Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo Cientifico]Os Bcaas São Anti-Catabólicos


Victor Garcia

Posts Recomendados

Entendo seu ponto de vista, mas estou falando de algo relativo e nao de alguma regra geral ou algo literal.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Quando eu disse 30g, estava falando na média geral masculina de peso que gira em torno de 70Kg.

Mas eu acredito que 0,450mg/kg seja o ideal. (Por mais que eu consuma um valor maior por kg).

Outra opinião é que, para pessoas abaixo de 70kg, 30g seria o mínimo.

Não estou dizendo superficialmente.

Abraços

Editado por Leonardo Desidério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim man, depois que vim reparar..

Certo, ouve uma discordancia por falha na expressao, mas de fato o que eu quis dizer é que quando eu tomo essa quantidade de bcaa antes do treino, a recuperação entre as séries é boa e os musculos nao chegam a fadigar com tanta facilidade durante as repetições..quanto a questao de anabolismo não sinto a mínima diferença

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Placebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando eu disse 30g, estava falando na média geral masculina de peso que gira em torno de 70Kg.

 

Mas eu acredito que 0,450mg/kg seja o ideal. (Por mais que eu consuma um valor maior por kg).

Outra opinião é que, para pessoas abaixo de 70kg, 30g seria o mínimo.

 

Não estou dizendo superficialmente.

 

Abraços

 

Quando eu disse 30g, estava falando na média geral masculina de peso que gira em torno de 70Kg.

 

Mas eu acredito que 0,450mg/kg seja o ideal. (Por mais que eu consuma um valor maior por kg).

Outra opinião é que, para pessoas abaixo de 70kg, 30g seria o mínimo.

 

Não estou dizendo superficialmente.

 

Abraços

Ah sim sim mano, tenho vontade de experimentar uma quantidade dessas de bcaa, mas por causa do custo acho mais vantagem comprar um whey.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Placebo.

Se placebo funcionasse cmg nesse ponto, acho que algum de todos os pw que tomei teria dado algum resultado, concordas? Principalmente com nomes chamativos, enbalagens bonitas e os combos de citrulina, cafeina, dmaa, beta alanina entre outros que fazem parte da composição de um pw, aí tu achas que 5g de bcaa iria me trazer um resultado placebo enquanto maioria discorda da eficiencia da dosagem?

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

... vocês têm noção de que qualquer fonte decente de proteína tem BCAA, né? Em geral 15-25% da proteína animal é BCAA.

Se quiserem discutir sobre BCAA (inclusive postando fontes científicas), utilizem o tópico do Craw: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Se as informações forem relevantes o Craw pode editar o primeiro post. Vai precisar de um artigo melhor do que o deste tópico, no entanto... comparar BCAA com placebo, em apenas 7 pesssoas, sem levar em conta a dieta como um todo, e considerando apenas um treino, é muito pouco. O ideal seria um estudo de longa duração com controle de dieta e ingestão adequada de proteínas. Aí teria como saber se BCAA adicional faz algum efeito. Eu apostaria meu dinheiro que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... vocês têm noção de que qualquer fonte decente de proteína tem BCAA, né? Em geral 15-25% da proteína animal é BCAA.

Se quiserem discutir sobre BCAA (inclusive postando fontes científicas), utilizem o tópico do Craw: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Se as informações forem relevantes o Craw pode editar o primeiro post. Vai precisar de um artigo melhor do que o deste tópico, no entanto... comparar BCAA com placebo, em apenas 7 pesssoas, sem levar em conta a dieta como um todo, e considerando apenas um treino, é muito pouco. O ideal seria um estudo de longa duração com controle de dieta e ingestão adequada de proteínas. Aí teria como saber se BCAA adicional faz algum efeito. Eu apostaria meu dinheiro que não.

Sim, 15g de BCAA para cada 100g proteína.

Em valores de frango, 450g de frango para 15g.

Os valores que eu citei acima são para uma alimentação de um ser humano comum (70kg), ou seja, já está sendo considerado a ingestão de um valor X por vias sólidas.

Faça os cálculos agora de quanto você deve se alimentar (refeições sólidas) para atingir níveis satisfatórios de bcaa.

********Isso pois não estamos levando em conta o fundamental, que é a rápida absorção que o corpo precisa nos determinados horários chaves (acima citados.)********

Att

Editado por Leonardo Desidério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É válido o seu argumento.

Porém vou colocar um valor simples aqui utilizando o seu cálculo.

308mg/kg daria 22g para um ser humano de 70kg. (70kg peso médio).

Bom, esse valor é até um valor significativo.

Adendo:

Agora, esses 5g que você toma no pré-treino é um valor extremamente baixo (respeitosamente, para mim, insignificante) ainda mais se compararmos aos momentos ideais do uso do bcaa. Artigos, estudos acadêmicos, enfins.. o que se encontra dita: (Desjejum, Pré-Pós Treino).

Se formos por uma consciência racional matemática, dividiríamos o valor final diário (SE USARMOS A SUA CONTA) em 3.

Voltando ao exemplo de um ser saudável com 70kg, seriam 22g/3 resultando em 7,4g/dose.

Se esses seus 5g fizessem parte de um composto diário, eu até entenderia, mas somente 5g (que foi o que eu entendi, mesmo que eu reconheça que você esteja somente citando um momento do dia) é muito pouco.

BCAA é caro. Mas é o carro chefe. Para mim, um valor sustentado de BCAA diário é mais importande do que dezenas de shakes protéicos que podem ser substituídos por refeições sólidas. (haja visto a comparação em 100g de frango). Trocando chumbo por chumbo, na minha concepção, invista no BCAA prioritariamento ao invés do blend/whey protéico.

Por experiência e leitura, acredito que 0,450mg/kg sejam o plausível de bcaa em valores diários.

Abraços

Como tu diz que o valor é baixo se 5g é o que todo estudo mostra ser o pico de estímulo da leucina? Administrar mais do que 5g na maior parte dos estudos nunca aumentou o estímulo de síntese via mTOR.

Supondo que tu divida as 30g que tu consome durante o dia em doses de 5g até é válido. Mas administrar 30g em uma só vez é no mínimo irracional. Se o pico máximo de estímulo via mTOR é 5g, tudo o que for excedente servirá de substrato pra síntese de proteínas ou de produção de acetil-CoA. Por isso o colega que toma BCAA antes do treino sente uma melhor recuperação entre as séries, porque ele provavelmente está usando esse aminoácidos como substrato pra síntese de acetil-CoA e posterior geração de energia no ciclo do ácido tricarboxílico. Mas em termos de custo benefício não é ventagem administrar mais do que o pico de estímulo da leucina. Pois é infinitamente mais barato adquirir substrato para síntese, tanto proteica quanto de acetil-CoA, a partir dos próprios alimentos ou suplementos proteicos ou de glicose.

Sem contar que a leucina pode simplesmente sair transaminando os aceto ácidos presentes e a partir do momento que ela vira a-kic ela pode adotar outras vias, mesmo que todas elas sejam benéficas, é como a-kic que ela é utilizada como substrato pra outras sínteses. Além disso, na falta de outros aminoácidos, a leucina se quer vai ser utilizada no tecido muscular.

Portanto, a menos que tu divida as 30g em doses de 5g ao longo do dia, o uso está sendo irracional, em outras palavras, está jogando dinheiro fora.

No mais, pra quem entende de bioquímica, essa imagem diz tudo:

HMB-Metabolism.gif

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu diz que o valor é baixo se 5g é o que todo estudo mostra ser o pico de estímulo da leucina? Administrar mais do que 5g na maior parte dos estudos nunca aumentou o estímulo de síntese via mTOR.

Supondo que tu divida as 30g que tu consome durante o dia em doses de 5g até é válido. Mas administrar 30g em uma só vez é no mínimo irracional. Se o pico máximo de estímulo via mTOR é 5g, tudo o que for excedente servirá de substrato pra síntese de proteínas ou de produção de acetil-CoA. Por isso o colega que toma BCAA antes do treino sente uma melhor recuperação entre as séries, porque ele provavelmente está usando esse aminoácidos como substrato pra síntese de acetil-CoA e posterior geração de energia no ciclo do ácido tricarboxílico. Mas em termos de custo benefício não é ventagem administrar mais do que o pico de estímulo da leucina. Pois é infinitamente mais barato adquirir substrato para síntese, tanto proteica quanto de acetil-CoA, a partir dos próprios alimentos ou suplementos proteicos ou de glicose.

Sem contar que a leucina pode simplesmente sair transaminando os aceto ácidos presentes e a partir do momento que ela vira a-kic ela pode adotar outras vias, mesmo que todas elas sejam benéficas, é como a-kic que ela é utilizada como substrato pra outras sínteses. Além disso, na falta de outros aminoácidos, a leucina se quer vai ser utilizada no tecido muscular.

Portanto, a menos que tu divida as 30g em doses de 5g ao longo do dia, o uso está sendo irracional, em outras palavras, está jogando dinheiro fora.

No mais, pra quem entende de bioquímica, essa imagem diz tudo:

HMB-Metabolism.gif

Man, em 5g de BCAA não tem 5g de Leucina.

Vamos usar um exemplo. No XTEND, que eu acredito ser o melhor suplemento de bcaa hoje no mercado, para se obter 5g de Leucina você precisa tomar 12g de BCAA, ou seja quase 2 scoops.

Bom, não vou nem citar quanto a maioria de pessoas que vocês admiram no esporte tomam de bcaa (utilizando drogas ou não) pois acredito não ter embasamento científico, apenas físico.

Já o resumo acima está esclarecedor.

Abraços

Editado por Leonardo Desidério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, em 5g de BCAA não tem 5g de Leucina.

Vamos usar um exemplo. No XTEND, que eu acredito ser o melhor suplemento de bcaa hoje no mercado, para se obter 5g de Leucina você precisa tomar 12g de BCAA, ou seja quase 2 scoops.

Bom, não vou nem citar quanto a maioria de pessoas que vocês admiram no esporte tomam de bcaa (utilizando drogas ou não) pois acredito não ter embasamento científico, apenas físico.

Já o resumo acima está esclarecedor.

Abraços

A diferença de leucina no BCAA eu sei. Eu manipulo os 4g de leucina por dose, já usei valina e isoleucina (manipulados) separados. Só exemplifiquei ali 5g de leucina mesmo falando do BCAA, já que os outros dois aminoácidos são sinérgicos.

Em um workshop uns anos atrás a Luciane Vieira contou que mandou um bcaa da Espanha pro Eduardo Correa, 400g o pote. No final da semana ele ligou pedindo outro dizendo que já estava acabando. Ele colocava na água pra ir bebendo ao longo do dia.

A diferença é que não existem estudos com esse tipo de "atleta" por proibição dos comitês de ética. Talvez a dosagem seja maior mesmo. Certamente eles tomam mais que o necessário, mas eles são patrocinados, não precisam pagar.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de leucina no BCAA eu sei. Eu manipulo os 4g de leucina por dose, já usei valina e isoleucina (manipulados) separados. Só exemplifiquei ali 5g de leucina mesmo falando do BCAA, já que os outros dois aminoácidos são sinérgicos.

Em um workshop uns anos atrás a Luciane Vieira contou que mandou um bcaa da Espanha pro Eduardo Correa, 400g o pote. No final da semana ele ligou pedindo outro dizendo que já estava acabando. Ele colocava na água pra ir bebendo ao longo do dia.

A diferença é que não existem estudos com esse tipo de "atleta" por proibição dos comitês de ética. Talvez a dosagem seja maior mesmo. Certamente eles tomam mais que o necessário, mas eles são patrocinados, não precisam pagar.

Eu entendo, mas se as 30g que eu disse (subdivididas em horários diferentes), são de bcaa, qual seria o seu argumento quando você disse que eu estava falando que 5g era muito pouco? (haja visto que o assunto é bcaa, não l-leucina).

Abraços

Editado por Leonardo Desidério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, mas se as 30g que eu disse (subdivididas em horários diferentes), são de bcaa, qual seria o seu argumento quando você disse que eu estava falando que 5g era muito pouco? (haja visto que o assunto é bcaa, não l-leucina).

Abraços

Adendo:

Agora, esses 5g que você toma no pré-treino é um valor extremamente baixo (respeitosamente, para mim, insignificante) ainda mais se compararmos aos momentos ideais do uso do bcaa. Artigos, estudos acadêmicos, enfins.. o que se encontra dita: (Desjejum, Pré-Pós Treino).

Se formos por uma consciência racional matemática, dividiríamos o valor final diário (SE USARMOS A SUA CONTA) em 3.

O momento de administração ideal do bcaa também varia pra cada esporte. Atletas de endurance usam bcaa durante as provas, por exemplo.

O principal aminoácido de efeito anabólico do BCAA é a leucina. De uns anos pra cá já vem se dando mais atenção pra leucina em si do que o próprio BCAA. Os outros são sinérgicos e até ajudam a diminuir a resistência a insulina, mas como sinalizador de efeito anabólico o principal é a leucina. Tanto que o efeito dela já é tratado em muitas ocasiões como farmacológico.

Mas como coloquei no outro post, eu especifiquei SE você dividisse a administração de 30g ao longo do dia, faria mais sentido do que os 30g em uma tacada só. Como não dava pra saber qual das duas situações tu tinha colocado, achei melhor especificar no início do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...