Ir para conteúdo

Avaliem Minha Execução Do Terra E No Agachamento

tristan90

Posts Recomendados

Postado

Agacho OK.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco nãoninclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas. O ideal é que a barra suba raspando nas pernas, e o objetivo é traze-la junto da cintura.

Abs

Postado

problema desse terra ao meu ver tá na base

seu terra tá um meio termo entre o sumo (base aberta e pegada dentro das pernas) com um terra stiffado (tronco paralelo ao chão)

tem o fato de vc também começar a primeira rep com o quadril mais baixo, mais puxado pro jeito "convencional", mas nas reps seguintes executa ele stiffado

Postado

O agachamento eu achei ok

Já o terra, tipo você colocou dead lift acredito que você teja perto de um sumo mas não é um deadlift normal, pode ser impressão minha também mas achei que seus braços dobravam um pouco também, mas isso pode ser só impressão .. tenta escolher entre o sumo e o deadlift convencional, e no mais concordo com o que os caras falaram acima ..

Postado

Já deram toas as dicas que vc precisa, resumindo, feche mais as pernas mantendo uma abertura igual a largura dos ombros e abaixe mais o quadril/bunda antes de levantar a barra, dobrando mais as pernas. Agacho ok.

O vídeo torna as coisas bem simples, sempre lembro de cada passo quando começo meu setup:

- Coloque seus pés embaixo da barra de modo que ela fique aproximadamente acima do nó do cardaço de seus tênis

- Pegue a barra com a bunda pra cima

- Dobre os joelhos até suas canelas encostarem na barra

- Levante o peito até fazer a coluna ficar reta

- Levante a barra com ela sempre colada em seu corpo e sem arredondar a coluna

- And that´s all there is to do it :happystrange:

Postado

Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa

Na verdade você traz é o corpo de encontro a barra.

Veja o vídeo do Mark Rippetoe que foi postado, pra você entender a posição básica inicial. Depois una isso com o conceito do Chair Deadlift do Louie Simmons, na parte em que a mulher bate a pélvis na barra.

Pra mim o seu agachamento está ótimo, e o levantamento só falta juntar um pouco mais os pés, e manter a barra mais perto da perna. Sua coluna não está arredondando, o que já é ótimo.

Provavelmente você vai ter que abaixar o quadril (mas só o suficiente pra não arredondar a coluna) um pouco mais quando seus pés estiverem mais juntos, principalmente se você diminuir a altura da barra, que me parece estar acima dos 23cm por causa do raio das anilhas + steps.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco não inclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas.

Eu discordo totalmente disso. O ideal é você abaixar o quadril o mínimo possível, só o suficiente pra poder segurar a barra sem arredondar a lombar, exatamente como mostra o 1o vídeo que postaram (Mark Rippetoe).

Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º.

"Ah, mas eles não fazem com técnica 100%"

Ok, então veja bons treinadores por aí, como o já citado Mark Rippetoe, ou o Johnie Candito, tanto dentro quanto fora de campeonatos. Não existe isso de sentar pra fazer levantamento terra. Alguns até fazem isso como preparação, mas no momento em que a barra sai do chão, o quadril está bem mais alto.

Pra mim, isso de abaixar o quadril é invenção de fisiculturista, que descaracteriza o levantamento terra, mudando ele de um exercício predominantemente da cadeia posterior, pra um trabalho de quadríceps.

Existe até um vídeo do Mike Mentzer onde ele ensina a fazer o levantamento com joelho a 90º. Coisa de fisiculturista. Nenhum powerlifter faz deadlift pesado assim. Alguns ficam com o quadril mais alto, outros mais baixo, de acordo com o tamanho dos braços, fêmur, tíbia, etc, etc. Mas o ponto em comum é: abaixar o quadril só o suficiente pra não arredondar a lombar.

Quanto ao tronco não variar a inclinação do tronco, é exatamente o oposto. A essência do levantamento terra é você usar a cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, lombar, etc) pra mover o peso. Esticar as pernas é só um mero detalhe pra completar o movimento.

Esse vídeo explica bem:

Nesse vídeo o Louie Simmons está apresentando uma forma de corrigir/melhorar a técnica do movimento. Não quer dizer que é pra fazer assim (dobrar tanto os joelhos) quando não usar a cadeira. Tanto é que você pode vê-lo, e o pesoal da academia dele (ou onde ele treina, sei lá), nem ele nem ninguém faz dessa forma, como se estivesse sentando numa cadeira.

Postado

agacho ok

O terra realmente precisa puxar mais para trás, se vc olhar videos de PLs fazendo terra, muitos quase caem para trás quanto acontece de soltarem a barra, justamente porque eles estão forçando esse movimento para trás, como se fosse uma gangorra. Agora em relação ao quadril, eu achei bom, não pode abaixar muito como o Reinado disse, terra é uma puxada e não um agachamento!

Postado

Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º.

415kgs tá bom ?

o que você disse não tem sentido.

muita gente inicia o movimento com o quadriceps, e não tem nada de errado nisso

2:50 e 3:40

Postado

é obvio que quando a barra sair do chão o quadril vai estar mais alto (ainda mais com essas barras que envergam), a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela

a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo, se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante

Postado

a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela

Claro que não. Basta pegar um peso abaixo do seu máximo no levantamento, e você vai conseguir fazer o que eu chamo de "agachamento com a barra nas mãos", a execução de fisiculturista:

a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo,

Se o quadril levanta e a barra não, então, por uma questão Física, esse movimento não contribuiu para mover o peso. A menos que se considere que esse movimento do quadril (extensão de perna gerada pelo quadríceps) que não levantou a barra, sirva como impulso, o que eu acho bastante discutível.

se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante

Pra um iniciante, isso é particularmente relevante pelo fato de, caso seja possível pegar esse impulso com o movimento isolado do quadríceps e depois encaixá-lo no movimento completo que envolve quadríceps, isquiotibiais, glúteos e lombar, entre outras coisas, isso requer uma experiência e coordenação que um iniciante por motivos óbvios não tem.

Dizer pra um iniciante começar com os quadris baixos certamente vai fazer com ele anule o trabalho da cadeia posterior e jogar tudo no quadríceps.

Postado

curti a execução, poderia postar um com carga próxima da sua 1RM , aí sim dá pra ver onde precisa melhorar

Eu nem qual é minha RM, comecei a fazer terra a pouco tempo, to progredindo aos poucos...

Ta tudo ok,mas eu gosto de segurar a barra quando to em pe por uns 2 sec e na ultima rep por 5 sec,para o treino ficar hardcore kkkkkkkkk

Normalmente eu faço isso mas esqueci :medieval:

Postado

Só fiquei meio pensativo com uma coisa.

Pq não pode fazer terra no meio termo entra o convencional e o sumo?

Eu sinto muito mais conforto assim, e não vejo nenhum motivo mecânico para não usar essa técnica.

Vc divide bem o stress entre as costas, e perna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...