Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A progressão de cargas apresentada é treino a treino? todo treino de supino por exemplo aumento a carga ? E na hr de fazer barra fixa faço 1x7 1x5 1xfalha( depois da falha concentrica pulo e seguro o maximo até n conseguir mais ), nas paralelas é parecido, resumindo a progressão é treino a treino? Abraço galera

Postado (editado)

Veja bem, como será a progressão, "você" decide, porque existe infinitas formas de se fazer. Mas pra quem está começando, o mais simples é sempre o melhor. Então simplesmente aumente de 0,5kg a 4kg totais a cada treino, dependendo do exercício. Quanto "maior" o exercício, maior pode ser a progressão, dependendo da resposta do seu corpo ao estímulo.

Quando você tiver mais experiência (daqui uns bons meses se der sorte), você vai saber quanto você pode aumentar a cada treino. Não tenha pressa. Eu posso te prometer que se você super-estimar a sua capacidade de adaptação, você vai travar nas cargas em poucas semanas.

Particularmente, eu sou contra buscar a falha, ainda mais em todo treino, e ainda mais nesse tipo de treino. A falha é a não-execução, não vai te ajudar em nada a não ser a ficar mais cansado e demorar mais pra se recuperar. O que você tem que fazer é se manter tão próximo da falha quanto possível, terminando a última série pensando "se tivesse mais um fio de cabelo na barra, eu não teria levantado". Mas SEM PRESSA, vai progredindo bem lentamente.

Não sei como vai ser seu esquema de repetições, mas eu recomendo o mais simples: séries fixas, 2 a 5 séries de 5 a 8 repetições (ex: 2x8, ou 3x6, ou 4x5), nada de ficar misturando faixas (1x7 + 1x5 + ...).

Editado por Reinaldo.Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...