Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Saudações à todos, venho participando desse fórum há meses de forma observadora apenas e, por fim, decidi sair do anonimato.

Uma breve história pessoal para darmos início ao diário.

Não tenho experiência prática (base) no que diz respeito a musculação, vim de esportes aeróbicos como natação e ciclismo e de vários meses para cá dos BW (calisthenics), o que me deram algum "background" para começar a levantar pesos.

Depois de algum didatismo, montei um treino ABC voltado para hipertrofia e, ilusoriamente, achando que teria a força que eu precisava no meu dia-a-dia de trabalho (Bombeiro Militar). Ok, os resultados estéticos vieram, mas cadê a força?? Foi daí que tive a motivação de começar a estudar sobre "treinos de força" e cheguei ao modelo inicial/básico do Mehdi (StrongLifts 5x5) e percebi que poderia ser uma ótima alternativa ao meu modelo atual.

Sabendo desse contexto, meus objetivos hoje são: Força para desempenhar com excelência e segurança as atividades do meu dia-a-dia nos Bombeiros e alguma estética pois procuro estar sempre "bem" para a minha mulher.

Minhas medidas:

Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Peito: 101cm
Cintura: 87cm
Coxa: 57cm
Panturrilha: 37cm (assimetria de 0,5cm esquerda)
Braço: 36cm
Antebraço: 31 (assimetria de 0,5cm esquerda)
BF: ~14% hoje (estou em processo de engorda, rs)

Meu treino será dividido conforme o template proposto pela metodologia com algumas adaptações, não tenho intenção de fazer um programa de apenas 12 semanas e sim de ir sempre progredindo as cargas, ficando mais forte e melhorando alguns pontos em específico. Da mesma forma que não comecei com "peso zero" conforme o método pede pois eu acho perda de tempo e sim comecei com pesos que em breve me darão uma progressão real e não uma ilusão de progressão.

22/04/2014

Agacho 5x5 - 50kg
Supino 5x5 - 50kg
Remada 5x5 - 40kg
Paralela 5x5 - BW + 10kg
Militar 5x5 - 30kg
Terra 1x5 - 86kg
Barra fixa 5x5 - 10kg

Meu treino consiste hoje nisso (inclusive as cargas) dividido no ABA BAB proposto pelo método e que irei atualizar sempre que houver um treino. Todos os pesos estou desconsiderando o peso da barra, o que contraria a filosofia do StrongLifts

Com exceção do Militar (que nunca havia feito e por isso fiz questão de começar com pouca carga), ainda não cheguei perto do RM de nenhum desses exercícios e acredito que a progressão nas próximas semanas se dará de forma linear a contínua.

Apesar de ter academia à disposição (gratuito), ela não possui power hack e sim um cavalete, da mesma forma, tive de comprar do meu bolso anilhas de 1kg para as progressões pois o peso mínimo lá é de 3kg.

Se for para ter em números o objetivo e tornar algo mais palpável, diria que esse diário irá me levar nos:

140kg agacho
200kg terra
100kg supino
80kg militar

Não me prenderei a eles, mas é um norte para que eu não mude o foco tão cedo.

Minha dieta:

IIFYM

Vídeos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157442-diario-de-um-bombeiro/?p=2130284
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157442-diario-de-um-bombeiro/?p=2139317

Estou completamente aberto e disponível para sugestões e críticas. Meu intuito aqui é trocar experiências e crescer não só o corpo mas a mente também.

Vamos treinar!

Obrigado

Editado por BombeiroDF

Publicidade

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Boa noite!

Treino A hoje

E ficou assim:

Agacho 5x5 - 50kg

Supino 5x5 - 50kg

Remada 5x5 - 40kg

Como ontem foi feriado, treinei hoje e treinarei amanhã devido as cargas não serem tão abusivas ainda.

obs: Não realizei paralela e/ou barras hoje pois amanhã tenho um teste de aptidão física nesses exercícios e não quero prejudicar a performance.

Amanhã, progressão em todos!

Editado por BombeiroDF
Postado

Treino B hoje pois como segunda foi feriado, decidi por realizar 2 treinos seguidos.

Ficou:

Agacho 5x5 - 52kg Começando a ficar pesado, mas ainda acredito estar longe do RM.

Militar 4x5 - 30kg Falhei na última repetição da última série e a causa foi a avaliação de desempenho no mesmo dia, que teve natação pesada. De qualquer forma, eu nunca tive experiência com o OHP e os pesos já estão pesados para mim. Repetirei esse exercício na próxima vez.

Terra 1x5 - 86kg Esse está ficando pesado, porém gerenciável, chegando próximo do RM.

Paralela 5x5 - BW + 10kg

Conclusão do treino, as cargas no geral estavam pesadas pela avaliação que tive mais cedo, embora tenha conseguido todas, ou quase todas. O intuito, acredito eu, é esse. Aos poucos vou saindo da vida de frango. =)

Irei progredir peso em todos, exceto no Militar que continuarei nos 30kg.

Postado

Opa acompanhar aqui... Militar acho que para mim estagnaram lá pelos 18 cada lado... Vc já fazia o exercício em pé? Lá na academia eu e mais uns dois apenas, mas de resto somente sentado por causa da coluna( a minha nunca doeu)... Não acha que começou com uma carga alta?

Postado

Jonatha, eu nunca tinha feito o militar com barra e com os halteres eu malhava ombro de forma diferente (cultura do isolador), então sempre pegava peso leve/moderado e levava até a falha. Não comecei com carga alta pois eu já havia feito umas duas ou 3 semanas de stronglifts antes de começar esse diário, para desenvolver uma melhor técnica nos compostos, então fui evoluindo aos poucos e como eu pego pouco no militar, não foi difícil chegar na estagnação. Só que na próxima eu vou conseguir passar, não terei nenhuma prova de natação no trabalho (motivo pela fadiga nos ombros no dia). Também não sinto nenhuma dor na coluna, mesmo arqueando-a ao realizar o exercício.

Postado

Treino A ontem, as marcas ficaram:

Agacho 5x5 - 54kg Aperfeiçoando a técnica do low bar

Supino 5x5 - 54kg Acredito estar bem melhor na técnica (adução de escápula + ponte)

Remada 5x5 - 42kg Ainda está leve, mas vou na progressão para melhorar a técnica pois ainda acho que estou pecando nela.

Barra 5x5 BW + 10kg Falhei nos exercícios finais e vou repetir, não achei mesmo que iria progredir 1kg desde sempre, rs.

Filmarei os próximo treinos para uma melhor correção da postura e detalhes, apesar de que meu colega de treino diz que a coluna sempre fica reta (parte mais importante, porém não única).

Assim como em alguns tópicos aqui do fórum relatam a dificuldade diária nas academias que não são projetadas para esse tipo de atividade (compostas), eu passo maus bocados todos os dias de treino... Reclamam dos pesos encostarem no chão na remada e no terra, me indagam sempre do porque eu não fazer no smith, ignoram meus pedidos de uma gaiola dizendo que o smith é muito melhor e seguro, não tem pesos pequenos para a progressão (tive de comprar os meus e levar)... ficam falando para eu fazer os "mesmos" exercícios nas inúmeras máquinas.. enfim. É uma história sem fim.

Até o próximo treino.

Postado

Estou percebendo que no meu treino não há nada para panturrilha, pois não acho que agachamento/terra peguem panturrilha (por não haver flexão plantar) e estou sentindo falta de dar estímulo nesse músculo.

Poderiam me dar uma sugestão para eu adicionar?

Estive pensando em duas alternativas:

Flexão plantar em pé ou sentado;

Salto.

Qual vocês me sugerem?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...