Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não há padrão. Quanto mais omega3 (dha e epa) melhor.

Em média uma capsula com 1 grama de óleo de peixe apresenta cerca de 340mg de omega3 (EPA + DHA).

A fonte também influencia, óleo de krill é melhor que óleo de peixe, mas é absurdamente mais caro, acaba não valendo a pena.

Algumas marcas tem histórico de contaminação por metais pesados (algo comum quando se trata de pescados). Isso não está no rótulo (claro), é questão de pesquisar.

Postado

Não há padrão. Quanto mais omega3 (dha e epa) melhor.

Em média uma capsula com 1 grama de óleo de peixe apresenta cerca de 340mg de omega3 (EPA + DHA).

A fonte também influencia, óleo de krill é melhor que óleo de peixe, mas é absurdamente mais caro, acaba não valendo a pena.

Algumas marcas tem histórico de contaminação por metais pesados (algo comum quando se trata de pescados). Isso não está no rótulo (claro), é questão de pesquisar.

Se puder citar essas marcas, agradeço.

no que eu estou vendo tem 300mg de omega 3, 200 de EPA, 100 de DHA. cada capsula é de 1000mg.

26 reias 90 capsulas

Postado

Pretendo suplementar com Omega 3, queria saber o que avaliar na hora da compra.

1° Verifique a quantidade de EPA e DHA por CÁPSULA,

2° Se contém vitamina E, que vai atuar como um antioxidante, evitando assim a oxidação do óleo e mantendo a qualidade do produto.

3° Se o produto é livre de contaminantes ambientais: PCBs, mercúrio e dioxinas.

Isto vi em um site recomendado por uma nutricionista:

Ômega 3 de boa qualidade não congela quando em baixíssimas temperaturas. Assim, ao comprar o seu suplemento, abra duas cápsulas ou mais e coloque em um recipiente. Em seguida leve o recipiente ao congelador. Se congelar, não temos um óleo de boa qualidade. Porém, se o óleo permanecer líquido, PARABÉNS! Você acaba de adquirir um bom produto e fazer um grande bem a sua saúde.

Lembrando que ômega existem dois: de peixe (EPA e DHA) ou linhaça(ALA).

Olhe também este debate aqui no fórum em 2010:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/21664-onde-comprar-omega-3-de-qualidade/

Postado

tem tambem este topico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49483-quantidade-de-fish-oil/ que esta relativamente atualizado. pelo que tenho pesquisado no proprio topico, com uma quantidade de epa+dha de a partir de 1,8g ja se pode sentir alguns beneficios nas articulações. para se informar mais leia todo o topico, por mais longo que ele esteja, as informações sao muito interessantes e valem super a pena pra vc ter consigo.

eu mesmo ja comecei a suplementar com o omega3 e quando terminar de tomar o pote que comprei farei um relato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...