Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 --> Ss 3X5

Omelete

Posts Recomendados

Boa tarde, galera do fórum!

Venho acompanhando tanto o fórum como o blog há bastante tempo, porém nunca havia postado nada.

Eis que me surge uma dúvida que gostaria que vocês avaliassem para me ajudar a chegar na melhor conclusão.

Estou indo para 10ª semana do SL 5x5, já consegui aumentar bem as cargas, porém sinto que em seguida estagnarei.

Vou tentar fazer o deload apenas uma vez, pois vi que a maioria não obtém sucesso.

Minha dúvida então é a seguinte: ao final do SL 5x5, o que me recomendam?

Minha ideia é seguir com low reps, ainda queria aumentar um pouco mais as cargas, porém as 5 séries acabam sendo muito exaustivas. Por isso pensei em migrar pro Starting Strength, de repente com menos séries consigo avançar um pouco mais, o que acham? Ah, o descanso entre as séries no SL ainda está relativamente curto (1min30s), de repente ainda o prolongo até 2-2,5min no SL antes de passar pro SS, porém me sinto "inteiro" depois de 1min30s, é força que falta mesmo hehe não sei se vai melhorar descansando mais...

Outras opções que vi, seria o 5/3/1, madcow, porém a progressão no primeiro acaba sendo lenta e acho que ainda tenho como progredir de maneira mais rápida, já o segundo acredito que talvez poderia fazer depois do SS... o que me dizem?

Visto que meu objetivo ainda é aumentar a força, pro momento, o que acham mais prudente ser feito?

Depois de estagnar nos métodos supracitados, minha ideia é passar pra um push/pull, upper/lower, ou até fb, mas um passo de cada vez.

Desde já, muito obrigado!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando eu comeco a estagnar eu aumento o peso e comeco a roubar nas reps e sempre deu certo.

Minha ideia é realizar os exercícios com a técnica correta, visto que é um treino de base e que são utilizadas cargas elevadas, "roubar" pode aumentar o risco de lesão e descaracteriza o treino que não tem o intuito de ir até a falha.

Mas de qualquer maneira, obrigado pela contribuição!

eu vou começar o sl 5x5 agora,mas logo após vou fazer o 5/3/1

Mas voce tambem pode tentar fazer o FB3X , eu consegui aumentos de força consideraveis fazendo o fb3x

Vai em frente, é um bom treino para aumento de força, dependendo do seu nível. Como você estruturou o seu FB3x?

Valeu!

Link para o comentário

Vai em frente, é um bom treino para aumento de força, dependendo do seu nível. Como você estruturou o seu FB3x?

Valeu!

Beleza,irei testar !

Eu estruturei seguindo as dicas desse tópico aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Link para o comentário

baixa cargas e progride nas reps ;)

De que maneira seria essa redução na carga para a progressão nas reps? Mas aí iria contra o meu atual objetivo que é aumentar força e continuar com low reps! Não sei se te entendi direito...

Beleza,irei testar !

Eu estruturei seguindo as dicas desse tópico aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Boa sorte!

Imaginei que fosse daí :)

Mais pra frente certo que vou testá-lo ;)

@topic

Aguardo mais opiniões sobre minha dúvida! Se alguém já testou os dois métodos também ou algum outro que foi ou não citado aqui pro mesmo objetivo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...