Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,é o seguinte to fazendo o seguinte treino de peito ombro e triceps abaixo,no primeiro dia sentir um pouco de dor no ombro,queria saber se esse treino esta contribuindo para uma contusão futuramente,e hj ouvi falar que se subir a barra do supino total pode forçar demais o ombro é vdd ? Supino vertical 4x12(2 tempos) supino reto 3x12 (2 segundos de isometria em cada repetição) supino inclinado 3X12 (isometria de 3 seg.em cada repetição) OMBRO desenvolvimento maquina 3X10 elevação lateral 3X12 Arnold press 2X12 triceps testa 3X10 triceps inverso 3X10 me ajuda ae galera, faço abc sendo A peito ombro triceps B pernas C biceps costa anti-braço

Publicidade

Postado

não precisa exagerar também... 3 pra grande e 2 pra pequeno já tá ótimo... pelo menos é o que os instrutores da minha academia e a maioria das pessoas aqui do fórum acreditam que seja o melhor pra hipertrofia de natureba, as vezes dá até pra colocar um pra pequeno, mas EU não consigo sentir ombro fazendo só desenvolvimento por ex....

Postado

cara a dica que posso te dar é que vc troque o desenvolvimento na máquina por outro, já lesionei nela e fiquei uma semana sem poder treinar superiores e peça pro seu instrutor para lhe passar um exercício que serve de aquecimento antes de treinar ombro para evitar lesões.

Postado (editado)

Cara, nessa divisão de ABC2x, dá pra diminuir a quantidade de exercícios.

Faria tipo:

Supino reto4x6

Militar 4x6

Paralelas 4x6

Sup. fechado 4x6

Só tiraria o supino fechado e trocaria por um Supino Inclinado 3x8... S. Inclinado trabalha muito bem peito, ombro e tríceps.

vaaaleu galera,então faço dois pra ombro e dois pra triceps ?

Se a gente for analisar tudo...

Supino reto - Peito/Ombro/Tríceps - dependendo da pegada vai focar mais tríceps ou ombro

Militar/OHP - Destruidores do ombro, mas no pico também recruta tríceps, sem falar que trabalha o lombar/abs

Paralelas - Peito/Triceps Mesma coisa, e se você mergulhar bastante vai recrutar bastante ombro.

Supino Inclinado - É quase um desenvolvimento, mas recruta muito peito e ombro, e claro triceps.

Essa é a base do treino. Eu gosto de adicionar um "isolador" no final. Pra dar uma exaustão a mais.

Algumas opções são:

Crucifixo (peito/triceps), Pullover (peito/ombro), Elev. Lateral (ombro) Supino Fechado (triceps) ou até um Cross Over/PeckDeck

Eu prefiro crucifixo e pull over, mas tem dias que sinto necessidade de fazer uma elevação lateral ou tríceps.

Fechando 5 exercícios... Treino muito completo sem necessidade de "isolar".

Editado por diogotww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...