Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Já fiz dieta em que contava como proteína, depois passei a deixar de contar e obtive melhores resultados... Troquei aveia por arroz na minha 3ra refeição, e substitui a proteína da aveia por atum. Isto mantendo exactamente o mesmo numero de calorias. Mas isso é o meu caso, pode não funcionar com outros. Experimentem e vejam, é sempre a melhor solução.

Postado

CARA, eu acho que tem que ter certo cuidado quando se diz que a proteína de origem vegetal é "inútil" e não deve ser contada como fonte de proteínas.

Por motivos financeiros, eu tenho utilizado a proteína isolada de soja do Growth suplementos, e posso dizer que tem funcionado muito bem como forma de complementar a quantidade diária de proteínas que meu corpo precisa.

Talvez usar APENAS origem vegetal de proteínas da dieta inteira seja mais complicado, mas ainda assim existem fisiculturistas vegetarianos/veganos, que imagino que devem buscar essas cadeias de aminoácidos completas em fontes isoladas de BCAAS

Postado

só apenas cuide para as proteínas da sua dieta não forem 100% de proteína vegetal, porque elas não possuem a cadeia completa de aminoácidos que as animais tem

Depende, arroz + feijão tem um bom valor biológico, soja sozinha também.

E qual a necessidade de toda proteína ingerida ter valor biológico completo? Visto que a grande maioria da proteína ingerida é consumida como energia e não na construção de tecidos.

Postado

Por motivos financeiros, eu tenho utilizado a proteína isolada de soja do Growth suplementos, e posso dizer que tem funcionado muito bem como forma de complementar a quantidade diária de proteínas que meu corpo precisa.

Cara, obrigado. Pesquisando aqui vi que (em diversos estudos) não há diferenças nos ganhos usando soja, whey e outras, e, bem, dá uma sacada:

Carne vermelha (patinho) - R$ 14,00 - 1000g - 217g proteína - 15,5g/R$
Frango - R$ 10,00 - 1000g - 215g proteína - 21g/R$
Ovo - R$ 3,00 - 12un - 70g proteína - 23g/R$
Soja - R$ 32,00 - 1000g - 900g proteína - 28g/R$
Whey - R$ 64,00 - 1000g - 766g proteína - 12g/R$
Albumina - R$ 57,00 - 1000g - 857g proteína - 15g/R$
(Preço do mercado aqui da minha cidade e os valores dos suplementos são da Growth)
Ou seja, desconsiderando o frete e tratando-se apenas de proteína, compensa o suplemento de soja do que qualquer outra fonte alimentícia.
Já tá nos meus planos.
Obrigado mesmo.
Postado

Cara, obrigado. Pesquisando aqui vi que (em diversos estudos) não há diferenças nos ganhos usando soja, whey e outras, e, bem, dá uma sacada:

Carne vermelha (patinho) - R$ 14,00 - 1000g - 217g proteína - 15,5g/R$
Frango - R$ 10,00 - 1000g - 215g proteína - 21g/R$
Ovo - R$ 3,00 - 12un - 70g proteína - 23g/R$
Soja - R$ 32,00 - 1000g - 900g proteína - 28g/R$
Whey - R$ 64,00 - 1000g - 766g proteína - 12g/R$
Albumina - R$ 57,00 - 1000g - 857g proteína - 15g/R$
(Preço do mercado aqui da minha cidade e os valores dos suplementos são da Growth)
Ou seja, desconsiderando o frete e tratando-se apenas de proteína, compensa o suplemento de soja do que qualquer outra fonte alimentícia.
Já tá nos meus planos.
Obrigado mesmo.

deviam colocar esse calculo como tópico fixo na seção nutrição

soja isolada não é gostosa e é ruim pra dissolver mas pra quem tá com a grana curta...

ainda tem mais barato que esse preço que vc coloccou hauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...