Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 --> Ss 3X5

Omelete

Posts Recomendados

Publicidade

mano, os link pra baixar esse metodo estão zuado

Realmente, alguns estão quebrados mesmo :(

deload uma vez, aí abaixa pra 3x5, 1x5, os mesmo exercicios.. acho que seria uma forma de manter sempre a progressão

Na transição do SL pro SS recomenda um deload de quanto... 10%? Com relação a manter os exercícios, pensei em fazer o SS na versão original, barbell rows do SL pelo power cleans (vou testar a técnica) ou pendlay rows. Os exercícios de assitência (chin up e dips) vou manter, porém as reps no SS passam para 2x8.

@topic

Uma coisa que não ficou clara pra mim é se a progressão de carga é feita também nos exercícios de assistência do SS como no SL. Alguém sabe?

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como essa galera estagna no SL 5x5 em apenas 10 semanas...

Em tese, vc precisa de no mínimo 12 semanas para começar a chegar nos seus PRS ou fazer os primeiros deloads, eu particularmente acredito que o ciclo do SL 5x5 deve ser de, no mínimo, 6 meses, assim vc pode bater seus PRS, fazer alguns deloads, estagnar e aí então começar a buscar outras alternativas...

De qualquer forma, também estou para mudar de SL 5x5 para outro método. Em princípio, tb busco um método que compartilhe princípios do SL como low reps, progressão, porém quero acrescentar uma periodização no estilo do Juggernaut ou algo parecido. Neste sentido, como será a periodização que você montou?

Link para o comentário

Faça um (ou vários) ciclo de 5x5 do Bill Star.

Bom ouvir a opinião de quem admiramos! Então, Ice, minha ideia era testar esse método após o SS, meio que fazendo uma decrescente de séries pesadas, já que o Bill Star seria só a última com a carga máxima para aquele dia, mas com certeza o testarei!

Eu se fosse vc aumentaria o tempo d descanso, 1min e 30 acho mt pouco. No protocolo do SL c n me engano dizia q o descanso era d 2 a 3min, n?

Verdade, mas como as cargas estavam moderadas não tinha tanta necessidade de descansar mais que isso, mas agora que a coisa tá ficando séria vou seguir seu conselho pra ver se prolongo a estagnação! Valeu :)

Não entendo como essa galera estagna no SL 5x5 em apenas 10 semanas...

Em tese, vc precisa de no mínimo 12 semanas para começar a chegar nos seus PRS ou fazer os primeiros deloads, eu particularmente acredito que o ciclo do SL 5x5 deve ser de, no mínimo, 6 meses, assim vc pode bater seus PRS, fazer alguns deloads, estagnar e aí então começar a buscar outras alternativas...

De qualquer forma, também estou para mudar de SL 5x5 para outro método. Em princípio, tb busco um método que compartilhe princípios do SL como low reps, progressão, porém quero acrescentar uma periodização no estilo do Juggernaut ou algo parecido. Neste sentido, como será a periodização que você montou?

Fiz uma redução considerável nas cargas antes de começar o SL, mas longe de começar com a barra limpa, até pelo planejamento que tinha feito, talvez tenha sido um erro, mas não me arrependo, foi de maneira pensada. Mas acho que estamos na mesma linha de pensamento, então! Dei uma lida sobre TJM, não conhecia, mas ainda não peguei bem o método, a questão das ondas, etc. Porém vi que bastante gente diverge sobre a eficácia deste método... Com relação a periodização que montei, tentei postar aqui mas não consegui. Mas resumindo um pouco: são dois macros, o primeiro dividido em cinco mesos, de base, de base-adaptativo, adaptativo, de força (tempo indeterminado) e um de transição para o segundo macro em que a única coisa que muda é que não tem o meso base-adaptativo e tem 2 mesos específicos de força e resistência. Por cima seria isso mais ou menos isso.

Link para o comentário

Irmão, o treino do Bill Star é muito bom.

Não precisa esperar passar pelo SS, não.

Claro que pode fazer assim se o quiser, mas não é obrigatório.

Aliás, esse treino do Bill é tão versátil que vc pode passar a utilizá-lo a qualquer momento.

Eu mesmo já fiz isso, se porventura estava meio desmotivado de treinar, meio de saco cheio por qualquer motivo, já socava um ciclo de 9 semanas do Bill Star no meio do caminho e botava p arrebentar.

É um treino muito bom, muito estimulante e muito eficaz exatamente porque a proposta é quebrar seus recordes a partir da 3ª semana.

No final ele entrega o que promete, é impossível concluir um ciclo e não aumentar as cargas.

Mas não o recomendo para iniciantes, justamente porque as semanas de intensidade são muito pesadas e treinar com séries de 3 repetições é para quem já tem experiência com os exercícios básicos.

Então, Ice... Desisti do SS, mesmo! Pensei muito sobre o que fazer e ainda não me decidi completamente haha

A questão é que as cargas já estão ficando relativamente "boas" pro meu peso, mas depois do último cutting sequei demais (propositalmente) e estou começando a ficar de mal com o espelho, quero mais volume, mas quero manter o shape sempre limpo.

Minha dúvida agora é ir pro Bill ou mandar um FB 3x pra recuperar um pouco de mm e depois ir direto pro Bill Star. Acho que um treino não tão focado puramente em ganhar força, onde haja maior hipertrofia poderia me ajudar futuramente nos treinos de força, por que com a estrutura que estou agora acho que vai ser difícil continuar aumentando as cargas, ou pelo menos não renderia tanto quanto se tivesse mais mm pra evoluir mais...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...