Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Iixxiiii fodaaa heinn.... ainda mais com eesse tempo pode ser que seja msm! Mete vitamina D3 que ajuda na imunidade e não gripa!

Melhoras rapaz..

Abraço

To tomando aquele Opt-men... Rapaz, é a imortalidade em capsulas. Não gripei, só foi o começo mesmo, geral estava gripado ao meu redor. haha

ON ~

Essa semana não tive como treinar devido a formatura militar, finalmente meu curso acabou. E como semana que vem terei de tomar 4 vacinas, terei de tirar a semana em OFF também. Vou aproveitar esse momento de indisponibilidade e adiar o meu off que havia programado com 3 meses e voltar com tudo semana que vem (leia-se dia 09). Vamos usar a supercompensação um pouco. Provavelmente só farei alguns aeróbicos e barras para ter o mínimo de desgaste, se a reação das vacinas deixar.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Bom meus amigos,

Voltei a treinar, depois de 3 semanas parados, sendo 2 por motivos de sinusite pesada e 1 de descanso programado (que, curiosamente estendeu demais rs).

Treino B

Básicos:

Sumô Terra 4x - 40kg (aquecimento)

4x - 80kg

2x - 100kg

1x - 110kg (Não sei porque consegui levantar tão fácil esses 110kg, eu assumo porque estavam usando a gaiola e foi meu primeiro exercício, será? Até porque eu ainda agacho com pouco peso)

Agacho 3x5 - 60kg (Não consegui pegar mais peso, muito menos fazer 5 séries.. estava tonto, pressão caindo)

C&J 5x5 - 20kg (Não foi bem um CLEAN, pois eu já começava com a barra em na altura da coxa, estava tonto e me sentindo fadigado)

Complementares:

Paralelas 5x5 - 19kg (Toquei o foda-se e mandei peso, mesmo tonto)

Finisher:

Farmer's Walk 2x 20m - 24kg

Estou em fase final de recuperação da sinusite, ainda tomando antibiótico e perdi uns 4kg nessas 3 semanas off... Entre as séries de agacho eu sentava pois a vista escurecia e o corpo inteiro formigava.. que sensação ruim. No terra a mesma coisa, mas a diferença é que são poucas reps, então quando eu começava a ficar mal, acabava. No c&j, estava me sentindo fraco pra fazer, principalmente a parte do "clean". Eu havia chegado na academia com o objetivo de jogar 60 ou 70% das cargas pra apenas ir voltando.. mas já estavam usando a porra da gaiola pra fazer terra, ao invés de pegar a barra e ir pro lado (que tem espaço), já fiquei meio puto.. dai fui fazer o terra e acabei socando carga.

Vou ir escutando meu corpo e ver se vai rolar de treinar novamente na porrada, se der, vamo socando carga.

Pra quem já agacha tem tempo, eu estou afim de dar uma variada nesse 5x5, rola de fazer um esquema do tipo que eu fiz com o terra no agacho?

Passando pra dizer que acompanharei, só um conselho não treina pegada no treino a também, isso pode atrapalhar o treino b.. faz algo pra abdômen no treino a que pode ser uma boa

Beleza! Vou jogar o FW apenas nos treinos B e no A vou focar treinos de calistenia pra abd.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite galera!

Treino A

Básicos:

Agachamento frontal 5x5 - 40kg

Supino 5x5 - 56kg

Remada 5x5 - 50kg

Complementares:

Avanço 4x10 - 12kg

Barra 5x5 (variando 5 pegadas diferentes) - BW

Rosca direta com barra 2x6 - 26kg

Não fiz nenhum finisher

Estou ainda em clima de volta, estive com algumas complicações de tempo e agora que as coisas estão se ajeitando novamente. Perdi um pouco de força, ainda estou me sentindo tonto nos exercícios onde pego mais peso, mas acredito que isso seja normal. Eu estava fazendo esforço 0 e de repente, coloco 90% da RM, fica tudo escuro mesmo, rs, mas aos poucos vai voltando.

Corrigi minha postura do supino com esse vídeo aqui:

Excelente! Me ajudou bastante e percebi na prática o quão o movimento se torna melhor.

Adicionei uma rosca direta para entrar de complemento na sequência: Remada pronada e barra, dando um melhor estímulo pro bíceps, uma vez que eu destruo o tríceps nas paralelas quando há treino B. Estava sentindo falta desse estímulo e até fiquei surpreso, pois eu não executava tão bem o movimento da rosca com barra nesse peso (26kg), dava pra colocar mais ainda, só que vou ir progredindo aos poucos, sem pressa.

Meu agachamento frontal ainda está muito ruim na parte da pegada da barra. Antes eu estava fazendo aquela pegada em X, mas observando os vídeos dos levantadores, tentei realizar aquela pegada e ainda não me adaptei, resultados: Pulsos doloridos, bem como os ossos da clavícula. Vou estudar mais e ir aplicando.

Abraços!

Postado

Boa noite galera!

Treino B

Básicos:

Agacho 5x5 - 66kg (voltei a fazer progressão de carga, já estou recuperado 100% da sinusite e parei de tomar antibiótico)

OHP 5x5 - 24kg

Terra sumô - x5 40kg

x4 80kg

x3 104kg

x1 110kg

Complementares:

Barra Pronada AMAP - BW

Paralelas AMAP - BW (só de zueira... tava com saudade rs)

Rosca barra 2x6 - 28kg

Finisher:

Farmer's Walk 24kg (fiz muitas variações, até lascar com o antebraço)

Só mudaria o treino evtreinava tríceps no a e bíceps no b mas ai e com vc

Realizei essa alteração e ficou bacana durante o treino, deu mais sinergismo.

Aproveitando isso, pensei comigo, enquanto treinava, existem 3 básicos principais: Agacho, terra e supino.

E se eu reorganizasse a ordem do meu treino para algo mais sinérgico? Por exemplo:

Agacho

Terra

Remada

Complementares (barra, rosca, stiff)

e

Agacho frontal

Supino

Militar

Complementares (paralelas, mergulho, avanço)

Pois estava vendo a ordem "natural" do SL e me veio uma dúvida, por que militar no dia de terra e não do supino e remada no dia do supino e não do terra? Seria a ideia um fullbody ao invés de uma cadeia mais puxada para "Pull / Push"? O que seria mais eficiente? Se é que essa pergunta é válida.

Alguém tem alguma ideia à respeito disso?

Outra coisa, hoje tive um pequeno derrame ocular em decorrência do terra pesado. É normal?

Valeu galera!

Postado

Nao que eu saiba

Na verdade seu treino não e bem um sl vc alterou MT coisa.. Mas em td caso e pq fazer agacho terra e curvada seguido seria estupidamente destruidor para a lombar e botando nessa ordem alteraria a freqüência dos músculos dando um descanso maior a músculos que não precisam..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...