Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Em termos de macronutrientes as proteínas de origem vegetal não contam como proteína na dieta, uma vez que a fonte da proteína da dieta deve ser apenas de origem animal, porque apenas estas contém a cadeia completa de aminoácidos.

(Claro, com excepção de certas combinações de proteínas vegetais, mas para o caso isso não interessa uma vez que estou a pensar em proteína vegetal isoladamente, sem combinação, portanto incompleta.)

Assim sendo, a minha questão é a seguinte : em termos de calorias, para o total da dieta, conto com a proteína da aveia por exemplo? Uma solução seria contar como se fosse HC, uma vez que cada HC tem 4kcal, igual à proteína... Qual a vossa opinião? Obrigado!

Editado por tomaz
Postado

Contar proteína vegetal como carbo é a mesma coisa que dizer que 6 é meia dúzia, brother (pois ambos são 4kcal/grama).

Considera todas as calorias mas busca o 2g/kg de proteína completa e boa.

Abraço.

Postado

Pois é assim que eu tenho feito, contar as calorias mas não a proteína.. Obrigado pela sua opinião. Vamos ver se há alguém que pense diferente e fundamente..

Abraço também

Postado

só apenas cuide para as proteínas da sua dieta não forem 100% de proteína vegetal, porque elas não possuem a cadeia completa de aminoácidos que as animais tem

• Supermoderador
Postado

Em termos de macronutrientes as proteínas de origem vegetal não contam como proteína na dieta, uma vez que a fonte da proteína da dieta deve ser apenas de origem biológica, porque apenas estas contém a cadeia completa de aminoácidos.

A proteína vegetal não é de origem biológica?

Em termos de calorias, você deve somar qualquer proteína, considerando 4 kcal/g.

Postado

tem toda a razão, falha minha! editado..

só apenas cuide para as proteínas da sua dieta não forem 100% de proteína vegetal, porque elas não possuem a cadeia completa de aminoácidos que as animais tem

aí não concordo consigo.. para mim proteína de origem vegetal simplesmente não conta como proteína na dieta.

Postado

se a proteína vegetal não vale como proteína não vale como caloria.... por isso os pobres refugiados que recebem 800kcal por dia de milho apenas todos morreram hauehuaeh ironia é claro

tem um monte de bodybuilder vegetariano/vegan

Postado

Em termos de macronutrientes as proteínas de origem vegetal não contam como proteína na dieta, uma vez que a fonte da proteína da dieta deve ser apenas de origem animal, porque apenas estas contém a cadeia completa de aminoácidos.

(Claro, com excepção de certas combinações de proteínas vegetais, mas para o caso isso não interessa uma vez que estou a pensar em proteína vegetal isoladamente, sem combinação, portanto incompleta.)

Assim sendo, a minha questão é a seguinte : em termos de calorias, para o total da dieta, conto com a proteína da aveia por exemplo? Uma solução seria contar como se fosse HC, uma vez que cada HC tem 4kcal, igual à proteína... Qual a vossa opinião? Obrigado!

A proteína é quebrada no trato digestório e absorvida , em forma de aminoácidos. Depois que transformada em aminoacidos e caindo na corrente sanguinea , cada aminoacido irá ter seu papel na formação de novas proteinas em cada tecido do nosso organismo , os aminoacidos são o substrato para novas proteinas.

Mesmo consumindo PBVB (Proteina baixo valor biológico) , agregadas a outras aminoacidos no organismo , irá se formar uma proteina completa.

Se consumir somente a aveia , e não tiver disponível na corrente sanguinea outros aminoacidos para completar o aminoacido limitante da aveia , pode ser que não seja 100% aproveitada a proteina da aveia. Porém consumindo com outra fonte de proteinas completa (Ex:ovo) , quando todas essas proteinas forem quebradas na digestão , absorvidas em forma de aminoacidos , irá sim ter um proteina completa , pois terá todos os aminoacidos no sangue necessários.

Então , sempre que comer proteinas de PBVB , ingira junto também proteínas de PAVB (proteína alto valor biológico) , para que haja formação de proteínas completas no seu organismo.

Postado

tem toda a razão, falha minha! editado..

aí não concordo consigo.. para mim proteína de origem vegetal simplesmente não conta como proteína na dieta.

fonte: Times New Roman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...