Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

(...)

Que legal, Mac, obrigado por compartilhar. Foram só 4 indivíduos no estudo mas já dá para ter uma noção das forças na lombar para alguns exercícios. Interessante que a remada curvada trabalha mais a lombar do que o RDL (e causa menor cisalhamento), e o good morning e o RDL trabalham igualmente a lombar. Por outro lado, o GM causa uma menor força de cisalhamento nas vértebras L5/S1.... se a ideia é treinar a lombar especificamente, o GM aparentemente é o vencedor. Isso se eu entendi bem hahaha

Isso considerando as cargas dos indivíduos que participaram do estudo (cargas médias: RDL = 125 kg, remada = 74 kg, good morning = 67.5 kg).

haha só percebi isso dos 4 agora que vc falou, Martin.

Li o texto meio por cima, vi que não tava entendendo tão bem o método (parece que usaram filmagens das execuções com pontos de referência, mas não li a fundo como chegaram nos valores), e acabei já indo direto p/ tabela.

Já faz um tempo que uso o stiff como auxiliar/acessório, mas sempre lia aqui o pessoal recomendando good mornings e fui testar esses dias. Na prática achei que condiz (com menos peso, senti mais), já que o 'braço' é maior. Lembrei dos tempos na academia.. enquanto eu ia fazer extensão lombar ou abdominal usando as cargas na altura dos ombros/pescoço, tinha gente que deixava a carga perto da barriga, praticamente perto do eixo de rotação/pivotante. ehehheeh

Publicidade

Postado

Legal o assunto.

O cinto é bastante útil na minha opinião, não só com altas cargas,mas pra quem tem os músculos do core fracos. Quando executamos um exercício com carga relativamente alta, fazemos um movimento chamado de "manobra de valsalva" onde inspiramos e travamos a glote fazendo com que o ar interno exerça uma pressão não só nos músculos mas também nas vertebras e discos intervertebrais. O cinto serve para aumentar essa pressão interna, ajudando até mesmo a coluna a se manter ereta.

Postado (editado)

O cinto serve para aumentar essa pressão interna, ajudando até mesmo a coluna a se manter ereta.

SE a pessoa tiver experiência e consciência corporal pra usar o cinto de modo a aumentar a pressão, ao invés de usá-lo como muleta, então sim. O problema é o SE.

Aprender a respiração de canto lírico (que é uma forma mais controlada, refinada e direcionada da manobra de valsava), é de uma ajuda inestimável.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

eu comecei a fazer terra stiffado e as vezes a carga chega a 85% do meu terra, faço uma pequena flexão dos joelhos mas mesmo assim mantenho a coluna reta, nao tneho flexibilidade de ginasta e mesmo assim mantenho a coluna reta, fala que se no stiff tu passa da linha da cintura vai dobrar a coluna AO MEU VER é uma completa besteira, tendo controle corporal e força na musculatura da lombar/abd/eretores tu vai ti mante com a coluna reta sem problema

quanto ao cinto EU nao senti diferença nenhuma com relação a postura quando usei, a unica coisa que ele me ajudo foi em um pequeno carry pelo que foi dito ja, pressão, no processo de "enrrigecer" o abd + soltar o ar a pressão que o abd fazia no cinto dava uma impulsão a mais pra completar o movimento, seja no terra ou no agacha subindo

Postado

eu comecei a fazer terra stiffado e as vezes a carga chega a 85% do meu terra, faço uma pequena flexão dos joelhos mas mesmo assim mantenho a coluna reta, nao tneho flexibilidade de ginasta e mesmo assim mantenho a coluna reta, fala que se no stiff tu passa da linha da cintura vai dobrar a coluna AO MEU VER é uma completa besteira, tendo controle corporal e força na musculatura da lombar/abd/eretores tu vai ti mante com a coluna reta sem problema

quanto ao cinto EU nao senti diferença nenhuma com relação a postura quando usei, a unica coisa que ele me ajudo foi em um pequeno carry pelo que foi dito ja, pressão, no processo de "enrrigecer" o abd + soltar o ar a pressão que o abd fazia no cinto dava uma impulsão a mais pra completar o movimento, seja no terra ou no agacha subindo

cara, tu falou tudo ;)

Postado (editado)

voces fazem terra da primeira ou segunda maneira nesse video ?

eu achei uma explicação de bosta, terra é terra, as vertentes dele são vertentes e ponto

mas respondendo, eu faço o convencional

Editado por debew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...