Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tem uma diferença de não conseguir dormir por que ta excitado e conseguir relaxar depois de bater uma, mas se você tiver com insonia pode se matar na punheta que você não dorme.

Então desse ae eu nunca sofri.

sempre que me senti com insonia, e nessa época era mais novo, por isso acho que era coisa mais pela idade (não só a punheta, punheta não tem idade, cacete! digo pela insonia) eu procurava alguma putaria, tocava umas sanfonas e ripa na xulipa o sono vinha e dormia como um anjinho.

se a punheta, nem musica de meditação, ou mesmo a pratica não ajudarem E se o problema é sério procura um médico e vai atrás de rivotril, lol.

:lmaosmiley:

Postado (editado)

Tamo junto nessa, tb tenho problemas com sono...

O que eu achei pra solução foi não forçar dormir, tipo, nao adianta tu ficar irritado e deitar, forçar dormir

Vai ler um livro, vá estudar, assiste filmes e seriados (o que eu mais faço, particularmente), eventualmente, tu dorme.

Tenho que ficar de pé cedo, pra mim não é bom huehuehuheeh

Prefiro ouvir musicas, mas depois começo a sentir que deveria dormir e que vou acabar me ferrando se perder uma noite.

[2]

O difícil é exatamente isso, conseguir relaxar, pois quem sofre de insonia geralmente não consegue facilmente por causa da ansiedade, ainda mais se tiver algo para fazer na manhã seguinte. Você fica com pensamentos do tipo "tenho que dormir, pois cedo tenho que estar de pé" (e é isso que fode) ou até mesmo fica aparentemente relaxado, mas lá no fundo há uma inquietação. Eu, por exemplo, percebo uma melhora na qualidade do sono quando não tenho que acordar cedo no dia posterior. Também quando estou passando por algum tipo de problema, apesar de adormecer de boa acabo acordando mais cedo ou quando vou ao banheiro o sono não volta.

Antigamente quando tinha insonia aguda (digamos assim) me falavam isso, para relaxar, ler um livro ou ver TV, a ansiedade parava, mas nem conseguia ver o filme todo ou ler muitas páginas do livro, pois no terço do filme ou do livro eu pensava "esse troço acaba e o sono não chega, mas tenho que dormir" e voltava a ansiedade e a preocupação no dia seguinte. Ou seja, me autossabotava.

Quando eu era mais novo, eu sanfonava quando ficava sem sono, era tiro e queda, umas sanfonadas e pimba o sono vinha :lmaosmiley:

Tem uma diferença de não conseguir dormir por que ta excitado e conseguir relaxar depois de bater uma, mas se você tiver com insonia pode se matar na punheta que você não dorme.

Uma vez comentei com meu primo que tinha problemas para dormir e ele me deu essa sugestão. Além de não funcionar, me deixou mais ansioso. Comigo acontece assim: se estiver ansioso e me masturbar fico mais ansioso, mas se for sexo mesmo acabo dando uma relaxada.

Editado por manjisama
Postado (editado)

Parte de meu relato que postei no tópico Tdah (Dda) x Ritalina

Hum... então também vou relatar meu caso.

Também tenho problemas com depressão (eu acho). Apesar de não me achar uma pessoa deprimida, sou um pouco tímido e tenho dificuldades em me socializar, mas meu principal problema, acredito, é o sono. Quando me consultei pela primeira vez foi porque não conseguia dormir à noite (entenda-se à noite toda!). Fui ao neurologista, fiz alguns exames e estava tudo certo, daí ele me encaminhou para o psiquiatra. Este logo passou rivotril (tarja preta) e clomipramina (tarja vermelha). Mudei muito, me sentia mais disposto, logo comecei a treinar (era muito magrelo, o que dificultava ainda mais minha socialização. Tinha 24 de braço!). Ganhei massa muscular rápido, me sentia melhor comigo mesmo e mais sociável. Tomei os dois juntos um bom tempo.

Depois fiz testes tomando somente o rivotril e mesmo assim no outro dia me sentia cansado. Fui diminuindo a dosagem do rivotril até tirá-lo completamente (me informaram que ele afeta a capacidade cognitiva). Agora com a clomipramina é diferente. Quando não tomo sinto como se afetasse meu sono, tenho uma espécie de sono com consciência (mesmo sonhando, é difícil explicar). Fiz até pedido de uma melatonina pra tentar diminuir a dosagem da clomipramina (não está entre meus planos tomar eternamente).

Atualmente, por conta de alguns problemas uns meses atrás, acabei voltando com o rivrotril. Puro abuso! Abuso mesmo! Me arrependi da graça, já estava sem tomar há anos! Dava para superar sem, mas acabei abusando por ser mais cômodo. Tenho certeza que é somente uma "necessidade psicológica". Apesar de ser uma dosagem bem baixa (0,5 mg - muita farinha), estou novamente tirando aos poucos e hoje já estou na metade disso.

Outros relatos:

- Nunca tinha usado melatonina, apesar de muitas controvérsias a respeito dela me informaram que não vicia. Estou tomando 9mg, mas pretendo baixar para 6mg. A qualidade do meu sono realmente está melhor e não é como os sedativos. Antigamente quando tomava rivotril de 1mg, na maioria das vezes dava uma torpeza/lerdeza no dia seguinte. O próximo produto que irei experimentar é o ZMA, para tomar junto com a melatonina;

- Sou sensível a estimulantes como cafeína e afins e não recomendo isso para pessoas com problemas com sono e ansiedade. É um contrassenso alguém ter problemas para dormir e tomar estimulantes. Cheguei a tomar cafeína, deu um gás da porra, mas não compensou porque não tive qualidade no sono. Agora só tomo cafezinho básico (às vezes e longe da hora de dormir);

- Se procurar algum médico e ele receitar remédio tarja preta pra dormir faça de tudo para ir baixando a dosagem até parar. Não espere isso do médico. Eu fiz isso por conta própria por saber que eles afetavam a capacidade cognitiva. Se eu fosse esperar algo de meu médico, com certeza seria aumentar a dosagem. Remédios viciam, e com o tempo seu organismo vai necessitar de uma dosagem maior. Na realidade o remédio vai te colocar pra dormir, mas nunca vai resolver o que origina o problema. Apesar de nunca ter feito isso por pura negligência acredito ser fundamental um acompanhamento psicológico;

- Pelo menos comigo o lance é bem psicológico, se eu tivesse investido mais tempo em estudar minha mente ou métodos para lidar com ela em momentos de agitação em vez de 'me esconder' com o remédio por ser mais fácil talvez já tivesse resolvido esse abacaxi. Tanto é que quando tenho atualmente algum raro ataque de insonia os sintomas e o desespero são os mesmos de dez anos atrás, sem contudo saber como lidar com isso.

Abraços!

OBS: Não seria melhor pedir para os moderadores moverem o tópico para tratamentos e recuperação?

Editado por manjisama
Postado

Parte de meu relato que postei no tópico Tdah (Dda) x Ritalina

Atualmente, por conta de alguns problemas uns meses atrás, acabei voltando com o rivrotril. Puro abuso! Abuso mesmo! Me arrependi da graça, já estava sem tomar há anos! Dava para superar sem, mas acabei abusando por ser mais cômodo. Tenho certeza que é somente uma "necessidade psicológica". Apesar de ser uma dosagem bem baixa (0,5 mg - muita farinha), estou novamente tirando aos poucos e hoje já estou na metade disso.

Outros relatos:

- Nunca tinha usado melatonina, apesar de muitas controvérsias a respeito dela me informaram que não vicia. Estou tomando 9mg, mas pretendo baixar para 6mg. A qualidade do meu sono realmente está melhor e não é como os sedativos. Antigamente quando tomava rivotril de 1mg, na maioria das vezes dava uma torpeza/lerdeza no dia seguinte. O próximo produto que irei experimentar é o ZMA, para tomar junto com a melatonina;

- Sou sensível a estimulantes como cafeína e afins e não recomendo isso para pessoas com problemas com sono e ansiedade. É um contrassenso alguém ter problemas para dormir e tomar estimulantes. Cheguei a tomar cafeína, deu um gás da porra, mas não compensou porque não tive qualidade no sono. Agora só tomo cafezinho básico (às vezes e longe da hora de dormir);

- Se procurar algum médico e ele receitar remédio tarja preta pra dormir faça de tudo para ir baixando a dosagem até parar. Não espere isso do médico. Eu fiz isso por conta própria por saber que eles afetavam a capacidade cognitiva. Se eu fosse esperar algo de meu médico, com certeza seria aumentar a dosagem. Remédios viciam, e com o tempo seu organismo vai necessitar de uma dosagem maior. Na realidade o remédio vai te colocar pra dormir, mas nunca vai resolver o que origina o problema. Apesar de nunca ter feito isso por pura negligência acredito ser fundamental um acompanhamento psicológico;

- Pelo menos comigo o lance é bem psicológico, se eu tivesse investido mais tempo em estudar minha mente ou métodos para lidar com ela em momentos de agitação em vez de 'me esconder' com o remédio por ser mais fácil talvez já tivesse resolvido esse abacaxi. Tanto é que quando tenho atualmente algum raro ataque de insonia os sintomas e o desespero são os mesmos de dez anos atrás, sem contudo saber como lidar com isso.

Abraços!

OBS: Não seria melhor pedir para os moderadores moverem o tópico para tratamentos e recuperação?

Velho você só eu? Diferença que eu era gordo e não magro, também fui meio deprimido as vezes me sinto só, mas nunca quis aceitar e ainda por cima sou muito metódico, e quando deito minha mente não para começo a pensar em tudo fico desconfortável, também tenho sonhos lúcidos, aquele que você não sabe que ta sonhando e parece que ta acontecendo de verdade. Já usei alguns remédios mais nada de tão radical como tarja preta.

Deixei aqui no OFF por ter mais liberdade, mas se a moderação quiser mover a vontade.

Postado

Tira café, transe, ou se masturbe, hehe ajuda também, Glutamina acho que também é bom... Esforço fisico, umas aerobicas ajuda a te derrubar... chá café, essas coisas, tire completamente da sua vida!

Postado (editado)

Tira café, transe, ou se masturbe, hehe ajuda também, Glutamina acho que também é bom... Esforço fisico, umas aerobicas ajuda a te derrubar... chá café, essas coisas, tire completamente da sua vida!

Café não tem como para de beber. Glutamina não seria o aminoacido essencial para isso, melatonina ou vitamina-D seria melhor ( eu acho ).

Transar ou se masturbar é algo essencial depois que você começa a fazer isso, ou sera que tem algum homen que fica mais de 1 mês sem gozar?

Editado por Antedegemon
Postado (editado)

O difícil é exatamente isso, conseguir relaxar, pois quem sofre de insonia geralmente não consegue facilmente por causa da ansiedade, ainda mais se tiver algo para fazer na manhã seguinte. Você fica com pensamentos do tipo "tenho que dormir, pois cedo tenho que estar de pé" (e é isso que fode) ou até mesmo fica aparentemente relaxado, mas lá no fundo há uma inquietação. Eu, por exemplo, percebo uma melhora na qualidade do sono quando não tenho que acordar cedo no dia posterior. Também quando estou passando por algum tipo de problema, apesar de adormecer de boa acabo acordando mais cedo ou quando vou ao banheiro o sono não volta.

Isso q sempre me ferrou...Eu estudava d manha e pensava "tenho q dormir logo pq amanha tenho aula" qnd entrei na faculdade isso quase sumiu(pq minha aula é 2h da tarde), mas as vezes continua

hj acordo 9 da manha pra treinar,n posso acordar nem 1tiquinho mais tarde senao ja atrasa td, então tem q ser td cronometrado...as vezes eu fico com insonia por causa disso

"tenho q descansar hj pra treinar amanha d manha" fudeu...

as vezes tenho treino d gongkwon yusul, q é 9 da matina...ai acabo ficando ansioso e me fodo todo,ai fico mal o dia todo...

antiontem um ladrao invadiu minha vila e entro em tdas as casas la pras 5 da manha.Ai ontem fikei todo ansioso tentando dormir,pensei em por uma faca d baixo da cama, e foda q eu vo mijar toda hora d tanta agua q eu ponho, ai pensava c iria encontrar o cara ou n hauaahahuauhauhhua

eu tenho cachorro,meu cachorro nem latiu.O bixo mais paree uma pelucia q um cachorro,o cara deve ter visto,deve ter rido hauauhahuauhauh

mas enfim, fikei mt ansioso

o coração nesses casos d insonia normalmente batem rapido pra kcet,pq corpo ta mt cansado e eu fico no desespero as vezes,pq sei q vai destruir meu dia seguinte

rivotril n t faz descansar,ele t apaga, n recomendo n, mt ruim...

o q eu tomei ja foi lioran, q é um indutor d sono, elepreserva a qualidade do sono, mt bom

bebe café d manha cara.Eu só bebo d manha,acho melhor

Editado por escrubles1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...