Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Treinar Quantas Horas Depois De Fazer O Aeróbico?

Posts Recomendados

Postado

Eu chego do trabalho 17hr e tenho livre até a meia noite pra se dedicar ao meu treino, tem algum problema se eu fizer uns 45~50 minutos de aeróbico as 18hr da tarde e depois ir pra academia umas 22hr~ 23hr?

Publicidade

Postado (editado)

Não. Contanto que a dieta, e o descanso estejam corretos.

Porém se o seu objetivo for secar a gordura, talvez seja mais recomendável um AEJ, isso se você conseguir encaixar-lo na sua rotina, nem sempre é possível, e nem todo mundo tem essa disponibilidade.

Editado por Divine
Postado

Boa homer... é isso ai mesmo, melhor se fosse ao contrario... esquece AEJ citado acima! Oque emagrece mesmo é defict calórico... você pode sim fazer o aeróbico e o treino se sua alimentação estiver devidamente de acordo com esse gasto...

Postado (editado)

Eu li recentemente num pdf que anaeróbico libera ácidos graxos na corrente mas que por algum motivo eles não são utilizados, então fazer o aeróbico logo depois do treino com pesos seria uma boa ideia (além de usar o lactato usaria esses ácidos graxos).

Vou ver se acho o pdf aqui, ele é muito interessante, mostra a frequência ideal do aeróbico para uso de gordura, entre outras coisas, tudo com estudos.

-

Achei: http://www.abcbodybuilding.com/cardiolayman.pdf

As coisas mais interessantes na minha opinião é que aeróbico com glicemia abaixo do normal (jejum) libera grandes quantidades de cortisol e que a intensidade leve de aeróbico é mais eficiente que o HIIT (e na realidade o HIIT seguido de um aeróbico de baixa intensidade ser a forma mais eficiente pra uso de gordura), além disso de ser uma boa fazer o aeróbico pós-treino.

Abraço.

Editado por Aroma
Postado

Boa homer... é isso ai mesmo, melhor se fosse ao contrario... esquece AEJ citado acima! Oque emagrece mesmo é defict calórico... você pode sim fazer o aeróbico e o treino se sua alimentação estiver devidamente de acordo com esse gasto...

Sim, esquece AEJ, porque ele nao tem embasamento cientifico nenhum! ¬¬

So o deficit ja da conta do recado...

Postado (editado)

Sim, esquece AEJ, porque ele nao tem embasamento cientifico nenhum! ¬¬

So o deficit ja da conta do recado...

Não por isso cara, AEJ seria um esforço desnecessário, dficil... e não valeria muito apena se ele tem um bf relativamente alto, AEJ é mais valido quando tu tem que perder aquela gordurinha que não saaaai dali, dai tu faz um AEJ, porque ele vai precisar tirar energia de algum lugar e ai queima aquela gordurinha ali, mas se tu é gordo pra que fazer AEJ? é so dar defict e pronto emagrece...

Editado por Silva B
Postado (editado)

A questao nao e o tempo a questao e o seu estoque de nutrientes digamos assim, se voce conseguir fazer o aerobico repor oque perdeu digamos assim depois fazer uma refeicao entre um e outro e outra pre-treino com os alimentos certos nao vejo porque nao (eu faria o treino de hipertrofia antes e o aerobico depois) se depois do primeiro treino mandar carbos e proteinas, fazer uma refeicao entre um e outro com carbos proteinas e gorduras e fazer um pre-treino com carbos simples nao vejo porque nao

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...