Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Maratona (160Kg À 79Kg)


L.C.DaLux

Posts Recomendados




Muito bom seus resultados, estamos com o mesmo peso, porém comecei em 148 e não 160.

Nossa sua pele ficou muito boa na região do abd, a minha ta flácida e com estrias =(

Boa sorte, vou acompanhar aqui.

Seja bem vindo!

Cara, se parar pra pensar que eu tava um monstro de tão gordo e como ficam as barrigas dos obesos depois que emagrecem:

eu diria que fico muito boa minha pele.

Mas ela tem bastante estria e é flácida também.

Acho que tive "sorte" de ser um gordo daqueles "por inteiro".

Se olhar nessa foto que estou sentado

2rfpv8y.jpg

você verá que mesmo eu estando muito gordo, os "peitos" são pequenos.

Tem pessoas com 10kg acima do peso que tem esse mesmo volume de peito sentado, imagina eu com 80kg acima do peso só com aquilo.

Nesse mesmo spoiler, se você reparar a gordura das pernas (na foto que estou de pé). Eu quase não tinha joelho.

Era gordura parelha em tudo. Acho que isso de "gordo por inteiro" ajudou a não esticar demais a pele em um ponto só, esticando a pele parelho.

A partir desse pensamento, meu objetivo é aumentar a musculatura "por inteiro" para amenizar a flacidez.

e parabéns a você por ter vencido a obesidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato diário:

Peso quando acordei: 95,3 kg

BF: 26,2%

Quantidade de cigarros que fumei: 8

Sobre o treino:

Rendimento:

- Normal. Houve aumento de cargas nessa semana, porém ainda estou com os carbs/ glicogênio em alta.

Execução & cargas

Levantamento terra (57kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

3x Normal I 2x Normal I 1x Baixa I 2x Baixa I 3x Baixa

Pausa I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

2x Baixa I 2x Baixa I 2x Baixa I 1x Baixa I 1x Normal

Pausa I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

5x Normal I 1x Baixa I 1x Baixa I 1x Baixa I 1x Baixa

Pausa I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

5x Normal I 5x Normal I 1x Baixa I 1x Baixa I 5x Normal

Pausa I Pausa I Pausa I Pausa I Pausa

Super série com:

Supino (36kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

4x Normal I 5x Baixa I 3x Normal I 4x Normal I 4x Baixo

Pausa I 5x Normal I 2x Baixa I 1x Baixo I Pausa

1x Baixo I 5x Baixa I 3x Normal I 4x Normal I 1x Baixo

30 seg. I 45 seg. I 60 seg. I 75 seg. I 30 seg.

Pullover (18kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 3x Normal I 2x Normal I 5x Baixo

5x Normal I 5x Normal I 2x Baixo I 3x Baixo I 1x Normal

30 seg. I 30 seg. I 30 seg. I 30 seg. I 30 seg.

Tríceps coice unilateral (13kg)

Série 1 I Série 2 I Série 3 I Série 4 I Série 5 I

5x Normal I 5x Normal I 5x Normal I 5x Normal I 5x Normal

5x Normal I 5x Normal I 5x Normal I 2x Baixo I 3x Baixo

30 seg. I 30 seg. I 30 seg. I 30 seg. I

Sobre a dieta:

- Ficou 100% do que está escrito no meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí meu caro, parabéns pela resolução de ano novo ter entrado em ação desde janeiro.

Sei como é a pressa pra bater um número "x" na balança.

Quando se está obeso, uma das coisas que mantem motivado é os números baixando (e rápido).

Não sei como está a sua alimentação, mas cuida com a quantidade de proteínas.

Tenta manter, pelo menos, umas 100g por dia. Assim, você mantem grande parte do volume muscular que você já tem.

Qualquer coisa que eu puder lhe ajudar, é só mandar.

Seja bem vindo.

Então meu velho vou te mandar aki minha dieta pra vc dar uma olhada.

09:00

1 fatia de pão integral - 16g - 35kcal - 5,76g carbo - 2,52g proteína - 0,32g gordura

1 fatia de tubelle de perú light - 14g - 15,4kcal - 0,28g carbo - 2,52g proteína - 0,42g gordura

1 colher de sopa de requeijão light - 30g - 54kcal - 0,5g carbo - 3,6g proteína - 4,2g gordura

1 unidade de iogurte grego light - 90g - 78kcal - 10g carbo - 4,6g proteína - 2,2g gordura

1 fatia de ricota s/ sal - 30g - 31kcal - 1g carbo - 3,7g proteína - 1,3g gordura

213,4kcal

17,54g carbo

16,94g proteína

8,44g gordura

12:00

200g de peita de frango cozido - 302kcal - 0g carbo - 58g proteína - 6g gordura

50g arroz integral - 174kcal - 38g carbo - 3,7g proteína - 0,9g gordura

brócolis - não sei as informações

alface- não sei as informações

tomate- não sei as informações

476kcal

38g carbo

61,7g proteína

6,9g gordura

15:00

1 unidade iogurte grego light - 90g - 78kcal - 10g carbo - 4,6g proteína - 2,2g gordura

4 castanhas do pará - 12g - 83,76kcal - 1,44g carbo - 1,56g proteína - 6,6g gordura

161,76kcal

11,44g carbo

6,16g proteína

9g gordura

18:00

1 fatia de pão integral - 16g - 35kcal - 5,76g carbo - 2,52g proteína - 0,32g gordura

1 fatia de tubelle de perú light - 14g - 15,4kcal - 0,28g carbo - 2,52g proteína - 0,42g gordura

1 colher de sopa de requeijão light - 30g - 54kcal - 0,5g carbo - 3,6g proteína - 4,2g gordura

1 fatia de ricota s/ sal - 30g - 31kcal - 1g carbo - 3,7g proteína - 1,3g gordura

135,4kcal

7,54g carbo

12,34g proteína

6,24g gordura

21:00

5 ovos cozidos - só clara - 55g - 29,7kcal - 7,15g proteína

TOTAL DO DIA

1022,5kcal

74,52g carbo

104,29g proteína

30,58g gordura

TMB = 2515kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu velho vou te mandar aki minha dieta pra vc dar uma olhada.

Seguinte, sobre os horários da alimentação na minha opinião não faz grande diferença.

Eu só regulo a minha alimentação para estar com energia suficiente para me exercitar.

No mais, os horários da dieta tem que se encaixar no seu dia-a-dia (trabalho, estudos, vida pessoal).

Você não faz exercícios ainda, então não precisa se preocupar com isso.

Sobre os macros da sua dieta, eu acho que está muito bom para emagrecer, sem se exercitar, mas é bom subir os carbos quando estiver se sentindo mal.

Sobre os micros: O que você esta fazendo a respeito das necessidades diárias de vitaminas e minerais?

Sobre os alimentos em si, eu acho que tem dois alimentos que não são muito saudáveis.

Infelizmente, imagino que sejam os mais gostosos: requeijão e o tubelle.

Gostei muito de como você deixou as refeições simples de preparar. Isso ajuda a ficar motivado e dentro da dieta.

Quando for começar a fazer exercício, eu sugiro aumentar a gordura pra uns 60, carbo 150 e proteína uns 130.

Mas vai depender da sua altura também.

O mais importante é que você esta vendo os resultados.

Eu fazia exercícios desde meus 145kg, então estou bem antenado nas limitações que os obesos tem (modificações nos exercícios, escolhas, tempo, etc) durante todo processo de emagrecimento. São exercícios que dá pra fazer em casa .

Se precisar de uma ajuda pra escolher exercícios é só postar.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, sobre os horários da alimentação na minha opinião não faz grande diferença.

Eu só regulo a minha alimentação para estar com energia suficiente para me exercitar.

No mais, os horários da dieta tem que se encaixar no seu dia-a-dia (trabalho, estudos, vida pessoal).

Você não faz exercícios ainda, então não precisa se preocupar com isso.

Sobre os macros da sua dieta, eu acho que está muito bom para emagrecer, sem se exercitar, mas é bom subir os carbos quando estiver se sentindo mal.

Sobre os micros: O que você esta fazendo a respeito das necessidades diárias de vitaminas e minerais?

Sobre os alimentos em si, eu acho que tem dois alimentos que não são muito saudáveis.

Infelizmente, imagino que sejam os mais gostosos: requeijão e o tubelle.

Gostei muito de como você deixou as refeições simples de preparar. Isso ajuda a ficar motivado e dentro da dieta.

Quando for começar a fazer exercício, eu sugiro aumentar a gordura pra uns 60, carbo 150 e proteína uns 130.

Mas vai depender da sua altura também.

O mais importante é que você esta vendo os resultados.

Eu fazia exercícios desde meus 145kg, então estou bem antenado nas limitações que os obesos tem (modificações nos exercícios, escolhas, tempo, etc) durante todo processo de emagrecimento. São exercícios que dá pra fazer em casa .

Se precisar de uma ajuda pra escolher exercícios é só postar.

bom saber que estou ateh indo no caminho certo meu velho, agradeço msmo pela ajuda.

minha altura eh 186cm , sou endomorfo (eu acho) pois sempre fui mais cheinho ta ligado, tenho uma estrutura grande meu velho, eu com 150kg o pessoal achava que eu tinha no maximo uns 110kg.

Mas pode mandar tbm os exercicios ai tbm meu brother, pois no começo eu ateh comprei uma corda ta ligado, mas eu tava me sentindo ainda mto pesado pra pular e quem sabe me machucar, depois de ter eliminado jah esses 27kg, talvez agora seja mais facil de associar como um HIIT.

O que vc acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom saber que estou ateh indo no caminho certo meu velho, agradeço msmo pela ajuda.

minha altura eh 186cm , sou endomorfo (eu acho) pois sempre fui mais cheinho ta ligado, tenho uma estrutura grande meu velho, eu com 150kg o pessoal achava que eu tinha no maximo uns 110kg.

Mas pode mandar tbm os exercicios ai tbm meu brother, pois no começo eu ateh comprei uma corda ta ligado, mas eu tava me sentindo ainda mto pesado pra pular e quem sabe me machucar, depois de ter eliminado jah esses 27kg, talvez agora seja mais facil de associar como um HIIT.

O que vc acha??

- A pessoa obesa tem menos folego.

- O risco de machucar os joelhos é maior.

- O exercício aeróbico é menos efetivo para emagrecer.

- Depois de emagrecer, não adianta ficar com uma aparência boa enquanto vestido, mas seu corpo nu/ sem camiseta ainda lhe deixar desconfortável.

Você deve fazer exercícios de curta duração, pois tem diversas coisas no mundo tentando fazer você desistir (a dureza que é uma dieta regrada, os vários kg que precisa emagrecer, a mudança no espelho que é muito lenta), tudo isso lhe sobrecarrega. Logo, não inclua algo mais que complique sua determinação, deixando você desanimado.

Por isso, acho que exercícios pra aumentar massa muscular são mais efetivos, e o hiit desnecessário nessa fase que a pessoa ainda se encontra obesa.

Simplificando:

- você está emagrecendo porque gasta mais calorias do que come.

- com exercícios diários você gastará um pouco mais de calorias.

- com mais massa muscular você gastará muito mais calorias.

- mais volume muscular deixará seu corpo bonito.

Você pode fazer os exercícios em casa ou academia.

Se fizer em casa, compre:

2x Halteres de 40cm (de R$ 30 a 40 cada)

2x de 1kg, 2x de 2kg, 2x de 3kg, 2x de 4kg, 2x de 5kg (um total de 30kg, de R$ 120 a 160)

Gasto total com isso: de R$ 180 a 240 (dependendo do preço da academia, da umas duas mensalidades).

Os exercícios que aconselho são os 4 compostos:

- Agachamento

- Levantamento terra

- Um press

- Um pull

No agachamento você deve iniciar sem pesos e com essas formas de assistência:

5e8pyw.jpg

No levantamento terra você deve iniciar com pouco peso e fazendo a forma " levantamento terra romeno" (RDL):

2j4awxw.jpg

No press você deve inicar com essas formas de assistencia (se não tiver os halteres em mão) ou com pouco peso:

ab4h87.jpg

No pull você deve inicar com essas formas de assistencia (se não tiver os halteres em mão) ou com pouco peso:

2a5lkaq.jpg

A preocupação deve ser com as suas limitações e adaptar-se pois você chegou à obesidade por causa do desleixo e sedentarismo (assim como eu, ou qualquer obeso).

Esses quatro exercícios básicos vão estimular crescimento em seu corpo todo.

Considerações:

- Você vai penar bastante nos dois primeiros, pois eles exigem bastante do coração, por isso postei as formas de assistência.

- Nunca negligencie os dois primeiros, a parte debaixo do seu corpo é 50% do seus músculos, vão fazer você forte e gastar muitas calorias.

- Se você só conseguir fazer o agachamento assistido, considere aquele o seu agachamento e só mude para a próxima forma quando conseguir fazer 10 repetições com boa forma.

- Concentre-se nesses quatro exercícios, estude a forma de execução deles e o mais importante: pratique-os exaustivamente.

- Comece com duas séries de 5 repetições --> 3 de 8 --> até chegar a 4 séries de 10 repetições em cada exercício.

- Descanse 2 minutos entre as séries por enquanto (descanse mais se você REALMENTE precisar, e menos quando você se sentir bem com o exercício).

- Leve a sério o tempo de descanso, pois é um fator de intesidade, e é o que fará você perder mais calorias (mesmo utilizando pouca ou nenhuma carga).

- Use essa ordem: agachamento, pull, levantamento terra, press.

- Assim que você conseguir fazer 4 séries de 10 agachamentos livres sem assistência entre em contato novamente, daí passo novas dicas.

Até lá, qualquer dúvida é só postar.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então as vitaminais e minerais estou deixando por conta mesmo dos alimentos que estou ingerindo.

Lembrando que bebo cerca de 5 à 6 litros de água por dia.

Isso aí, água é a base de tudo.

Não esqueça de tomar água durante os exercícios que eu sugeri.

Sobre os micros, o ideal é ingerir as vitaminas e minerais vindos da dieta, mas como é uma tarefa difícil e as vitaminas e minerais ajudam muito no emagrecimento e saúde: compre um suplemento poli vitamínico & mineral de qualidade (não são caros).

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...