Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Saudações à todos, venho participando desse fórum há meses de forma observadora apenas e, por fim, decidi sair do anonimato.

Uma breve história pessoal para darmos início ao diário.

Não tenho experiência prática (base) no que diz respeito a musculação, vim de esportes aeróbicos como natação e ciclismo e de vários meses para cá dos BW (calisthenics), o que me deram algum "background" para começar a levantar pesos.

Depois de algum didatismo, montei um treino ABC voltado para hipertrofia e, ilusoriamente, achando que teria a força que eu precisava no meu dia-a-dia de trabalho (Bombeiro Militar). Ok, os resultados estéticos vieram, mas cadê a força?? Foi daí que tive a motivação de começar a estudar sobre "treinos de força" e cheguei ao modelo inicial/básico do Mehdi (StrongLifts 5x5) e percebi que poderia ser uma ótima alternativa ao meu modelo atual.

Sabendo desse contexto, meus objetivos hoje são: Força para desempenhar com excelência e segurança as atividades do meu dia-a-dia nos Bombeiros e alguma estética pois procuro estar sempre "bem" para a minha mulher.

Minhas medidas:

Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Peito: 101cm
Cintura: 87cm
Coxa: 57cm
Panturrilha: 37cm (assimetria de 0,5cm esquerda)
Braço: 36cm
Antebraço: 31 (assimetria de 0,5cm esquerda)
BF: ~14% hoje (estou em processo de engorda, rs)

Meu treino será dividido conforme o template proposto pela metodologia com algumas adaptações, não tenho intenção de fazer um programa de apenas 12 semanas e sim de ir sempre progredindo as cargas, ficando mais forte e melhorando alguns pontos em específico. Da mesma forma que não comecei com "peso zero" conforme o método pede pois eu acho perda de tempo e sim comecei com pesos que em breve me darão uma progressão real e não uma ilusão de progressão.

22/04/2014

Agacho 5x5 - 50kg
Supino 5x5 - 50kg
Remada 5x5 - 40kg
Paralela 5x5 - BW + 10kg
Militar 5x5 - 30kg
Terra 1x5 - 86kg
Barra fixa 5x5 - 10kg