Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou percebendo que no meu treino não há nada para panturrilha, pois não acho que agachamento/terra peguem panturrilha (por não haver flexão plantar) e estou sentindo falta de dar estímulo nesse músculo.

Poderiam me dar uma sugestão para eu adicionar?

Estive pensando em duas alternativas:

Flexão plantar em pé ou sentado;

Salto.

Qual vocês me sugerem?

Obrigado

Somos 2 preocupados com a panturrilha, o que tem me dado resultado é a nao sequencia... uma hora faço as 100 elevacoes plantares, outra faço treino com baixas repeticoes e bom peso, outra peso leve e muita repeticao.

como funciona esses saltos?

Publicidade

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Somos 2 preocupados com a panturrilha, o que tem me dado resultado é a nao sequencia... uma hora faço as 100 elevacoes plantares, outra faço treino com baixas repeticoes e bom peso, outra peso leve e muita repeticao.

como funciona esses saltos?

Então, os saltos são daqueles treinamentos funcionais de jogadores para aumentar a impulsão mesmo. Se eu aumento a impulsão, "aumento" os músculos que trabalham e a panturrilha é um dos principais. Sem falar que haveria um estímulo funcional que eu poderia me beneficiar no dia-a-dia. Mas não tenho conhecimento para saber se esses saltos me atrapalhariam na progressão de carga no agacho, que dias iria treinar, se seria nos dias off, logo após o agacho.. enfim, preciso pesquisar mais.

Já sobre esse treinamento intercalado que você sugeriu vou coloca-lo na rotina e ver o que dá. O que não rola é ficar sem treinar ela.

Valeu!

Postado

Bom dia!

Treino de ontem foi o B e ficou assim:

Agacho 5x5 - 58kg

Desenvolvimento 5x5 - 15kg

Terra 1x5 - 90kg

Paralelas 5x5 - 11kg

Treino com sucesso em tudo, vou progredir nas cargas.

Realizei algumas gravações e gostaria que vocês dessem uma olhada se a técnica está boa.

Desenvolvimento

Agacho

Low bar no agachamento.

Terra

No terra, ao rever o vídeo, percebi que minha técnica não está boa. Poderiam sugerir alguma correção?

É isso, no treino A, gravarei a remada e o supino para possíveis sugestões também.

Obrigado

Postado

Acompanhando

A execução no Terra tá meio feia mesma. Não manjo muito mas dá pra dar duas dicas:

- Sua bunda tá subindo muito antes de levantar a barra. Tenta manter o corpo reto e não empinado.

- Você está puxando a barra pra cima, principalmente nas ultimas repetições, o que faz virar quase um stiff. Tenta puxar a barra pra trás que a execução fica melhor. Mais ou menos assim: uf.gif

Postado (editado)

Bom dia!

Treino A ficou assim:

Agacho 5x5 - 58kg (Pesado)

Supino 5x5 - 56kg (igualmente ficando pesado)

Remada 5x5 - 44kg (moderado)

Arranque Unilateral 3x máximo - Estou testando alguns exercícios de explosão para diminuir meus pontos que eu considero fraco, como ombros. Fiquei surpreso pois não achei que eu fosse fazer o arranque com 26kg no haltere (e dava pra colocar mais sem prejudicar a forma, mas como era a primeira vez que eu havia feito seriamente, não quis tocar o foda-se).

Minha ideia é sempre estar colocando um ou outro exercício ao final do treino para complementar. Seja de ombro, perna, bíceps, tríceps, etc. Uma parte mais variável mesmo. Dando preferência aos exercícios de explosão.

Progressão de carga em todos os exercícios.

Editado por BombeiroDF
Postado

O agacho ja ta ficando pesado man? ta aquecendo direito... se eu fizer um arranque deste ai meu ombro sai do lugar kkkk

Já ta ficando pesado sim, sou frango ainda pô hauheuhea

Meu aquecimento está assim:

10 só na barra

5x 30%

5x 60%

5x5 100% da carga almejada.

Será que tem algo de errado nisso?

O arranque é massa hahaha você tem aqueles negócios de deslocar o ombro quando faz algum movimento doido?

Postado

Já ta ficando pesado sim, sou frango ainda pô hauheuhea

Meu aquecimento está assim:

10 só na barra

5x 30%

5x 60%

5x5 100% da carga almejada.

Será que tem algo de errado nisso?

O arranque é massa hahaha você tem aqueles negócios de deslocar o ombro quando faz algum movimento doido?

Ah vc ta aquecendo com pesos... eu aqueco naquela maquina de adutores e apenas com a barra ... nao uso aquecimento como uma escada 30% do peso, 60% do peso... nao nao tenho esse negocio de deslocar o ombro nao, mas tenho certeza que se fizer ele vem parar na testa kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...