Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pq vc acha isso? 5 exercício por dia é muito? Sendo que é um treino ABCDE

do jeito que está, fica assim:

A -> Peito de forma direta, ombro e triceps de forma indireta.

B -> Costas de forma direta, biceps de forma indireta.

C -> Coxa e panturrilha

D -> Ombro e Trapézio de forma direta.

E -> Biceps e Triceps de forma direta, ombro e peito de forma indireta. ( Fica bem distante do treino que pega biceps e triceps de forma indireta.

Vou diminuir um exercício para peito e fazer abdômen 2x por semana, já que nele não da para fazer de forma indireta como nos outros músculos.

vou colocar stiff no treino de perna.

6 exercícios por dia, da para fazer um treino de no máximo 50min. Coloquei ante braço depois de costas, já que nesse dia é treinado biceps de forma indireta.

ficando assim:

A - > Peito
Segunda

Supino Reto 3x10
Supino Inclinado 3x10
Crucifixo Inclinado 3x10
Pullover 3x10

Abdômen

B - > Costas e antebraço
Terça

Barra Fixa 3x10
Levantamento Terra 3x10
Remada Curvada 3x10
Puxador com Triangulo 3x10
Peck Deck Inverso 3x10

Rosca inversa 3x10

C - > Pernas
Quarta

Leg 45º 3x10
Agachamento 3x10
Avanço 3x10
Stiff 3x10

Panturrilha em pé 3x10
Panturrilha sentado 3x10

D -> Ombro, Trapézio e Abdomen
Quinta

Desenvolvimento Frente 3x10
Elevação Lateral 3x10

Encolhimento com Barra por trás 3x10
Encolhimento com Halteres 3x10

Abdômen

E - > Triceps e Biceps
Sexta

Paralelas 3x10
Mergulho no Banco 3x10
Francês 3x10

Rosca Direta 3x10
Rosca Martelo 3x10
Scott 3x10

uma duvida, qual a diferença entre Stiff e RDL?

Publicidade

Postado (editado)

estou saindo de um ABC 1, estou em duvida entre ABCDE ou full body...

pessoal o que acham desse full body 3x

Segunda, Quarta e Sexta

Agachamento
Supino Reto
Desenvolvimento
Barra Fixa
Levantamento Terra
Chin Ups
Panturrilha
Abdominal

quantas repetições e séries seria melhor?

Editado por Ítalo_.i
Postado

no abcde se vc fizer o terra (costas) na segunda, vc vai descançar mais a lombar e posterior de coxa, pra na quarta vc treinar posterior melhor, e fazer agachamento com uma forma melhor! ^^

se quiser fazer o fullbody só tira esse chin ups ai... ja vai estar fazendo barra... varia entre low / high reps.. faz um tempo low, e dps muda um tempo pra high

• Supermoderador
Postado

Eu juro que ia tentar responder mas me perdi no topico O.O

Exatamente o problema. Usuario abre vários tópicos, simultâneos, cada um afirmando / montando um treino diferente.

Fica difícil para ajudar, porque, a bem da verdade, você não sabe exatamente o que o usuário pensa realmente em fazer.

Juntei os dois abertos, na próxima vez serão fechados.

Em tempo, ao autor do(s) tópico(s):

- Resuma, no próximo post NESTE TÓPICO, o que pretende, realmente, fazer. E vá ajustando de acordo com as dicas.

Postado (editado)

pois é, preciso logo escolher uma forma de treino, pois quero começar amanhã.

eu sempre treinei AB 2x, ABC1x ou ABC2x... uma vez experimentei upper/lower e não gostei. Malhava um dia para parte inferior e outra para parte superior, sendo só com exercicios compostos, fazia AB2x upper/lower e não gostei dos resultados.

sinceramente não consigo ter determinação e motivação pra fazer alguns treinos que vejo, com repetições bem abaixo, e tendo pouquíssimos exercícios para determinados músculos.

as regras que eu sigo e que me dão resultados são:
treinar o músculo 1 ou 2x por semana, dependendo da intensidade.
fazer no mínimo 1 ou 2 exercícios para músculos pequeno e 3 a 5 no máximo de exercícios para músculos grande, vai depender da série e tempo de descanso.
no máximo ir 5x por semana para academia.

isso é o básico, dos treinos, mas que funciona comigo. Não gosto de ficar inventando.

tava pensando em experimentar o full body, mas tenho receio de dar errado como foi o upper/lower. Aqui no fórum todos falaram que o meu uppew/lower estava ótimo, mas msm assim não funcionou comigo.

é como o pessoal fala tb, muito instrutores não conhecem upper/lower, full body, sl 5x5, etc. E se olharem alguém fazendo um treino desse, vão falar que não presta, isso e aquilo.

na época quando fazia upper/lower, muitos me perguntavam na academia, pq eu to fazendo peito, biceps, triceps, ombro e costas tudo no mesmo dia. Aí explicava direto o treino upper/lower. Todos se falavam mal quando eu falava que um dia malhava tudo pra cima e outro dia tudo pra baixo.

no fórum vejo muitos treinos dessa forma que fazem sentido, outros não, acho que falta panturrilha, abdômen... os exercícios compostos são os principais, mas os isolados tb tem sua grande importância.

eu usaria o full body, tipo, é sexta ou sábado, só fui treinar uma vez nessa semana, aí faço o full body só com compostos para treinar o corpo todo e compensar os dias que não deu pra treinar nessa semana. Nessas ocasiões assim, de feriado.

acho que vou fazer mesmo ABCDE desta forma que coloquei acima.

nesses tipos de treino, muito importante é não faltar, pois se deixar de treinar um dia, já perde todo o planejamento. Se tiver feriado, vai no sábado ou improvisa em casa, arruma um jeito. = )

e seguindo as dicas, vou diminuir mesmo nos exercícios compostos.

dessa forma, deu pra mesclar bem entre os exercícios compostos e isolados, colocando os principais.

ficando assim:

A -> Peito de forma direta, ombro e triceps de forma indireta.

B -> Costas de forma direta, biceps de forma indireta. (no peck deck inverso e levantamento terra, trabalham o trapézio também)

C -> Coxa e panturrilha

D -> Ombro e Trapézio de forma direta. (no desenvolvimento com barra, também trabalha o grande peitoral)

E -> Biceps e Triceps de forma direta, ombro e peito de forma indireta. ( Fica bem distante do treino que pega biceps e triceps de forma indireta.

A - > Peito e Abdômen
Segunda

Supino Reto 3x6
Supino Inclinado 3x8
Crucifixo Inclinado 3x8
Pullover 3x8

Abdômen

B - > Costas e antebraço
Terça

Barra Fixa 3x6
Levantamento Terra 3x6
Remada Curvada 3x8
Puxador com Triangulo 3x8
Peck Deck Inverso 3x8

Rosca inversa 3x8

C - > Pernas
Quarta

Leg 45º 3x8
Agachamento 3x6
Avanço 3x8
Stiff 3x8

Panturrilha em pé 3x12
Panturrilha sentado 3x12

D -> Ombro, Trapézio e Abdômen
Quinta

Desenvolvimento Frente 3x8
Elevação Lateral 3x8

Encolhimento com Barra por trás 3x8
Encolhimento com Halteres 3x8

Abdômen

E - > Triceps e Biceps
Sexta

Paralelas 3x8
Mergulho no Banco 3x8
Francês 3x8

Rosca Direta 3x8
Rosca Martelo 3x8
Scott 3x8

em relação em colocar costas no A e peito no B, por outro lado, se eu fizer isso, diminuirei bastante o tempo de descanso do ombro, pois eu treinaria ombro no peito, no treino de perna, também usa o ombro para apoio, no dia seguinte treinaria ombro de forma direta. Ou seja, 3 dias seguidos utilizando o ombro.

qual a diferença entre o exercício Stiff e RDL? qual o mais eficaz?

Editado por Ítalo_.i

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...