Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino B ontem:

Agacho low-bar - 5x5 64kg (com 62kg estava bem pesado na semana passada, mas com o descanso e variação de movimento para o front-squat, os 64kg foram até que tranquilos)

OHP 5x5 - 26kg (fiz um deload devido o peso da nova barra)

Terra sumô 40, 70, 90 e 100kg

Paralela 5x5 - 16kg + 1 série até a falha depois, por volta de 25 reps. (ainda está leve a carga da paralela, acredito que vá ficar muito pesado lá pro 30kg, mas não estou com pressa)

Arranque 3x8 - 24kg

Gostei bastante do terra sumô, senti que a mecânica dele é melhor de executar. E, também não fiz 1x5 com 100kg, fiz um mix de umas 6 reps com 70, 4 com 90kg e 2 com 100kg. Pois como 100kg está próximo do meu RM, o movimento tende a stiffar ou arredondar a lombar, portanto, não quero forçar ou me prejudicar.

Próximo treino vou testar o farmers walk com haltere de 24kg como finisher, papel do arranque unilateral hoje.

Estou sentindo um pouco mais de maturidade nos meus treinos. As execuções e a resposta muscular, estão melhorando bastante. Obviamente que ainda estou longe do meu objetivo, porém, a cada treino um pouco menos distante.

Publicidade

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Treino A

Básicos:

Agacho low-bar 5x5 - 66kg

Supino 5x5 - 50kg

Remada 5x5 - 54kg

Complementar:

Chin-up 5x5 - 10kg + 1x falha sem peso

Finisher:

Arranque Unilateral 3x8 - 24kg

Farmer's Walk 3x falha -24kg

Eu sei lá o que está rolando com meu supino, ainda não me habituei com aquele banco. O lockout é esquisito pra caralho nele, a retomada do peso nem se fala...

A minha estreia no farmers foi assustadora. Não sabia que o negócio pegava DESSE TANTO. Mermão... andei uns 20m, antebraço RASGANDO, ombros pedindo arrego. Parei onde estava e pensei: Que exercício foda. Fica uma dúvida, pode-se fazer 2 finishers? Ou o melhor custo/benefício seria eu escolher 1 para cada treino?

Acompanhado aqui man

As cargas tão boas hein...

Abraço

Obrigado brother, ainda estão longes do que eu almejo, mas a cada dia, 2kg mais perto, rs.

Postado

Treino B

Básicos:

Agacho 5x5 - 70kg (Resolvi fazer um aumento maior dessa vez e deu certo)

OHP 5x5 - 26kg

Terra Sumô : 1x5 40kg

1x5 80kg

1x3 90kg

1x1 100kg

Notei uma melhora nesse dos 100kg, não faço mais TANTA força para levantar. Próximo treino, vou jogar carga e vamos ver o que dá.

Complementares:

Paralelas 5x5 - 17kg (não consegui fazer as séries até a falha pois tinha uma mulher agoniada pra fazer... parecendo criança. "tio, já acabou?".. " e agora?" kkkkkkkkk )

Finisher:

Farmer's Walk: 24kg (cada haltere)

Bilateral - 3x1, 20m

Unilateral - 4x1 20m

Rapaz, esse exercício é o bicho! Estou impressionado até agora o quão ele me destrói. Meu antebraço fica fadigado por quase 2 dias, mãos doloridas e o trapézio é judiado também. hahaha

Pra quem tem mais experiência ai, estava cogitando uma coisa... Dá pra substituir o supino pela paralela?

Valeu!

Postado

Treino B

Básicos:

OHP 5x5 - 26kg

1x5 80kg

1x3 90kg

1x1 100kg

Notei uma melhora nesse dos 100kg, não faço mais TANTA força para levantar. Próximo treino, vou jogar carga e vamos ver o que dá.

Complementares:

Paralelas 5x5 - 17kg (não consegui fazer as séries até a falha pois tinha uma mulher agoniada pra fazer... parecendo criança. "tio, já acabou?".. " e agora?" kkkkkkkkk )

Finisher:

Bilateral - 3x1, 20m

Unilateral - 4x1 20m

Rapaz, esse exercício é o bicho! Estou impressionado até agora o quão ele me destrói. Meu antebraço fica fadigado por quase 2 dias, mãos doloridas e o trapézio é judiado também. hahaha

Pra quem tem mais experiência ai, estava cogitando uma coisa... Dá pra substituir o supino pela paralela?

Valeu!

até dá pra substituir mas o bom seria os 2 pq na minha humilde opinião são os 2 melhores construtores de peitoral...

Esse treino de força te ajudou ou piorou o rendimento em algum tacf?

Postado

até dá pra substituir mas o bom seria os 2 pq na minha humilde opinião são os 2 melhores construtores de peitoral...

Esse treino de força te ajudou ou piorou o rendimento em algum tacf?

Ainda não tive oportunidade de colocar em prática esse meu treino de força em algum taf. Mas, o que posso dizer é que minhas barras aumentaram significativamente, que antes eram 15, agora 20. Meu condicionamento para nadar melhorou também e as atividades diárias dos Bombeiros estão mais "fáceis", digamos. Não posso falar mais até porque estou indo pro meu primeiro mês de diário e praticamente segundo mês de treino sério. Estou bem cru de treinamento ainda.

Postado

Treino B

Básicos:

OHP 5x5 - 26kg

1x5 80kg

1x3 90kg

1x1 100kg

Complementares:

Finisher:

Bilateral - 3x1, 20m

Unilateral - 4x1 20m

Valeu!

Segue firme rapazz... acompanhando

Esse farmer aew todo mundo fala que eh fo... mesmo!! To ate pensando em inseri-lo no meu treino B. Afinal, deve ajudar pagarai nas pegadas do terra e afins.

Abraçoooo

Postado

Segue firme rapazz... acompanhando

Esse farmer aew todo mundo fala que eh fo... mesmo!! To ate pensando em inseri-lo no meu treino B. Afinal, deve ajudar pagarai nas pegadas do terra e afins.

Abraçoooo

Valeu! Seguirei firme!!!

Postado

Treino A

Básicos:

Front-Squat 5x5 - 30kg (não consigo pegar mais ainda devido o incômodo da barra)

Supino 5x5 - 50kg

Remada 5x5 - 56kg

Complementares:

Avanço 3x8 - 20kg (halteres, complementando o agacho, pois sai sem nem perceber que havia feito agachamento)

Chin-up 5x5 - 11kg + 2x falha

Finisher:

Farmer's Walk 3x - 24kg

Estou me sentindo fraco hoje... cheguei na academia já com dor de cabeça. Estranho... Treinei mal, sem empenho, por não conseguir mesmo. Será que vai rolar um resfriado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...