Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou em cutting há 4 mêses, e umas semanas pra cá estava sentindo um aceleração anormal do coração pra alguns esforços físicos normais, como levantar da cama, cadeira e subir escadaria.

Semanas atrás tambem fiz exames de rotina do coração e sangue estava tudo normal.

A uns 10 dias atrás foi fazer aej e passei mal várias vezes e repensei tudo o que estava acontecendo com meu corpo e me autodiagnostiquei com overtraing, estou a 10 dias de repouso, mas mantive minha dieta de cutting.

O problema é que até agora sinto que não passou os efeitos do overtraining, tenho ainda a aceleração anormal do coração pra esforços físicos pequenos, me sinto estressado e nervoso.

Será porque estou mantendo a dieta com baixa ingestão de calorias? Devo aumentar? Estou louco para voltar a treinar, mas assim sei que só irá piorar.

Agradeço por qualquer dica.

Abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Overtraining...

Você está em restrição calorica por muito tempo. Fique algumas semanas com uma dieta normocalórica(em relação a sua TMB estimada) e isso desaparece.

Reveja, também, o quanto de gordura está ingerindo por dia. Pouca gordura causa desbalanço hormonal, pode ser a fonte desse "desânimo".

• Supermoderador
Postado

Obrigado,

Fico em repouso ou volto a treinar com uma dieta hipocalorica?

Eu escrevi errado (e já corrigi): A sugestão é ficar algum tempo ingerindo a mesma quantidade de calorias que a sua TMB estimada.

E volte a treinar. A menos que você faça aqueles "treinos para cutting", com carga baixa e volume absurdo. Se for esse o caso, reveja o treino, mas volte a treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...