Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria que avaliassem meu treino por favor e se preciso indicassem o que é necessário para melhorá-lo.

Treino após a faculdade chego na academia as 23:00 hrs +/- e a academia fecha as 00:00 hrs, até me trocar e tudo já perco um tempinho, antes eu fazia um treino ABC2x, porém o orientador da academia disse que o treino estava muito pesado para hipertrofia e muito corrido por conta do horário então ele me aconselhou a seguir o treino que segue abaixo junto com minhas informações:

e0xpn.jpg

Ele quando criou o treino deu prioridade a exercícios livres pelo tempo do treino ser curto e as vezes para montar e desmontar o supino por exemplo eu já perco um tempão.

O descanso entre as séries são de 40 segundos.

Editado por wessantos

Publicidade

• 3 semanas depois...
Postado

No lugar do Leg press por problemas no joelho ele me deu a opção também que caso eu sinta dores, eu posso estar substituindo este exercício por agachamento com halteres na bola.

Postado

Falta muita coisa aí, levantamento terra, agachamento livre, etc e também sobram muitos isoladores.

Qual o seu objetivo com este treino? Resistência?

Já deve ter ouvido que para naturais, o mais recomendado é alta freqüência e treinos com foco em progressão de cargas.

Quem disse que não dá pra fazer ABC2x em menos de uma hora? Não dá pra fazer 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos, isso não dá. Dá pra fazer AB2x em menos de uma hora, quer ver?

Meu treino passado era AB2x Push/Pull:

No dia de empurrar:

Agachamento Livre (uma vez ele, outra o frontal)

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Levantamento Terra (uma vez ele, outra o RDL)

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Se ainda quisesse mais ou tivesse tempo, entre os chin-up e abd, mandava uma rosca alternada.

Não demorava 55 minutos, é um treino eficaz e rápido, o que é necessário no seu caso.

Bons treinos.

Postado (editado)

Falta muita coisa aí, levantamento terra, agachamento livre, etc e também sobram muitos isoladores.

Já deve ter ouvido que para naturais, o mais recomendado é alta freqüência e treinos com foco em progressão de cargas.

Quem disse que não dá pra fazer ABC2x em menos de uma hora? Não dá pra fazer 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos, isso não dá. Dá pra fazer AB2x em menos de uma hora, quer ver?

No dia de empurrar:

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Se ainda quisesse mais ou tivesse tempo, entre os chin-up e abd, mandava uma rosca alternada.

Não demorava 55 minutos, é um treino eficaz e rápido, o que é necessário no seu caso.

Bons treinos.

Beleza, vou tentar esse treino, porém o que pega no agachamento e no terra é meu joelho (Medo de voltar a doer e virar algo mais gravr) e uma leve dor na lombar o que dificulta a progressão de cargas, faz tempo que não sinto dores no joelho, acho que vai dar para testar.

No dia de empurrar:

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Bons treinos.

Uma dúvida, quantas repetições fazia? quantas séries? qual o tempo de descanço maximo entre as séries?

Editado por wessantos
Postado

Beleza, vou tentar esse treino, porém o que pega no agachamento e no terra é meu joelho (Medo de voltar a doer e virar algo mais gravr) e uma leve dor na lombar o que dificulta a progressão de cargas, faz tempo que não sinto dores no joelho, acho que vai dar para testar.

Tenta gravar vídeos das suas execuções, o que me ajudou no agachamento é uma abertura maior nos pés, me sinto mais estável e no terra é fazer corretamente. E você pode fazer 5x5 no terra e no agachamento começando com a barra vazia, te garanto que em pouco tempo estará mais forte do que muito que fazem treinos normais.

Postado

A dica do

philip_np é boa!!

Esse seu treino é muito ruim!!

Qual motivo da dor no joelho?? Se não foi nada muito grave, não tem problema algum em fazer, desde que na execução correta!!

O treino realmente tá ruim, só esta seguindo pois não tinha outra opção, ai cara da academia passou e eu tentei faze-lo, inchava momentaneamente mais não tive ganho nenhum, só mantive.

O joelho foi jogando bola ano passado, atualmente to jogado meu futebol normal sem dores, na academia ao fazer perna aos poucos está voltando ao normal.

To treinando de segunda a sexta, então esse treino AB2X tá bom? Só ficou a dúvida sobre quantas repetições fazer, quantas séries e o tempo maximo de descanço para conseguir bons resultados.

Postado

Então cara, se vc machucou jogando futebol foi por causa que seu corpo não estava forte o suficiente, e no caso, quem vai melhorar sua condição é o treino e não o contrário!

Questão de séries, repetições e descanso , não existe padrão, e sim encaixe dentro daquilo que mais se adequam a vc!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...