Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Ajuda No Treino De Peito

Posts Recomendados

Postado

Tenho muita dificuldade em desenvolver peito, acredito que seja genética mesmo, levando em conta que eu sempre tento fazer a melhor execução possível, subir as cargas e treinar até a falha. A algum tempo ja resolvi treinar peito duas vezes por semana pra ver se melhorava, ja joguei junto biceps e triceps, o resultado foi que meu braço deu uma boa crescida, realmente o resultado dobrou parelho ao treino, ja o peito até melhorou, mas ainda ta devagar. Estava pensando em mudar o meu treino para isso agora:

Segunda: Crucifixo reto

Supino reto com halteres

Crucifixo no cross

Sexta: Crucifixo inclinado

Supino inclinado com halters

Pull Over

Eu sinto muito o tríceps quando faço supinos, principalmente com barra, raramente consigo falhar o peito antes do triceps, o que eu até acho estranho pois tenho uma boa genética pra tríceps... Falei isso com alguns instrutores e eles me aconselharam a tirar alguns supinos e botar crucifixos no lugar, porque isola mais o peito. Fiz o que eles disseram e pensei em botar os crucifixos antes dai quando vou fazer os supinos meu peito ja ta mais fadigado e pode ser mais fácil falhar antes do tríceps. Ainda nao comecei esse treino, queria saber o que acham...

Postado

Difícil de dar dicas sem saber qual divisão de treino vc usa.

Mas por treinar peito 2 vezes na semana, parece ser um ABC2x.

Faça supino reto e crucifixo inclinado no treino de peito e paralelas no de tríceps.

Postado
  • Autor

Cara, eu boto na genética no caso, porque ja testei varios treinos, e sempre priorizo a execução, assim como faço em tudo, só que o peito fica pra tras ao meu ver...

Eu tava fazendo ABCD e no quinto dia de treino eu repito peito e braços, que era onde eu queria dar enfase maior por questao de assimetria, nos braços funcionou, peito nem tanto.

Postado

Vou te dar uma dica q funcionou comigo e mas um monte de gente aqui no fórum: Treino low/high reps. AB2X ou ABC2X...

Peito LOw reps: Supino reto 5x5 ou 4x6 com progressão de cargas semanais. Tendo no mesmo treino, paralelas e Militar.

High Reps: Supino reto com Halter - 3x8-12 e Fly inclinado - 3x8-12 (inclinação do banco 35º)!

Editado por Luís Guilherme.m

Postado
  • Autor

É, acho que é valido testar esse ai. Aproveitando que tu citou paralelas, sempre vejo a galera falando desse exercício, nunca utilizei ele porque sempre me causou a impressão de dar muito enfase no triceps, o que ja era meu problema, estou enganado?

Postado

Paralelas é um excelente exercício para peito, ombros e tríceps... agora dependendo da angulação que vc realiza ele da maior enfase em determinada região. Por ex: Com o corpo mais ereto a enfase é no tríceps, já com ele inclinado a maior enfase se torna no peitoral.

Obs: maior enfase não quer dizer q só trabalha tal região!

Postado
  • Autor

Vou adicionar esse ao treino mesmo, ver se agrega, ja que o atual nao ta dando muito certo.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.