Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Fullbody No Bw Baseado No Sl 5X5, Opiniões?

Posts Recomendados

Postado

Montei um treino simples, 4 exercícios incluindo um pro core, pretendo fazer assim que conseguir mais mobilidade pra fazer pistols, faço mas com apoio, como quero aproveitar bem do treino, farei apenas quando conseguir sem apoio. Enfim, o treino:

SEMANA 1: A--B--A

SEMANA 2: B--A--B

TREINO A

- Pistol squat

- Clapped push ups

- Pull ups

- Plank

TREINO B

- Pistol squat

- Chin ups

- Handstand push ups

- Dragon flag

Se ver bem, um completa o outro, treinando bem todo o corpo com apenas 4 exercícios: um pra perna em ambos, um de empurrar na horizontal em um e um de empurrar na vertical em outro. Já pra puxar coloquei os dois principais (trabalhando bem as costas e bíceps) e termina com um de core... Não sei se to viajando legal, mas acho que só assim já seria bem desgastante se bem executado

Publicidade

Postado

series e repetições?

Foi nessa parte que fiquei mais em dúvida.. Mas acho que seguiria a mesma metodologia, entre 4 e 5 séries, e 5-6 repetições, então conforme for aguentando mais repetições dificultar ainda mais os exercícios, ex.: no Pistol fazer ele dando saltos, clapped push ups jogando o corpo mais alto ou mudando o exercício, e no plank e dragon flag, colocar mais peso talvez.. Ainda preciso desenvolver melhor, por isso pedi opiniões aqui..

Postado

Ja tinha pensado nisso,seria interessante se alguem fizesse e postasse o resultado!

Porem como o sl 5x5 é mais voltado para aprender os basicos e aumento de força,qual seria a logica de fazer um treino de bw com ele?

Postado

Funciona sim cara, pode mandar bala! Só tem que ficar atento em dificultar as execuções dos exercícios assim que você alcançar as reps com facilidade..

Postado

Ja tinha pensado nisso,seria interessante se alguem fizesse e postasse o resultado!

Porem como o sl 5x5 é mais voltado para aprender os basicos e aumento de força,qual seria a logica de fazer um treino de bw com ele?

eu vou testar quando conseguir o pistol, aí faço um diário pra postar os resultados!

Funciona sim cara, pode mandar bala! Só tem que ficar atento em dificultar as execuções dos exercícios assim que você alcançar as reps com facilidade..

vou sempre progredir na dificuldade.. como disse a cima. Tipo assim:

Jumping pistol squat (pistol squat)

Superman push ups (clapped push ups)

Clapped pull ups (pull ups)

Mais peso no plank (plank)

One arm chin ups (chin ups)

One arm handstand push ups (handstand push ups)

Mais peso no dragon (dragon flag)

vlw artie :king_right:

e bem interessante e desafiador esse treino, garanto que funciona se voce dificultar ele sempre!

vlw saint :medieval: com certeza além dos que eu falei ali, tem mais progressões pra dificultar ainda mais! abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...