Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Dormir ( Insonia )

Muhammed Salyr

Posts Recomendados

Publicidade

Sim, como é sua rotina? principalmente a noite?

Fica no pc, na tv, celular, dão a entender que não é hora de dormir, seu corpo diminui a produção dos hormonios responsaveis. Tente se desligar de tudo proximo da hora de dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece comigo. Vc tem problema em iniciar o sono?

Eu já tomei de tudo quanto é remédio pra dormir...

toma melatonina, talvez ajude.

Exatamente, o problema é conseguir dormir, não o sono em si.

Não experimentei melatonina porque acho que é meio psicológico e quando é assim não dá certo comigo, mas to ficando sem opções e acho que vou acabar tentando hahah

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário

Exatamente, o problema é conseguir dormir, não o sono em si.

Não experimentei melatonina porque acho que é meio psicológico e quando é assim não dá certo comigo, mas to ficando sem opções e acho que vou acabar tentando hahah

E eu que tomo anti-depressivo e ansiolítico? hahaha

será q é psicológico? eu acho q não.

se eu parar de tomar um dos dois eu acho q eu morro de estresse.

Melatonina é um suplemento natural pra regular o sono, não precisa tomar sempre.

Mas o simples fato de ter dificuldade em dormir chama-se insônia, sendo psicológica ou não. Mesmo dormindo muito.

Editado por nan101
Link para o comentário

Sim, como é sua rotina? principalmente a noite?

Fica no pc, na tv, celular, dão a entender que não é hora de dormir, seu corpo diminui a produção dos hormonios responsaveis. Tente se desligar de tudo proximo da hora de dormir

A noite geralmente fico com a galera da minha rep, aí é violão, falar bosta e tal, mas sempre tem o celular, TV, essas coisas sim. Vou tentar ficar mais longe principalmente do celular, que é meu vício.

Também fumamos uns, que acho que me ajudavam a dormir e pensando agora podia mascarar esse problema, mas não tem mais esse efeito em mim.

E eu que tomo anti-depressivo e ansiolítico? hahaha

será q é psicológico? eu acho q não.

se eu parar de tomar um dos dois eu acho q eu morro de estresse.

Melatonina é um suplemento natural pra regular o sono, não precisa tomar sempre.

Mas o simples fato de ter dificuldade em dormir chama-se insônia, sendo psicológica ou não. Mesmo dormindo muito.

Outro problema que eu tenho com a melatonina é começar a conseguir dormir só quando tomo e ficar dependente dela para isso.

Eu achava que insônia era quando você dormia por pouco tempo, porque, como falei, depois que durmo demoro para acordar hahaha não sabia disso, valeu hehe

Não sei mesmo se é psicológico, mas pensei em voltar a fazer terapia, que acho bem legal e podia ajudar caso fosse isso.

Link para o comentário

Em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono. Por isso é importante eliminar do ambiente quaisquer fontes de som, luz, aroma, ou calor que possam acelerar o metabolismo e impedir o sono, mesmo que não percebamos. Outra função atribuída à melatonina é a de antioxidante, agindo na recuperação de células epiteliais expostas a radiação ultravioleta e, através da administração suplementar, ajudando na recuperação de neurônios afetados pela doença de Alzheimer e por episódios de isquemias ( como os resultantes de acidentes vasculares cerebrais ) e como add-on do tratamento para a epilepsia.

Link para o comentário

A noite geralmente fico com a galera da minha rep, aí é violão, falar bosta e tal, mas sempre tem o celular, TV, essas coisas sim. Vou tentar ficar mais longe principalmente do celular, que é meu vício.

Também fumamos uns, que acho que me ajudavam a dormir e pensando agora podia mascarar esse problema, mas não tem mais esse efeito em mim.

Outro problema que eu tenho com a melatonina é começar a conseguir dormir só quando tomo e ficar dependente dela para isso.

Eu achava que insônia era quando você dormia por pouco tempo, porque, como falei, depois que durmo demoro para acordar hahaha não sabia disso, valeu hehe

Não sei mesmo se é psicológico, mas pensei em voltar a fazer terapia, que acho bem legal e podia ajudar caso fosse isso.

Eu tomo melatonina as vezes mas não tem efeito sobre a ansiedade, q é meu caso, então nem é tao necessária pra mim. Quando eu tomo me dá sono porém não faz milagres. Ontem tomei cedo, umas 18 hrs fui pra facul..deu um sono da porra lá, fiquei com o zóio vermelhão....galera ja tava me pedindo a um beck hauahauha...falei q eu não tinha fumado, q eu tava cansado do trabalho e bla bla...

o que funciona pra mim é o Clonazepam, o famigerado Rivotril. infelizmente to me tornando dependente nessas porras...mas tbm ano passado eu abusei, tomava citalopram + rivotril + vodka. nessa combinação fiquei doente etc..

Meu problema maior é com a serotonina...acordava cansado, já com sono. passava dia inteiro morto de fadiga...e a noite ficava pilhado...os remédios equilibram isso...vou ver se consigo manter o tratamento...só nao posso beber se não me fodo.

Link para o comentário

Tenho mesmo problema, nao tenho facilidade para dormir e quando consigo dormir acabo perdendo a manha inteira dormindo e ainda assim nao me sinto "revigorado"...

Eu também, e quando tô assim e durmo pela manhã parece nem adiantar nada.

voltar a fazer terapia

A melatonina ajuda e apesar de falarem que não causa dependência, sentia muita falta quando não tomava. Vez ou outra ainda tomo, principalmente quando sinto que não vou dormir legal. Uso uma da Source Naturals e lá no rótulo está escrito "for occasional sleeplessness". Também senti uns colaterais, mas também não sei se foi por conta de usar com clomipramina (antidepressivo).

Ontem tomei cedo, umas 18 hrs fui pra facul..deu um sono da porra lá, fiquei com o zóio vermelhão....galera ja tava me pedindo a um beck hauahauha...falei q eu não tinha fumado, q eu tava cansado do trabalho e bla bla...

o que funciona pra mim é o Clonazepam, o famigerado Rivotril. infelizmente to me tornando dependente nessas porras...mas tbm ano passado eu abusei, tomava citalopram + rivotril + vodka. nessa combinação fiquei doente etc.

Mas melatonina é pra tomar antes de dormir. Vi um comentário aqui, salvo engano foi do Ice, que se tomar e não deitar logo o corpo vai produzir outros hormônios pra te manter acordado.

Rivotril tu vai diminuindo a dosagem. Eu tomava, parei e voltei a tomar, mas a dosagem atual está bem pequena (0,25).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...