Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- "Jeito brasileiro" é como atribuimos aqui, no Brasil. Como um "make a way" nos Eua.

https://www.youtube.com/watch?v=1MX97vyvUfc

Brasileiro e sua mania de discutir algo que não conhece.

O maior antropólogo da cultura brasileira, Roberto DaMatta, compara, em "O Que Faz o Brasil, Brasil?", os EUA com o Brasil. Lá ele mostra os motivos pelo jeitinho ser nosso. É um clássico da cultura brasileira. É impossível querer discutir o jeitinho brasileiro sem ler o principal livro sobre o assunto. Confere?

PQP, olha o nível que estamos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(- estou mais para Sartre, Nietzsche, Platão, Socrates, e um pouco de Freud x Jung, Kant [citado], Rohden e Marcuse)

Sua oligofrenia tá explicada!

Sartre e Nietzsche são para adolescentes, como declarou Desidério Mucho num Congresso de Filosofia Portuguesa e foi amplamente aplaudido.

Platão e Sócrates são razoáveis, embora a maior contribuição ocidental foi de Aristóteles.

Freud e Jung são drogados. Tanto que não fizeram ciência e são rejeitados na neurologia.

Kant já foi exaustivamente refutado. Não conhecia a lógica modal e não entendeu a metafísica. Como diria um professor de doutorado "desem-kant".

Marcuse é uma piada. Só em curso de ciência social pra estudar essa aberração. Os primeiros escritos dele tem erros de gramática. :oneeyed02:

Faltou só citar Marx.

Calculo que você tenha cerca de 20 anos. Errei? Creio que não. Leitores de Nietzsche são dessa faixa etária. Mas é uma fase, depois você começa a ler gente melhor. Provavelmente é um acadêmico, ainda. Tenho fé em você, pois já tive essa idade e essa coragem para debater o que não entendia.

Publicidade

Postado

Claro, você me colocou em meu lugar. Seus argumentos são classudos, categóricos e muito bem fundamentados. Devo também aceitar as tentativas de insulto como falta de paciência do mestre para com o aprendiz com déficits cognitivos. E por fim entender seu discurso defensivo, falacioso, que transborda lógicas empobrecidas por preconceitos, como preguiça de dialogar com seres de intelecto inferior.

Taí teu herói: http://www.ocafezinho.com/2013/05/08/a-xaropada-golpista-de-roberto-damatta/

O livro que tu recomendou já tem nas primeiras páginas uma comparação xula, simplista e pouco elaborada do Brasil com Deus, que hora é transparente em seus meios e hora é misterioso, pre precisa do humano para se fazer onipotente e outras groselhas. Isso sim eu chamo de leitura juvenil.

Se não conseguir manter respeito, o tópico provavelmente vai ser fechado logo, sem que mais ninguém possa comentar.

Sou bem aberto à novas refrações de qualquer assunto que seja, não tenho problemas em mudar de opinião, só acho necessário manter a razão entre os participantes da discussão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...