Dadesko 3 Postado Abril 14, 2014 às 01:30 Postado Abril 14, 2014 às 01:30 Estive procurando sobre treinos voltados para o ganho de força faz um tempo, mas só agora me aprofundei e venho aqui perguntar o que vocês acham do programa de treino do Boris. Alguém sabe se é realmente eficaz para o ganho de força (acho que por ser russo, dispensa uma resposta, mas...). O ganho de massa muscular é visível?
R.U.M. 1958 Postado Abril 14, 2014 às 02:04 Postado Abril 14, 2014 às 02:04 Beleza Dadesko? Tenho praticado Sheiko pelos últimos dois meses, rotinas nº 29 e 37. Ganhei força, melhorei muito minha técnica e ganhei massa muscular - observei ganhos no tríceps, costas, peitoral e abdome. Dos treinos que já fiz, é de longe o mais efetivo e desafiador. Muito volume, intensidade moderada, treinos nunca idênticos um ao outro. Ganhos nada lineares - você promove algum aumento na intensidade entre meses e testa seu max quando o programa pede. O objetivo é guardar tudo para a competição. O programa tem o claro objetivo de fazer de você um atleta especializado no powerlifting, foco no aperfeiçoamento técnico constante - a grande sacada do sistema é entender que o esporte é simplesmente deslocar uma carga de A a B, portanto, melhora sua técnica, seu cérebro e gera hipertrofia com centenas de milhares de repetições. No fim, você acaba mais forte. Às vezes é osso porque você treina sempre mais de 1h30, no começo é terrível. Dá uma conferida no meu diário, link na minha assinatura. Abraço!
escrubles1 386 Postado Abril 14, 2014 às 02:29 Postado Abril 14, 2014 às 02:29 Date tate diz num artigo dele q essas periodizações q usam volume dps intensidade n conseguem manter os ganhos dps, é vdd?sendo assim, os ganhos do sheiko seriam perdidos? Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
R.U.M. 1958 Postado Abril 14, 2014 às 02:51 Postado Abril 14, 2014 às 02:51 Na verdade, em Sheiko você só usa volume rs. O programa aconselha você a aumentar (ou diminuir) em 5%~10% a intensidade nos power lifts conforme achar necessário, mas nunca os sets ou repetições prescreitos. Só se altera seus números efetivamente ou em competição, ou quando o programa pedir (no ciclo #32 os maxes são tirados novamente). Com novos maxes, recalcule as porcentagens e organize novos treinos. Ainda mais que o grande volume do Sheiko é justamente pra você dominar completamente os movimentos e intensidades, não vejo qualquer perda. Eu mesmo percebi que estou mais forte, especialmente no supino. E conforme o feedback que tive de uns gringos, ninguém ficou mais fraco depois de semanas. Os únicos casos que conheço onde há o risco de se perder alguns dos ganhos são em rotinas de choque, tipo Smolov Jr. E ainda assim não são perdas totais, o PR do atleta baixa entre o original e o máximo atingido. Pelo menos até onde conferi.
Dadesko 3 Postado Abril 14, 2014 às 15:41 Autor Postado Abril 14, 2014 às 15:41 (editado) Gostei bastante da sua explicação. Pretendo iniciar pelo #29 ou #30. Sempre gostei de treinos volumosos, não gosto dessa balela de que 50min na academia é mais do que suficiente. Vi também que você usa fat gripz, MUITO FODA. Eu tentei fazer um caseiro, mas faltou silver tape e aqui na minha cidade eu não achei por um preço bacana. Por exemplo, seria assim? Eu tiraria minhas RM's atuais e basearia o treino com as % em cima das repetições máximas? E a progressão, não ocorre, né? Editado Abril 14, 2014 às 15:43 por Dadesko
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora