Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Minha revelação começou com uma pesquisa feita por LaChance e Hortobagyi chamada "A influência da Cadencia na Performance Muscular durante Push-ups e Pull-Ups". O estudo foi baseado em 75 estudantes com média de 20 anos e treinamento físico mediano que foram testados durante 6 dias fazendo o máximo de push-ups e pull-ups. Eles deveriam fazer os exercícios em 3 cadencias: rápidas, 2/2( 2-segundos concêntrico e 2 segundos excêntrico) e 2/4.

Para os dois exercícios, os resultados mostraram que a cadencia rápida permitiu significantemente mais repetições e mais power-out do que cadências mais devagares. Está obvio que a cadencia do exercício, ou seja, o tempo do exercício, definitivamente influencia na performance muscular. E se isso for abstraído sozinho, nos faz pensar que velocidades rápidas geram um método superior de treino.
Não tão rápido - Literalmente e Figurativamente. Vamos dar uma olhada nos resultados e ver se você realmente deve pensar assim:

time-to-grow-2.jpg

Quando as push-ups foram feitas na cadencia 2/2 as repetições diminuíram pela metade, mas o tempo de trabalho(tempo sob tensão) - mas do que dobrou. Claro que a cadencia 2/4 diminuiu ainda mais o número de repetições, mas o tempo de trabalho foi ainda maior do que a cadencia 2/2. Um padrão similar ocorreu com pull-ups, embora não tão dramaticamente.

Mas porque o tempo de trabalho é tão importante? Para responder essa pergunta, vamos voltar alguns anos e olhar um estudo único feito com felinos.

Em 1989, uma equipe da University of Texas Southwestern Medical Center de Dallas realizou um estudo com 77 gatos: 62 foram testados e 15 serviram de controle. O estudo foi feito em média por 90 semanas (alguns gatos foram testados por 32 semanas e outros foram testados por até seis anos). O estudo consistiu em colocar os gatos para treinar seu PLM(palmaris longus muscle) fazendo uma flexão de pulso contra uma resistência, enquanto o PLM esquerdo serviu como controle intra-animal não exercitado. Depois do estudo, os PLM`s direito e esquerdo foram retirados e pesados.
A variavel que demonstrou maior correlação com o aumento de massa muscular foi o tempo de trabalho, seguido pelo peso erguido. Basicamente, movimentos devagares com um peso considerável foi o que gerou o maior aumento de massa muscular.

Galera, esse é meu primeiro post aqui, não sei se estou realmente ajudando e nem se tópicos como esse são interessantes pra vocês. Então vou deixar o link da onde eu peguei os dados e se tiver um feedback bom eu termino de traduzir a matéria (estou traduzindo a mão) e traduzo outros artigos que eu considerar interessante.

Abraços.

Matéria: http://www.bodybuilding.com/fun/time-to-grow.html

PS. Sem querer criei o tópico no lugar errado, acho que ele se encaixa na sessão artigos.

Editado por Xaum

Publicidade

• Supermoderador
Postado

primeiro estudo que eu vejo feito com gatos...

Galera, esse é meu primeiro post aqui, não sei se estou realmente ajudando e nem se tópicos como esse são interessantes pra vocês. Então vou deixar o link da onde eu peguei os dados e se tiver um feedback bom eu termino de traduzir a matéria (estou traduzindo a mão) e traduzo outros artigos que eu considerar interessante.

Continue traduzindo se puder, o restante do artigo parece ser bom. Principalmente essa parte:

"As long as the stimulus was sufficient and progress was made over time, muscle mass increased. However, the paper did indicate that a critical level in the amount of weight lifted was necessary for hypertrophy. In this particular study, it was a minimum of 30 percent of the cat's body weight."

Isso é a síntese da hipertrofia... estímulo suficiente (volume e intensidade) e progressão com o tempo. A segunda frase também é importantíssima, você não vai ter hipertrofia com cargas muito baixas.

Quando você terminar de traduzir o artigo basta denunciar o tópico para que ele seja movido para a sessão de Artigos.

Postado

Estava a espera de uma descoberta nova, mas não, apenas fiquei a saber k 77 gatos foram mortos para lhes pesarem um musculozinho da pata... completamente desnecessario.

Se tivessem utilizado os gatos para coisas importantes eu entenderia o estudo, mas isto é mais um daqueles tipicos estudos, em k alguem quer mamar dinheiro , procura os investidores, realiza uma investigação só com objectivo de ficar com o guito k resta no bolso.

Claro, tinham de matar os gatos, eles no os queriam ter em casa por isso bora corta o palmaris longus muscle looool

Postado

Estava a espera de uma descoberta nova, mas não, apenas fiquei a saber k 77 gatos foram mortos para lhes pesarem um musculozinho da pata... completamente desnecessario.

Se tivessem utilizado os gatos para coisas importantes eu entenderia o estudo, mas isto é mais um daqueles tipicos estudos, em k alguem quer mamar dinheiro , procura os investidores, realiza uma investigação só com objectivo de ficar com o guito k resta no bolso.

Claro, tinham de matar os gatos, eles no os queriam ter em casa por isso bora corta o palmaris longus muscle looool

Você sabe disso porque em 1989, provavelmente quando você ainda estava nascendo, estudos como este foram feitos.

Postado

Oh god why.

O forum ultimamente ta deprimente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...