TsuG 1056 Postado Abril 30, 2014 às 11:42 Postado Abril 30, 2014 às 11:42 Cara, nem li o tópico inteiro porque são seis páginas que não iriam me servir pra nada. Só to postando aqui pra deixar a minha opinião: + colesterol = + testosterona Defendo TOTALMENTE o consumo alto de colesterol numa dieta. Da um jeito de encaixar essa gema na sua dieta. Vejo gente abusando de amendoin (fonte de omega 6, o que não é muito legal) e jogando gemas foras. wtf? Vocês curtem achar problemas onde não tem, hein. Colesterol é diferente de gordura. Não tem como ingerir colesterol diretamente.
Kayan Bogus 6 Postado Abril 30, 2014 às 23:29 Postado Abril 30, 2014 às 23:29 Colesterol é diferente de gordura. Não tem como ingerir colesterol diretamente. E eu disse o contrário disso? lol
Don-Ed 24 Postado Maio 1, 2014 às 13:31 Postado Maio 1, 2014 às 13:31 Colesterol é diferente de gordura. Não tem como ingerir colesterol diretamente. Como não? todo alimento de origem animal é fonte de colesterol. O que difere é que o colesterol desses alimentos não interfere muito no colesterol que produzimos.
Rodzilla 579 Postado Maio 1, 2014 às 13:46 Postado Maio 1, 2014 às 13:46 cara vou alternando. As vzs como 4 ovos inteiros por dia por umas semanas. Depois 2 ovos inteiros por duas semanas. Mas não jogo gema fora não, nem tanto por não acreditar nos males e nas gorduras, mas pq me bate peso na consciencia mesmo, tanta gente sem ter oque comer.
Hobbit 272 Postado Maio 1, 2014 às 13:46 Postado Maio 1, 2014 às 13:46 Eu preparo as gemas e dou pra cães de rua.
Thraex 352 Postado Maio 1, 2014 às 13:56 Postado Maio 1, 2014 às 13:56 http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/ Esse blog explica tudo o que vocês estão discutindo aí. Como 8 ovos inteiros por dia.
TsuG 1056 Postado Maio 1, 2014 às 14:00 Postado Maio 1, 2014 às 14:00 Como não? todo alimento de origem animal é fonte de colesterol. O que difere é que o colesterol desses alimentos não interfere muito no colesterol que produzimos. Não se ingere diretamente colesterol, os lipidios ingeridos que são transformados em colesterol. E apenas 25% do colesterol do corpo humano é adquirido através da alimentação, 75% é metabolizado no figado. Existem também diversos tipos de colesterol então dizer simplesmente que consumir colesterol é bom é uma afirmação errada. As pessoas devem ingerir gorduras mas gorduras boas, que aumentem o HDL, que ajuda na limpeza das gorduras acumuladas no organismo. Se alguem se alimentar apenas de gorduras ruins e aumentar os niveis do LDL por exemplo, vai acabar tendo serios problemas de saúde. Enfim, não é porque gordura é trasnformada em colesterol que você pode afirmar que gordura (lipídio) é o colesterol. Abraço.
jonatha1987 4 Postado Maio 1, 2014 às 14:15 Autor Postado Maio 1, 2014 às 14:15 Eu preparo as gemas e dou pra cães de rua. o filho de corno do meu cachorro se vc deixar o lixo ele rasga e come porcaria ja a gema nao quer ... cachorro bicha do caralho. Eu preparo as gemas e dou pra cães de rua. o filho de corno do meu cachorro se vc deixar o lixo ele rasga e come porcaria ja a gema nao quer ... cachorro bicha do caralho. cara vou alternando. As vzs como 4 ovos inteiros por dia por umas semanas. Depois 2 ovos inteiros por duas semanas. Mas não jogo gema fora não, nem tanto por não acreditar nos males e nas gorduras, mas pq me bate peso na consciencia mesmo, tanta gente sem ter oque comer. Verdade e que se vc olhar nas fotos do diario , eu tenho facilidade em acumular gordura . dei uma pesquisada nas albuminas e caseina que me indicaram. Não se ingere diretamente colesterol, os lipidios ingeridos que são transformados em colesterol. E apenas 25% do colesterol do corpo humano é adquirido através da alimentação, 75% é metabolizado no figado. Existem também diversos tipos de colesterol então dizer simplesmente que consumir colesterol é bom é uma afirmação errada. As pessoas devem ingerir gorduras mas gorduras boas, que aumentem o HDL, que ajuda na limpeza das gorduras acumuladas no organismo. Se alguem se alimentar apenas de gorduras ruins e aumentar os niveis do LDL por exemplo, vai acabar tendo serios problemas de saúde. Enfim, não é porque gordura é trasnformada em colesterol que você pode afirmar que gordura (lipídio) é o colesterol. Abraço. Pelo que entendi vc disse o seguinte nosso corpo ja produz 3/4 do colestetol o outro 1/3 que em tese vc absorviria com a ingestao de alimentos tem que ser regrados e observados para nao deixar o colestetol com niveis que podem vir a causar doencas , deste jeito ingerir alimentos sem controle pode desencadear doencas serias.
Thraex 352 Postado Maio 1, 2014 às 14:17 Postado Maio 1, 2014 às 14:17 Não se ingere diretamente colesterol, os lipidios ingeridos que são transformados em colesterol. E apenas 25% do colesterol do corpo humano é adquirido através da alimentação, 75% é metabolizado no figado. Existem também diversos tipos de colesterol então dizer simplesmente que consumir colesterol é bom é uma afirmação errada. As pessoas devem ingerir gorduras mas gorduras boas, que aumentem o HDL, que ajuda na limpeza das gorduras acumuladas no organismo. Se alguem se alimentar apenas de gorduras ruins e aumentar os niveis do LDL por exemplo, vai acabar tendo serios problemas de saúde. Enfim, não é porque gordura é trasnformada em colesterol que você pode afirmar que gordura (lipídio) é o colesterol. Abraço. Veja esse documentário: http://www.amara.org/pt/videos/NAdUeravLbSq/info/how-bad-science-and-big-business-created-the-obesity-epidemic/
TsuG 1056 Postado Maio 1, 2014 às 14:31 Postado Maio 1, 2014 às 14:31 (editado) Pelo que entendi vc disse o seguinte nosso corpo ja produz 3/4 do colestetol o outro 1/3 que em tese vc absorviria com a ingestao de alimentos tem que ser regrados e observados para nao deixar o colestetol com niveis que podem vir a causar doencas , deste jeito ingerir alimentos sem controle pode desencadear doencas serias. Seria isso mesmo. Porem não sei confirmar se o valor que eu citei 75% é correto. Mas quanto a ingestão de alimentos é isso. Veja esse documentário: http://www.amara.org/pt/videos/NAdUeravLbSq/info/how-bad-science-and-big-business-created-the-obesity-epidemic/ Vou ver se assisto agora no horário de almoço o ruim é que minha internet hoje esta intermitente. Thraex eu comecei a assistir (vi 15 minutos) mas não vi ele apresentado nenhuma informação nova para mim. Ele esta apenas defendendo a dieta cetogênica para perda de peso e diminuição do nível de colesterol (do ruim). E nisso eu concordo que uma dieta baseada em gorduras ira fazer, mas dizer que a pessoa pode comer carne indefinidamente e ainda assim ira perder peso é errado, mas enfim ele quis enfatizar o ponto das pesquisas de que carne não faz mau. O ponto é que gorduras oriundas de boas fontes (carne, ovos, leite, azeite e etc) fazem bem para a saúde e é o que eu vinha dizendo. Porem nas pesquisas apresentadas em 1864 (a primeira pesquisa sobre ingestão de gorduras) só possuiam essas fontes de gorduras, logo foi deduzido que gordura é bom é ponto final. Porem nos dias de hoje não se pode pegar essa afirmação ao pé da letra, existem muitos alimentos industrializados que contem gorduras ruins (trans saturada) e que essas gorduras aumentam o HDl e os trigliceridios. Então é como o Jonatha sintetizou ali em cima: o que em tese vc absorviria com a ingestao de alimentos tem que ser regrados e observados para nao deixar o colestetol com niveis que podem vir a causar doencas , deste jeito ingerir alimentos sem controle pode desencadear doencas serias. Tem que se observar os alimentos ingeridos, não basta simplesmente ingerir gorduras e pensar que isso vai ser bom. Tem que se ingerir gorduras de boas fontes para se ter um bom resultado. de nada vai adiantar a pessoa comer 80g de gordura por dia tendo em mente abaixar o HDL sendo que esas 80g são oriundas do pote de sorvete que ele comeu a tarde sentado assistindo TV. Se ele deu alguma outra informação relevante eu acabei perdendo pois não assisti o video ate o fim. De toda forma valeu pela contribuição. Abraço Editado Maio 1, 2014 às 14:53 por TsuG Thraex reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora