguir o que ele disse.. claro que não irei ficar pra sempre sem fazer os melhores exércicios,mas também não vou e começar a fazer eles agora.. vou deixar me estabilizar mais um pouco e tal.

Obrigado ai manin,abraço!!!

Postado (editado)

como se lesionou?²

Basta ler o tópico TODO do cara e não só o treino, que terá a resposta.

Qnto aos exercícios p/ substituição o Trance deu boas dicas. Se tiver a remada cavalinho na sua academia tbm é uma boa opção. Além do serrote! E mantenha a rosca direta ou troque por outro isolador. Não tem necessidade de colocar mais um!

Qnto ao tratamento da lesão é muito importante realizar alongamentos e exercícios de mobilidade, além claro, de fortalecimento. Tbm tive uma pequena lesão por causa do Terra e do Agachamento, e aliado a uma melhora de 100% na execução, foi oq me "curou".

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Fui fazer o deadlift,estava com poucos meses que eu tinha colocado o terra em minha rotina por isso a carga não era alta,então estava testando a carga que eu aguentava para 4~5 reps.. então coloquei 15-------15 e fiz normal ainda, ai ao vez de ir aumentando aos poucos, por exemplo ter colocado só mais 5kg em cada lado pra ficar 20-------20 eu coloquei logo foi uma anilha de 20, ficando então 35----------35 ai fiz a primeira reps,e minha lombar já pediu arrego,fiquei sentindo como se minha coluna tivesse saindo do lugar.

Já passei por isso... mas nunca mais fazer exercícios que exigem a lombar é um pouco exagerado.

Não sei o grau da tua lesão mas procure outro ortopedista, de preferência que tenha vivência na área de musculação pra te orientar melhor, ver se é REALMENTE necessário abandonar esses exercícios, embora eu acredite que pra tudo há tratamento, afinal tu não é o primeiro a se lesionar no terra!

Postado

Voce se precipitou depois em relação a carga aumentou 40 kg de uma so vez kkk vendo por esse lado parece ate exagero,mas você viu o que deu,a execução podia ser a melhor que fosse,mas sua lombar não estava preparada para esse aumento todo,boa sorte ai pra frente e tomara que não seja nada grave e que possa voltar a fazer os exercicios novamente.

Postado

Já passei por isso... mas nunca mais fazer exercícios que exigem a lombar é um pouco exagerado.

Não sei o grau da tua lesão mas procure outro ortopedista, de preferência que tenha vivência na área de musculação pra te orientar melhor, ver se é REALMENTE necessário abandonar esses exercícios, embora eu acredite que pra tudo há tratamento, afinal tu não é o primeiro a se lesionar no terra!

Obrigado por está acompanhando o tópcio desde o inicio manin..

Eu só não irei procurar um ortopedista no momento por conta de não possuir um plano de saúde,e já gastei muito com essa "brincadeira" ressônancia,consulta,RX tudo no dinheiro :/ já foi mais de 1k,se não com certeza eu seguiria sua dica brother!

Na verdade o ortopedista disse que eu poderia voltar,mas não pegar pesado no começo,o fisioterapeuta que ficou com essa história de não fazer mais exercicios que puxe do chão (terra,curvada) e tal..

Eu ACHO que meu caso não é grave,na minha ressonância nem foi laudado nada para você ter uma ideia manin,deu tudo ok.. só que o ortopedista pegou o exame e falou " Olha,foi laudado tudo como OK, mas vou te mostrar seus discos aqui na imagem,e como você pode ver já estão com um pequeno desgaste"

Já estou aliviado das dores,porém realmente meu corpo está pedindo para não voltar com terra/agacho/curvada nesse momento. :/

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...