Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gema De "ouro"

jonatha1987

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Como profissional da area( quase) lhe digo que o que é jogado fora do peixe como espinha nao e nem 0,1% do peso total rs e quando jogamos fora espinhas, pele de frango,cabeca de peixe, nao estamos jogando " alimento" fora visto que nao teriamos a coragem de dar a alguem isto como refeicao.

Já viu uma carcaça de galinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Outra coisa, gema é 50% do ovo, e não 15%... 3g de proteina pra clara, 3g pra gema.

Se tu usa 10 ovos pra ter 30g de proteina (apenas clara), poderia usar apenas 5 ovos inteiros e ter as mesmas 30g de proteina.

Teria ainda de bonus 28g de gordura, que daria 2 colheres de azeite a menos.

Imagina a economia no final de um ano?

1800 ovos

600 colheres de azeite

Isso paga um ano de academia aqui, paga também o imposto de um carro mais que popular.

Albumina substitui as claras..

Clara pasteurizada tu encontra em mercado maior, vem em caixinhas tetra park

Editado por nago
Link para o comentário

última solução q lhe proponho

a) jogar fora

B) adicionar na dieta

c) congele as gemas.. como fazer isso ? o segredo é batê-las bem, acrescentar ½ colher (chá) de sal ou de açúcar e embalar em saco plástico etiquetado

Vou adc a minha dieta ( se aumentar gordura ja sei quem e o culpado), uma parte ( servira de adubo aos peixes), uma parte guardar desta forma congelada( depois descubro um fim a elas)

Link para o comentário

Outra coisa, gema é 50% do ovo, e não 15%... 3g de proteina pra clara, 3g pra gema.

Se tu usa 10 ovos pra ter 30g de proteina (apenas clara), poderia usar apenas 5 ovos inteiros e ter as mesmas 30g de proteina.

Teria ainda de bonus 28g de gordura, que daria 2 colheres de azeite a menos.

Imagina a economia no final de um ano?

1800 ovos

600 colheres de azeite

Isso paga um ano de academia aqui, paga também o imposto de um carro mais que popular.

Albumina substitui as claras..

Clara pasteurizada tu encontra em mercado maior, vem em caixinhas tetra park

acho que leu errado rs, nao disse que era 15% e sim mais ou menos 30% , 50% nao é nao... E realmente como o amigo la falou colocar na dieta, e visto desta forma é melhor ainda ... diminuir na quantidade de ovos... a albumina encontro( mas nao tenho boas referencias sobre ela) vou procurar esta que vc falou nos hiper mercados da vida... A galera as vezes se irrita, porem o gasto nosso com alimentacao ja é caro e tudo que diminuir no valor e nao prejudicar a alimentacao ja ta otimo, ia falar do desperdicio de novo mais fui proibido pelo outro amigo kkkk

Até minha cidade que é pequena tu acha clara pasteurizada. Custa 12,00 a caixa de 1kg, equivale a 30 gemas.

ad38616ec2e6937c1ddebc30a9255b662336b265

Ja fez uso da mesma? se sim como faz pra comer isso.ai kkkkk com agua?

Link para o comentário

Da hora. Achava que era difícil e comparado com o q se joga fora do ovo vale a pena pra alguns. Onde moro ainda se encontra em alguns lugares 30 ovos por 5 reais

Aqui ovo e frango e um absurdo de caro, o peixe barato ate encontro( tilapias, faço pesquisas com elas, as crio , mas nao gosto da carne)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...